quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

* Emater traça estratégias para distribuição de peixe na Semana Santa

A diretoria da Emater-RN, a coordenação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Compra Direta, e os coordenadores regionais da instituição no Rio Grande do Norte iniciaram o planejamento da compra e distribuição de peixe para a Semana Santa. A ação acontece há cinco anos e faz parte do PAA, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que nessa época do ano adquire especialmente dos produtores de pescado, cuja demanda é ofertada à população abaixo da linha de pobreza nos municípios, garantindo o tradicional alimento da ceia religiosa. Em 2013, foram doadas 114 toneladas de pescado para 54 mil famílias, abrangendo 50 municípios do estado.

A diretoria da Emater-RN e a coordenação do Compra Direta solicitaram aos regionais uma planilha detalhada contendo a oferta de peixe em cada região, possíveis fornecedores e municípios a serem beneficiados com a entrega do produto. Eles devem enviar os dados até amanhã, 20 de fevereiro. Das 10 regionais da Emater-RN, apenas Caicó e Currais Novos já anunciaram que estão sem pescado devido à estiagem. Durante o mês de março, a Emater-RN  divulgará o calendário de distribuição do produto e os municípios contemplados.  A Semana Santa este ano será em abril.

* Discordo: Qualquer nome derrota Henrique para o governo.

O Partido dos Trabalhadores está queimando o filme do deputado federal e presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB).

O presidente do diretório do PT de Natal, Fernando Siqueira, declarou que “se ele for candidato ao governo do Estado qualquer outro nome poderá derrotá-lo”.

Esse discurso é igual aquele "Quem fala mal quer comprar", se Henrique apoiar Fátima Bezerra (PT) para o senado fica o mais forte de todos!