domingo, 9 de março de 2014

* José Dirceu e Genoino recebem oferta de ONG para trabalhar dando palestras.

A ONG Elo Social Brasil, que trabalha no sistema penitenciário, voltou a oferecer emprego para condenados do mensalão. A entidade, que tinha disponibilizado a eles vagas como assistente de marcenaria, agora pretende contratar José Dirceu, José Genoino e Roberto Jefferson para palestras sobre cidadania, direito e combate à criminalidade. Elas seriam ministradas a presos do regime semiaberto.

Segundo a Folha de São Paulo, as ofertas foram comunicadas aos sistemas prisionais do Distrito Federal e do Rio e à Justiça. “Tudo o que eles tinham de pior para dar ao país, já deram. Agora vamos ver o que eles têm de bom”, diz Jomateleno Teixeira, presidente da entidade.

Cada condenado receberia R$ 545 mensais. Dirceu foi chamado para falar sobre improbidade administrativa, Genoino sobre fidelidade partidária e Jefferson sobre direto penal. “Não somos mais um esquema do PT para tirá-los da cadeia. Eles são profundos conhecedores dos temas”, diz Teixeira.

A ONG já tem marcado um primeiro seminário em que os presos poderiam participar, nos dias 20 e 21, em Brasília, com 400 detentos. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) confirmou presença no evento, que está orçado em R$ 50 mil. Teixeira já pediu patrocínio para a Petrobras e para a Light do Rio.
dirceu genoino
Os eternos companheiros do LULA.

* PSC potiguar quer apoiar Henrique Alves para governador.

Segundo o secretário geral do Partido Social Cristão (PSC), Rafael Correia de Oliveira, a legenda deve apoiar a candidatura do Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), para governador.

“Não tem nada fechado, mas provavelmente o candidato a governador do PSC será Henrique”, afirmou Rafael Correia. Até pouco tempo o PSC integrou a base de apoio do governo Rosalba Ciarlini, enquanto foi presidido pelo filho do deputado federal Betinho Rosado, Betinho Segundo.