sábado, 28 de dezembro de 2013

* Concurso da PRF para 1 mil vagas de policial é suspenso.

O concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para 1 mil vagas foi suspenso. O comunicado foi divulgado nesta sexta-feira (27) no site do Cespe/UnB.
 
Segundo a nota, a suspensão atende à decisão proferida na ação civil pública em trâmite na 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro para que os candidatos considerados inaptos na avaliação de saúde possam apresentar ou regularizar exames e laudos exigidos. Somente serão beneficiados quem apresentar as documentações requeridas e pelo menos 80% dos exames requeridos dentro do prazo. Os documentos devem ser recebidos em até 45 dias.

“O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e a Polícia Rodoviária Federal informam que o concurso está temporariamente suspenso e que estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para o devido cumprimento da citada decisão”, informa a nota.
Segundo o texto, os novos procedimentos decorrentes da decisão serão informados por meio de edital.

* Uma pena: Caso volte à prefeitura, Cláudia Regina pode ser cassada em 2014.

A matemática é um pouco complexa, mas caso a prefeita cassada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), retorne ao cargo pode ser novamente afastada no próximo ano. Motivo: o julgamento do mérito dos processos que responde atualmente. Fato que pode ocorrer já em meio ao período eleitoral, o que poderia trazer prejuízo ao grupo político da governadora Rosalba Ciarlini.