terça-feira, 7 de janeiro de 2014

* Caixas Eletrônicos do BB em Apodi retornaram suas Atividades.

Passados cerca de 50 dias após terem sido mira de detonação por criminosos, os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil do município de Apodi, Oeste potiguar, voltaram ao funcionamento parcial nesta segunda-feira (06/01).
 
De acordo com as informações, os equipamentos já disponibilizam consulta, e a partir da terça-feira (07/01), proporcionarão saques e demais operações. 

Esperamos que essa notícia possa diminuir o inverno que se transformou o BB de Caraúbas.

* Chapa forte: Wilma bem próxima de ser oficializada como senadora na chapa que terá um candidato do PMDB ao Governo.

O tempo será o senhor da razão. O veraneio continua, as aulas vão iniciar já em fevereiro e o carnaval será em março. Até lá, se inicia o processo de funilamento das chapas para concorrer em 2014.

Hoje, tem se especulado e muito. Mas, o caminho da ex-governadora Wilma de Faria e seu PSB é fechar uma coligação com o PMDB do ministro Garibaldi Filho e do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Wilma seria a senadora da chapa e apoiaria o nome do PMDB para o Governo. Ontem na procissão, Wilma e Garibaldi demonstraram que isso tudo não estar tão longe assim de acontecer
12103

* Conab negocia nova remessa de milho para região da Sudene.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) enviará, até fevereiro, 31 mil toneladas de milho para as regiões atendidas pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE). Leilão para contratação de transporte do produto foi realizado nesta segunda-feira (06). O milho, armazenado em Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo, abastecerá armazéns e polos de distribuição do Programa de Vendas em Balcão nas regiões afetadas pela seca.

No Rio Grande do Grande do Norte serão beneficiados os municípios de Assú (800 t), Caicó (800 t), Currais Novos (800 t), João Câmara (400 t), Lajes (400 t), Mossoró (800 t) e Natal (300 t). O edital, publicado no site da Conab, determina os prazos para conclusão dos serviços e fluxo semanal de embarques, além de estabelecer a capacidade máxima de recepção diária nos armazéns de destinos.

* Lei aprovada no Congresso proíbe cobrança de material escolar de uso coletivo.

Com a volta às aulas, pais devem estar atentos à lista de material solicitada pelas escolas. Já é lei a proibição de incluir itens como papel ofício em grandes quantidades, papel higiênico, álcool, flanela e outros produtos de limpeza e escritório.

A lei aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado (12.886/13) proíbe que esses itens, considerados de uso coletivo, sejam cobrados dos pais. Caso constem do contrato firmado entre escola e pais, a cláusula será considerada nula, isentando os pais da obrigação de fornecer os produtos, mesmo que tenham assinado o contrato. As escolas também não poderão criar taxas específicas de material escolar para compensar os gastos com esse material.

* A terra tremeu em Pedra Preta de novo.

O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou um novo tremor no município de Pedra Preta, a 149 quilômetros de Natal, ocorrido no fim da tarde desse domingo (05). De acordo com o laboratório, a magnitude registrada foi de 1.9 na escala Richter. Registrado pela estação de Riachuelo, esse foi o primeiro evento sismológico notado pela estação em Pedra Preta neste ano. A atividade sísmica na cidade já dura mais de três anos, tendo registrado diversos tremores de magnitude acima de 3 graus na escala Richter, causando pequenos danos estruturais e assustando a população.

O laboratório mantém o informe de que a atividade pode evoluir, mas que não há como prever a frequência nem a intensidade dos sismos. Durante o fim do ano passado, o município registrou uma intensa atividade sísmica, com sequência iniciada no fim do mês de outubro até meados de dezembro. Registrados quase diariamente, os tremores de terra em Pedra Preta chegaram a registrar 3.7 graus na escala Richter.