segunda-feira, 17 de março de 2014

* Pré-candidatura de Henrique Alves recebe adesões do PDT, PROS e Solidariedade.

O prefeito Carlos Eduardo (PDT) vai apoiar a candidatura do primo-deputado Henrique Alves (PMDB) para o Governo e da sua vice-prefeita Wilma de Faria (PSB) para o Senado. A informação é do Blog de Thaisa Galvão, que adianta que sem fechar questão com o partido que, em casos como o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, vota na deputada Fátima Bezerra para o Senado.

Carlos Eduardo bateu o martelo há pouco, no seu apartamento, em Areia Preta, onde recebeu Henrique, Wilma, o ministro Garibaldi Filho e a deputada Márcia Maia. Thaisa ainda destaca que nesta mesma segunda-feira (17), Henrique recebeu o apoio ao seu projeto de disputar o Governo, do PROS do presidente da Assembléia, Ricardo Mota e do Solidariedade, comandado pelo deputado estadual Kelps Lima.

* Prefeito de Natal se reúne com líderes do PMDB para definir aliança 2014

Na manhã de hoje, o deputado federal Henrique Eduardo Alves e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, se reuniram com o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT).

Eles discutiram uma possível aliança do PMDB com a participação do PDT, entre outros partidos, para as eleições deste ano. O prefeito explicou que está conversando com todos os partidos que demonstraram interesse no apoio do PDT e que, após os encontros, o partido deverá se reunir para decidir sobre coligações.

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) e a deputada estadual Márcia Maia (PSB) também participaram do encontro.

* Um relato emocionante do Agente Federal que se suicidou.

Agente penitenciário federal é encontrado morto em Mossoró, RN


Rogério Baicere foi achado dentro de apartamento no bairro Bom Jardim. Polícia Civil já iniciou as investigações sobre a morte do agente.


O agente penitenciário federal Rogério Arruda Baicere, de 37 anos, foi encontrado morto com um tiro no peito no apartamento dele na manhã desta sexta-feira (14). O crime foi cometido na rua Campos sales, no bairro Bom Jardim, em Mossoró , região Oeste do Rio Grande do Norte . A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar como se deu a morte.

Vizinhos de Rogério Arruda Baicere relataram à polícia que ouviram o barulho de um tiro por volta das 8h30. A Polícia Militar e o Samu foram acionados. A equipe do Samu socorreu o agente ainda com vida, mas ele morreu a caminho do hospital.


Segundo a PM, Rogério Arruda Baicere estava trancado sozinho no quarto dele. A mulher e o filho do agente estavam em outros cômodos. Como uma pistola calibre 380 foi encontrada na mão de Rogério, a hipótese de suicídio não está descartada.



NOTA DA PÁGINA: 


De acordo com relatos de vizinhos eles aparentemente eram bem reservados tanto ele como sua esposa, mal cumprimentava os vizinhos de prédio. A polícia afirma que ha indícios que o mesmo já vinha sofrendo depressão, informação não confirmada por familiares ou colegas de trabalho que chegaram em seguida. O filho do agente estava na varanda da casa, e a vítima estaria no quarto na hora do disparo relatou Sargento Muniz.


Leia agora a carta atribuída ao agente penitenciário:



"Amigos e irmãos, há seis meses venho sofrendo de uma doença chamada de depressão, que me acometeu após mais de um ano de perseguições e assédios por parte de um Delegado de Polícia Federal, ex-diretor do Presídio Federal em Mossoró, acobertadas por outo também delegado Federal Diretor do Sistema Penitenciário Federal.


Ocorre que tais perseguições materializaram-se em 3 Processos Administrativos Disciplinares (todos com pena de demissão), aos quais, iria me defender e comprovar minha inocência. Contudo, como a vida fez outros planos para mim, temo que não terei tempo e forças suficientes para tanto, portanto, vou discorrer brevemente sobre eles para que, se houver um homem de bem neste país, às investigue com seriedade.


1ª – Fui acusado de não informar compras que fiz com o cartão corporativo no compras.net, o que não fiz por não ter sido cadastrado pelo Depen no siasg. Tal cadastramento não ocorreu, apesar de eu haver entregue o devido formulário de cadastramento, pois, eu já tinha um cadastro aberto no Exército. A servidora do setor então me determinou que eu fosse a uma Unidade das Forças Armadas e pedisse meu descadastramento....contudo, tal providencia é inviável a mim, simples servidor, tal tramite deve ser feito entre a própria Administração.


