terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

* Palanque do PMDB potiguar recebe reforço do PR e do PROS.

O PR, do deputado federal João Maia, e o PROS, do deputado estadual Ricardo Motta, praticamente confirmaram a aliança com o PMDB. Os líderes partidários estiveram reunidos com o deputado federal Henrique Eduardo Alves e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho. O encontro ocorreu logo após a reunião da executiva estadual do PR. Os peemedebistas escutaram de João Maia que o partido decidiu por ratificar a aliança com o PMDB, apoiando o candidato peemedebista ao Executivo, que ainda não foi definido. O deputado federal Henrique Eduardo Alves ressaltou que para o pleito deste ano é preciso a escolha de um candidato competitivo, a elaboração de um plano de governo e a garantia de uma base política que dê sustentação à gestão.

O deputado federal João Maia afirmou que o PR já está trabalhando na elaboração de algumas sugestões para o plano de governo que será apresentado na campanha. O prefeito de Ceará-Mirim, Antonio Peixoto, está responsável por elaborar os projetos para a segurança e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, trabalha no programa para saúde. Nas articulações para o pleito deste ano, a indicação do candidato a vice na chapa do PMDB deverá vir do PR e o nome mais cotado é o de João Maia.

* NOTA DE ESCLARECIMENTO - PSF Sebastião Maltes

Em respeito à população caraubense, rebatendo algumas acusações no atendimento de saúde em nossas unidades, vimos através deste esclarecer sobre alguns comentários postados em mídias sociais sobre o atendimento médico no Posto de Saúde do Bairro Sebastião Maltes.

1-    Em seu atendimento, realizado durante a manhã de hoje (11/02/2014), foram distribuídas 32 fichas de atendimento, estas distribuídas às 5h como sempre acontece no funcionamento da unidade em seu turno matutino. Nos atendimentos durante o turno vespertino as distribuições das fichas são realizadas a partir das 13h. São distribuídas 25 fichas em cada turno, 50 no total. Porém a direção da unidade de saúde frisou que faz de tudo para atender todos os pacientes que comparecerem.

2-    A direção do Posto de Saúde do bairro Sebastião Maltes, assim como a Secretaria Municipal de Saúde, nunca receberam quaisquer tipos de denúncia sobre algum caso do mau exercício das atividades de seu quadro médico.

3-    Realmente houve uma pequena falha em um de nossos aparelhos Otoscópio, porém este já foi concertado, podendo ser utilizado para a devida finalidade nos próximos atendimentos.

4-    Apesar das acusações, a paciente em questão foi atendida devidamente por outro profissional da unidade, onde foi realizado nesta mesma manhã o exame com outro aparelho Otoscópio.

5- A Unidade tinha Dois (2) Médicos realizando atendimento hoje Dr Gustavo e Dr Vidal, ambos com uma ótima credibilidade em seu atendimento pela população caraubense.

A administração municipal se compromete em dá aquilo que é de fato direito de toda sua população: Uma saúde mais acessível e de qualidade.

Presamos pelo total respeito à nossa população, não admitimos que nenhum caraubense seja mal atendido. Em qualquer caso de falhas, mau atendimento, ou pra qualquer necessidade no que tange a saúde pública, ficamos a total disposição em nosso contato: 0**84 3337 2798.


Secretaria Municipal de Saúde
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caraúbas

* Aviso licitação da PMC.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº. 004/2014 - PROCESSO ADMINISTRATIVO 00095/2014

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 004/2014, destinado ao registro de preço para aquisição, parcelada, de material de higiene, limpeza e outros também de consumo, para atender as diversas unidades administrativas do município no decorrer do exercício de 2014. O pregão será realizado no dia 25 de fevereiro de 2014, às 09:00 horas, na sede da prefeitura municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000, Caraúbas – RN, em 11 de fevereiro de 2014.

CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

* TRE votará cassação do mandato do deputado João Maia.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte pautou para hoje (11) o julgamento do recurso do deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, no processo que o condenou ao pagamento de multa de R$ 4,2 milhões e à perda do mandato por inelegibilidade.

Ele foi condenado na primeira instância por gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2010. O parecer do Ministério Público Eleitoral é contrário ao recurso de João Maia e pela manutenção da sentença que condenou o parlamentar presidente do PR no RN. O parecer é assinado pelo Procurador Regional Eleitoral Paulo Sérgio Rocha.

* OAB ingressa com ação civil pública em prol de melhorias nas delegacias.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na sede de Mossoró, através da Comissão de Segurança Pública e Trânsito, entrou com uma ação civil pública contra o Governo do Estado pedindo melhorias na estrutura das delegacias de Polícia Civil.

A ação assinada hoje em Mossoró diz respeito somente à estrutura das delegacias de polícia civil, mas nos próximos dias, a OAB/RN ingressará com outra ação junto ao governo estadual requerendo melhorias nos presídios do Rio Grande do Norte.

