segunda-feira, 24 de março de 2014

* Matéria de O Globo volta a citar José Agripino como vice de Aécio Neves.

Reportagem veiculada no jornal O Globo cita o senador potiguar José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, como cotado para ser candidato a vice-presidente na chapa do presidenciável Aécio Neves (PSDB).

A matéria destaca que o senador José Agripino foi fundamental para manter o DEM no palanque nacional do PSDB. Mas, segundo O Globo, a indicação do senador potiguar é vista como “pouco produtiva” por alguns setores dos tucanos.

* Crise na aliança, PR insatisfeito com a ameaça de perder a indicação de vice.

Crise na articulação que estava em curso envolvendo o PMDB e o PR, onde o deputado João Maia seria o indicado a vice na chapa que terá como candidato ao Executivo o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

O líder do PR está insatisfeito com a possibilidade de não ser indicado a vice na próxima sexta-feira, quando a chapa será anunciada, e ainda com o risco de ser preterido ao posto, já que o PDT quer a escolha do vice, para o qual indicaria Savio Hackradt.

* Wilma de Faria se reunirá amanhã com o governador de Pernambuco Eduardo Campos.

A vice-prefeita de Natal Wilma de Faria embarcará amanhã para Recife. Vai para uma reunião com o governador de Pernambuco Eduardo Campos.

Ao lado da deputada estadual Márcia Maia, Wilma discutirá o pleito deste ano e trará a definição sobre a que cargo será candidata nas eleições. A grande tendência é que a vice-prefeita de Natal opte pela disputa ao Senado, onde enfrentará a deputada federal Fátima Bezerra, candidata pelo PT.

* Wilma conversa com João sobre possível retirada do seu nome da chapa.

E a ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria  recebe em seu apartamento o deputado federal João Maia sobre a possível retirada do seu nome como candidato a vice.

Em entrevista na manhã de hoje, João Maia (PR) já sinalizou que poderá não ser o vice da chapa.

Confira: “minha candidatura a vice-governador depende de uma decisão do PMDB”. Não estou reivindicando. Estou para ajudar, disse João Maia.

* Sem novidades: Relatório confirma que Nordeste teve pior seca dos últimos 50 anos.

O Nordeste do Brasil viveu em 2013 a pior seca dos últimos 50 anos, segundo o relatório Declaração sobre o Estado do Clima, divulgado nesta segunda-feira, 24 de março, pela Organização Meteorológica Mundial (WMO, na sigla em inglês). O relatório traz detalhes sobre chuvas, inundações, secas, ciclones tropicais, as camadas polares e o nível do mar em cada região do planeta.

No Brasil o calor provocou seca no Nordeste, ao mesmo tempo em que muitos estados sofreram com chuvas fortes no final do ano. O relatório aponta, por exemplo, o Município de Aimorés (MG), com precipitação média quatro vezes maior do que a normalmente registrada no Sudeste do Brasil para o mês de dezembro.