quarta-feira, 5 de março de 2014

* Segundo Fátima Bezerra, PMDB excluiu o PT da chapa majoritária.

 A deputada federal Fátima Bezerra (PT) acompanhou o vice-governador Robinson Faria (PSD) na vinda a Caicó, no último dia (04), para acompanhar o desfile dos blocos Ala-Ursa e Treme-Treme. Ao conversar com a imprensa sobre a articulação para as eleições deste ano, ela acredita que, “até o final de maio esse cenário deve estar mais claro na agenda político-eleitoral de 2014, mas o jogo só começa depois das convenções”.

Enquanto Fátima alega que o “PMDB excluiu o PT da chapa majoritária” aqui no Rio Grande do Norte, confirma que o Partido dos Trabalhadores está em “processo bastante avançado de entendimento” com o PSD de Robinson Faria. A parlamentar ressaltou, ainda, que a prioridade é a reeleição da presidente Dilma Rousseff, conquistar a vaga no Senado, manter a cadeira na Câmara dos Deputados e ampliar a participação na Assembleia Legislativa.

* Quarta-feira de Cinzas inicia a preparação para vivermos o Mistério Pascal.

Com a imposição das cinzas, se inicia uma estação espiritual particularmente relevante para todo cristão que quer se preparar dignamente para viver o Mistério Pascal, quer dizer, a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus. Este tempo vigoroso do Ano litúrgico se caracteriza pela mensagem bíblica que pode ser resumida em uma palavra: “matanoeiete”, que quer dizer “Convertei-vos”. Este imperativo é proposto à mente dos fiéis mediante o austero rito da imposição das cinzas, o qual, com as palavras “Convertei-vos e crede no Evangelho” e com a expressão “Lembra-te de que és pó e para o pó voltarás”, convida a todos a refletir sobre o dever da conversão, recordando a inexorável caducidade e efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.

A sugestiva cerimônia das cinzas eleva nossas mentes à realidade eterna que não passa jamais, a Deus; princípio e fim, alfa e ômega de nossa existência. A conversão não é, com efeito, nada mais que um voltar a Deus, valorizando as realidades terrenas sob a luz indefectível de sua verdade. Uma valorização que implica uma consciência cada vez mais diáfana do fato de que estamos de passagem neste fadigoso itinerário sobre a terra, e que nos impulsiona e estimula a trabalhar até o final, a fim de que o Reino de Deus se instaure dentro de nós e triunfe em sua justiça.

* Potiguar dono da Midway e lojas Riachuelo figura entre os bilionários brasileiros.

O Brasil ganhou 27 novos bilionários no ano passado, número que foi turbinado por movimentos de sucessão e herança. Em compensação, oito deixaram o clube, incluindo Eike Batista.

Dos 27 novatos, 15 herdaram as fortunas e 12 empreenderam ou acrescentaram valor a um negócio herdado. O país possui 65 bilionários, de acordo com o ranking deste ano da revista “Forbes”. São 19 a mais do que na lista do ano passado. O potiguar Nevaldo Rocha, que comanda o Grupo Guararapes, está na 28ª posição. Podemos destaque dentre seus empreendimentos o Midway Mall e lojas Riachuelo.

Dos 65 bilionários, 40 são empreendedores ou geraram valor para negócios herdados. Entre os empresários que estrearam na lista deste ano, estão Miguel Krigsner, de O Boticário, César Mata Pires (OAS), Alexandre Grendene (Grendene), Carlos Martins (Wizard) e Eggon da Silva e Werner Voigt (WEG).