* Polícia divulga foto de suspeito de atirar rojão em cinegrafista da Band no Rio.

Segundo o UOL, a Polícia Civil informou, na manhã desta terça-feira (11), que equipes da 17ª DP (São Cristóvão) realizam diligências, nesta manhã, em vários pontos do Rio de Janeiro para cumprir mandado de prisão contra o acusado de lançar o rojão que matou o cinegrafista da “Band” Santiago Andrade, 49, durante um protesto no centro da cidade na última quinta-feira (6). O nome do suspeito é Caio Silva de Souza. Após quatro dias internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), Santiago teve morte encefálica na manhã de segunda-feira (10), no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio.

Mesmo após a neurocirurgia para estancar o sangramento e estabilizar a pressão intracraniana, Andrade ficou com mais de 90% do cérebro sem irrigação sanguínea. A mulher dele, Arlita, esteve no hospital durante todo o dia, mas não falou com a imprensa. Na tarde de segunda-feira, a família doou os órgãos, conforme pedido prévio do cinegrafista. Ainda não há informações sobre velório, e a família informou que Andrade será cremado.
suspeito UOL
Suspeito

* Tá morta rosa: Prioridade do DEM no RN é eleição proporcional.

A prioridade do Democratas para ano no Rio Grande do Norte é a eleição proporcional. O partido já iniciou conversas com o PMDB e PR. A Assessores próximos o senador José Agripino Maia e os deputados federal Felipe Maia e estaduais José Adécio Costa, Leonardo Nogueira e Getúlio Rego têm demonstrado sintonia com o projeto político de descartar a candidatura à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini e, com isso, fechar aliança com o PMDB.

As reuniões com esse tom já começaram e têm como coordenadores o senador José Agripino e o deputado Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB. Os líderes do DEM não acreditam nem mesmo que será necessário fazer prévia no partido, já que eles apostam na inelegibilidade da governadora Rosalba, que foi condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral a ficar oito anos inelegível.

José Agripino Maia tem mantido conversas freqüentes com os presidentes do PR, deputado João Maia, e do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves.

É explícito o distanciamento político do líder do DEM com a governadora Rosalba Ciarlini que, filiada ao partido, ainda tenta se viabilizar para a reeleição. A articulação do grupo de José Agripino é para formar uma chapa proporcional com o PMDB. A tese do bloco é que se a chefe do Executivo fosse candidata à reeleição criaria dificuldade para a chapa proporcional. Os deputados do DEM temem uma espécie de “contaminação” devido os índices de desaprovação da gestão Rosalba.
Rosalba Ciarlini evita declarações públicas sobre a decisão do DEM sobre a reeleição
Rosalba evita declarações.

* Tudo pelo time: atriz pornô se oferece para time inteiro da NBA por classificação.

Com 18 vitórias e 33 derrotas na atual temporada da NBA, o Cleveland Cavaliers é uma das grande decepções da liga de basquete. Mas a motivação para a reação da equipe pode estar em uma declaração inusitada.

A atriz pornô Ava Devine, de 40 anos, em entrevista ao site “TMZ”, admitiu que se a franquia de Ohio chegar aos playoffs da Conferência Leste ela irá ter relações sexuais com todos os integrantes da equipe e levará amigas.

- Se (os jogadores do Cavs) chegaram aos playoffs, eu vou transar com todos eles e ainda vou levar uma amiga, ou amigas. Eu consigo dar conta de todos sozinha – disparou Devine.

A missão do Cleveland, que tem o brasileiro Anderson Varejão no elenco, não é fácil. Na 11ª colocação, o time está a três posições do oitavo colocado, o Charlotte Bobcats, que tem 22 vitórias e 29 derrotas.
thumb
Disposta é o seu sobre nome.

* Wilma afirma que ainda não decidiu se apoiará candidato do PMDB.

A presidente estadual do PSB, vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, disse hoje que ainda não decidiu se apoiará um nome do PMDB para o governo do Estado. Dedicando as primeiras semanas de fevereiro a visitar as bases no interior do RN, onde tem mantido conversas com lideranças de vários partidos, a ex-governadora do Rio Grande do Norte não confirma a aliança com o partido dos líderes Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Alves Filho. Entretanto, embora sem mencionar com quem, a socialista, que deverá coordenar o palanque de Eduardo Campos (PSB) no território potiguar, ensaia o discurso de “união” em favor do estado.

Indagada sobre a provável aliança com o PMDB, Wilma foi taxativa ao negar qualquer declaração, afirmando que ainda não há decisão. “Não vou dar declaração sobre isso, até porque, se tivesse alguma decisão, eu já teria declarado”, afirmou Wilma. “Todo mundo se preocupa em saber quem vai ser o candidato; ninguém quer saber em unir esforços para tirar o RN do atraso”, acrescentou.