2ª – Fui acusado de não informar, enquanto Chefe de segurança, as faltas de um servidor, contudo, além de não ser minha obrigação funcional, no período das faltas eu me encontrava a disposição da Secretaria de Estado de Justiça do RN, portanto, era impossível conhecer de tais faltas


3ª – Fui acusado de não cumprir ordem manifestamente legal do Diretor, não permitindo a entrada de um oficial de justiça que tinha suas vestes o máximo de nível de massa metálica. Tal situação (entrada de qualquer pessoa, inclusive em razão do cargo) é proibida por três dispositivos legais distintos: a) A portaria nº 157 do DG do Depen, b) O manual de segurança do Diretor do SPF, c) O código penal no tipo conhecido como prevaricação imprópria. Além destas normas, pasmem, um ano antes do ocorrido o Juiz Mario Jambo, corregedor do presidio federal a época, havia negado provimento a um mandado de segurança de um advogado que pedia justamente a anulação das portarias acima e, o Juiz Federal, negou o mandado baseado nas alegações do Delegado ...de que a entrada de pessoas com metal comprometia a segurança do presídio, que as portarias eram elaboradas por autoridade superior a sua...nesta semana, ironicamente o Depen divulga a notícia de que elogiou os procedimentos de segurança da PFPV por ter sido impedido de entrar detectando massa metálica....aí me pergunto, eu barrei o oficial de justiça e respondo PAD e outro colega barrou o Ministro pelo mesmo motivo e é elogiado? Qual a coerência disto?

 


Mas, tudo isso é pano de fundo para me calar quanto ao desvio de verbas que ocorreu na construção do Presídio Federal em Mossoró, pois, descobri que o projeto executivo não fora cumprido, deixando de ser colocada a grama na Unidade, subdimensionando toda a parte elétrica da Unidade e colocando uma blindagem inadequada no P1. Isso esta aos olhos nus, é só comparar as plantas do presídio com o que lá esta colocado.


Para terminar esta tragédia, após, seis meses de doença, 15 quilos mais gordo, tomando seis remédios diferentes, descubro que a pessoa a quem mais amei na vida, me traia via internet, com um merda de um filósofo que trabalha em uma empresa de informática, enquanto eu dormia(chorava) no quarto ao lado, ainda, fazendo zombarias...


Venho de família humilde, enfrentei inúmeras dificuldades na vida, fui com orgulho oficial das forças armadas, me formei em direito, passei em um concurso com mais de 60.000 candidatos, enfrentei ameaças do preso mais “perigoso” do país, motins e rebeliões.... implantei em dois presidio protocolos de trabalho que fazem deles um modelo para seus Estados e reconhecido pelo CNJ.


Dediquei os últimos 15 anos de minha vida a uma só mulher, com minhas imperfeições a amei e tratei com dignidade, como um servo à sua princesa, dormi em cada espelunca para economizar trocados para dar a melhor vida possível a ela e a meu filho, patrocinando carro do ano (Corolla) , as melhores roupas e até cirurgias plásticas...Eu, o menino pobre e descalço do Jardim Universitário , aos 37 anos descobri que a honra, honestidade e o bem não existem nesse país, que o certo é ser errado, que a vaidade (não é Daniela) são mais importantes que a retidão de carater e o amor, enfim, vencido, descobri que DEUS NÃO EXISTE OU JÁ ABANDONOU ESSE PAÍS HA MUITO TEMPO!


Esta manhã ela me deixou e, meu filho, sabendo de tudo que ela fez preferiu ir com ela....devo ser uma pessoa muito ruim mesmo...portanto, não me resta mais nada para mim nesta vida!


Aos meus irmãos e amigos agradeço tudo que fizeram por mim...nos encontraremos um dia!


A minha amada mãe peço desculpas por esta tristeza.....perdão pelo que fiz e pelo que não fiz....TE AMAREI SEMPRE!


A meu filho peço-lhe perdão por não poder acompanha-lo mais e por não ter sido um pai tão bom!

A você Daniela Piccin Rodrigues, prova incontestável de que o mau já venceu....QUE DEUS TE RESERVE UMA VIDA LONGA!"
j
Agente Federal.

* Pregão da PMC Nº 10/2014



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº 010/2014 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 000211/2014

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 010/2014, destinado ao registro de preços para aquisição, parcelada, de material de higiene, limpeza e outros também de consumo, para atender as diversas unidades administrativas do município no decorrer do exercício de 2014. O pregão será realizado no dia 02 de abril de 2014, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a Praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000. Caraúbas – RN, em 17 de março de 2014.

CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

* Pregão Nº 09/2014 da PMC.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº 009/2014 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 000210/2014

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 009/2014, destinado ao registro de preços para prestação de serviços/locação em veículo próprio, no traslado de pacientes, pessoas carentes do Município, para tratamento de saúde fora da circunscrição Municipal, para translado das equipes dos programas ESF/Saúde Bucal, e outros, como forma de atender demanda da Secretaria Municipal de Saúde, do Fundo Municipal de Assistência Social, e demais unidades aderentes no decorrer da vigência da ata de registro de preços. O pregão será realizado no dia 01 de abril de 2014, às 14:30 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a Praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000. Caraúbas – RN, em 17 de março de 2014.

CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

* Pregão da PMC Nº 08/2014.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS



AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2014 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 000209/2014



O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 008/2014, destinado ao registro de preços para Aquisição de bens divisíveis - tipo pneus, câmaras de ar e acessórios para suprir consumo da frota municipal. O pregão será realizado no dia 01 de abril de 2014, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a Praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000. Caraúbas – RN, em 17 de março de 2014.



CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE

Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

* Em rede social, Ronaldo rebate acusações de Romário.

á há algum tempo, dois ídolos do futebol brasileiro vêm trocando farpas quando o assunto é a Copa do Mundo. Deputado Federal, Romário publicou recentemente uma foto com Ronaldo em uma rede social e a seguinte legenda: “Galera, boa noite! Seguinte: essa foto foi tirada em 2011, quando ele, Ronaldo, prometeu publicamente as entradas [nos jogos da Copa] das pessoas com deficiências. E até agora, nada!”. Na imagem os dois craques aparecem juntos em um evento da CBF, quando foi anunciado que a entidade iria subsidiar 32 mil ingressos para pessoas com deficiência física e seus acompanhantes na Copa do Mundo.

Sondado por amigos políticos, Ronaldo ataca Romário: "O que ele pensa, não me importa"

Agora, foi a vez de Ronaldo, que é membro do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, vir a público rebater as acusações do ex-companheiro. “Oportunismo em cima da minha imagem ou ignorância mesmo, eu não sei. O que eu sei é que se, em vez de gastar tempo e energia tentando me denegrir, o deputado se dedicasse a cobrar as pessoas/instituições certas, todos nós ganharíamos mais”, disse. Segundo Ronaldo, a promessa partiu da Confederação Brasileira de Futebol e é ela quem Romário deveria cobrar.
Segundo Ronaldo, a promessa de ingressos partiu da CBF.

*Sabendo do problema: Rosalba e Carlos Augusto embarcam para Brasília e vão procurar José Agripino .

A entrevista do senador José Agripino Maia (DEM) à Tribuna do Norte, despertou a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o marido, Carlos Augusto Rosado (DEM). Nesta segunda-feira (17), o casal embarca para Brasília e pretendem procurar o presidente nacional e estadual do DEM. A informação foi publicada pelo Blog Thaisa Galvão.

José Agripino mostrou a distância entre ele, Rosalba e Carlos Augusto…e a aproximação com o PMDB do governadorável Henrique Alves. Foi o que bastou para o casal decidir conversar com Agripino. Rosalba quer ser candidata à reeleição… Agripino…diz que precisa manter crescente o legislativo do seu DEM…

* Eita: Senador José Agripino: “Rosalba tinha tudo para ser uma grande governadora, mas falhou”.

Embora evite críticas ao governo Rosalba, o líder do DEM lembra que havia tudo para acertos, mas admite que a chefe do Executivo cometeu equívocos, um deles foi perder o apoio do PR e do PMDB.

“O que está faltando ela (Rosalba Ciarlini)? É difícil encontrar (um motivo) porque, para mim ,Rosalba tinha tudo para ser uma grande governadora, porque ela foi uma grande prefeita, uma senadora que se destacou, ganhou eleição no primeiro turno, tinha suportes muito bons. Mas, infelizmente, falhou”, comentou.

Para um bom entendedor menos de meia palavra basta!

* Colunista nacional afirma que chapa no RN está fechada com Henrique para o Governo e João Maia para vice.

O jornalistas Claudio Humberto, que assina coluna com publicação em diversos jornais, traz a informação, neste domingo, que uma das chapas no Rio Grande do Norte já está fechada, com o deputado federal Henrique Eduardo Alves para o Governo e o deputado federal João Maia para vice.

Veja a nota de Claudio Humberto:

“Chapa pronta

Na política potiguar, é dada como certa a candidatura a governador do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), com o deputado João Maia (PR) na vice e a ex-governadora Wilma Faria (PSB) ao Senado.”

* PT quer esmagar o PMDB, diz Pedro Simon.

Aos 84 anos, o gaúcho Pedro Simon é um dos políticos que mais conhecem o PMDB, partido que ajudou a criar em 1980 como sucessor do antigo MDB, agremiação de oposição à ditadura militar após o golpe de 1964. Simon coleciona histórias em sua vida pública: foi ministro da Agricultura, governador do Rio Grande do Sul e está há três décadas no Senado.

Foi um dos poucos políticos peemedebistas a votar contra os governos Lula e Dilma Rousseff. Hoje, com planos de deixar a vida pública no final do ano, ele vê com ceticismo a ameaça do seu partido de deixar o barco petista e romper a aliança com Dilma: “Podia até ter o rompimento, mas a expectativa dos cargos é muito grande para mudar de lado.Hoje o governo está tão misturado ao PMDB que não é fácil em uma convenção querer mudar os rumos”.

Simon afirma não simpatizar com o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), líder da bancada na Câmara, que comanda uma rebelião na base governista. Mas admite méritos ao colega pelas derrotas impostas ao Palácio do Planalto: “É o tipo da coisa que nunca se conseguiu mexer. Mas ele jamais vai ser meu representante, não identifico nele coisa nenhuma”.