quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

* É um brincalhão: Garibaldi Filho: “Se pudesse lançar um candidato, lançaria Fernando Bezerra”

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), afirmou mais uma vez, ao Portal No Ar que não será candidato ao Governo do Estado em 2014. Contudo, isso não quer dizer que na véspera de natal o assunto “candidato a governador do PMDB” ficou sem novidades. Pelo contrário: em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, Garibaldi afirmou que, por ele, o empresário Fernando Bezerra seria o nome do partido para a disputa eleitoral do próximo ano.

“A minha (preferência)? É (Fernando Bezerra), mas não decido sozinho. Se pudesse lançar um candidato, eu sinceramente fazia um apelo aos correligionários e lançaria o nome de Fernando Bezerra. Ele ainda disse que está estudante, pensando, examinando o quadro. Mas eu diria que ele é um nome viável do meu ponto de vista”, respondeu Garibaldi Filho quando questionado se a preferência dele para ser o candidato do PMDB no próximo ano era mesmo o empresário potiguar.

* Ambos os lados: TSE so se posicionará sobre Larissa e Cláudia Regina no início de janeiro.

Somente no dia 07 de janeiro, será quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá se posicionar em relação a ações cautelares da prefeita afastada Cláudia Regina, que requer o retorno ao cargo. No mesmo dia, também poderá ser julgado o pedido de suspensão das eleições suplementares, impetrado pelos advogados de Cláudia. Outra decisão, esperada para essa data, é o pedido de liminar da deputada Larissa Rosado, para permanecer no mandato.