terça-feira, 25 de março de 2014

* Dr. Fórmula 1 diz que fãs de Schumacher devem se preparar para o pior.

Os fãs de Michael Schumacher devem se preparar para o pior. Segundo Gary Hartstein, o Dr. Fórmula 1, médico-chefe da categoria de 2005 a 2012, o mundo do automobilismo pode começar a se despedir do heptacampeão mundial. O médico publicou um texto emocionado em seu blog.

— Sempre soube que Michael era adorado. Passei anos em circuitos tomados pela cor vermelha de bonés, bandeiras e camisetas da Ferrari. Ainda estou sensibilizado pela persistência do amor de seus fãs para ele. Percebi que a falta de atualizações no quadro clínico também pode ser uma oportunidade para começarmos a nos despedir dele. De alguma forma, acho que os fãs vão ficar bem, porque eles estão tendo tempo para processar tudo isso.
 Michael Schumacher
Ele não merecia esse fim.

* Aviso de Licitação da PMC.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS



AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº. 0012/2014 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 000219/2014



O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 0012/2014, destinado a Contratação de prestação de serviços de profissionais em especialidades diversas, tipo: Assistentes Sociais, Psicólogo, Advogado, Facilitadores de Oficinas e Orientadores Sociais para atender ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, ao Centro de Referência de Assistência Social – Cras e ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, vinculados à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, no decorrer do exercício de 2014. O pregão será realizado no dia 08 de abril de 2014, às 08:30 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000.



Caraúbas – RN, em 25 de março de 2014.



CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE

Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

* Prefeitura de Caraúbas intensifica ações em Campanha de Prevenção Contra a Tuberculose.

Na segunda-feira (24), em nome da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Saúde de Caraúbas/RN realizou diversas ações educativas sobre a prevenção e cuidados contra a tuberculose.

Todas as equipes de PSF da cidade, zona rural e urbana, intensificaram a divulgação contra a doença promovendo blitz nas principais ruas da cidade, distribuindo panfletos, instruindo os cidadãos sobre os ricos. Agentes de saúde e enfermeiros também visitaram residências e localidades promovendo a ação educativa de forma mais eficiente.

A tuberculose é uma doença que atinge o sistema respiratório, que nem sempre é fácil de ser identificada, pode não apresentar nenhum sintoma durante meses. Sabendo disso, em Caraúbas, as unidades básicas de saúde fazem gratuitamente exames para o diagnóstico e , uma vez constatada, a secretaria municipal de saúda distribui medicamentos para o devido tratamento.
Agente em ação.

* João Maia na bronca com o PR de Caraúbas...

Segundo informações extra oficiais o Deputado Federal João Maia (PR), na gostou nada, nada da visita que fez aos seus correligionários de partido na cidade de Caraúbas.

A mesma fonte nos informou que o Deputado não irá abrir mão que o seu partido a nível de Caraúbas, não o apoie na chapa Henrique/João Maia.

Assim vem chumbo grosso por aí...

Não me surpreenderia, até uma mudança no comando da sigla em nível de Caraúbas.

É aguardar...

João Maia em reunião com aliados de Caraúbas
João Maia com os seus apoiadores em Caraúbas.

* Nome de Lamonielly Ferreira cresce dentro grupo situacionista.

Apesar de ainda faltar um tempo considerável para o pleito municipal de 2016, o bloco situacionista local já desponta com um nome que pode vim a ser o candidato na sucessão do prefeito Ademar Ferreira (PMDB), trata-se da odontóloga Lamonielly Ferreira (PSB), a mesma vem comparecendo a reuniões da situação, participando de visitas e conta com uma aceitação gigantesca no tocante a uma possível candidatura.

O articulador/comandante Ferreira Júnior (PMDB), ainda não assumiu publicamente que está trabalhando o nome da esposa para concorrer a sucessão do tio, o mesmo vem dialogando com os seus aliados visando o pleito de outubro vindouro e a administração de Ademar.

Lamonielly tem a seu favor uma simplicidade e humildade pouco vista, fatores esses que fazem com quer a sua rejeição seja minúscula.

Assim sendo, eu acho que a situação tem um grande nome para 2016!

É aguardar...
Lamonielly em pré campanha na comunidade de Mirandas.

* Em fase de pré-campanha, Rosalba Ciarlini lança RN Sustentável no Mato Grande.

A governadora Rosalba Ciarlini lançou o programa RN Sustentável no Mato Grande. No evento, a chefe do Executivo Potiguar anunciou o lançamento oficial de 60 editais para projetos voltados para economia solidária, com previsão de beneficiar 1.200 famílias, um investimento de mais de R$ 10 milhões. Ainda estão previstos 160 editais para projetos socioambientais, que irão beneficiar 4.800 famílias da região e também editais para bandas filarmônicas e de inclusão produtiva, em que serão investidos mais de R$ 24 milhões.

Outras áreas também receberão atenção especial do Governo do Estado, entre elas, educação (para reforma, ampliação e construção de escolas de ensino médio e profissionalizante), saúde (reforma, ampliação, adequação e aquisição de equipamentos para hospitais e maternidade de Ceará-Mirim e João Câmara) e segurança (aquisição de equipamentos para delegacias da região).

O objetivo nessa fase de lançamento é esclarecer junto as prefeituras as regras de acesso aos editais, normas e procedimentos do projeto, dando prioridade aos agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, jovens, mulheres e membros de comunidades indígenas e quilombolas.
FOTOS: Elisa Elsie
Rosalba em campanha.

* Show de humor em Caraúbas...


* Deputado Walter Alves confirma pré-candidatura a deputado federal.

O deputado estadual Walter Alves, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, confirmou na manhã de hoje que vai mesmo concorrer a uma das cadeiras da Câmara dos Deputados nas eleições 2014.

Em entrevista ao programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, comandado pelo jornalista Alex Viana, Walter destacou a a pré-candidatura a deputado federal após o reconhecimento do partido em relação ao trabalho desenvolvido na Casa.

“A partir do trabalho desenvolvido na Assembleia, surgiu a oportunidade de estender esse mandato em nível federal e continuar com o mesmo trabalho que vem desempenhando com propostas que beneficiam o povo potiguar e com iniciativas que visam o desenvolvimento do Estado. Então, nesse ano, estaremos estendendo nossos trabalhos”, disse.

* MEC divulga primeira chamada de aprovados no Sisutec.

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (25) a relação dos aprovados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). A lista dos aprovados pode ser consultada no site do programa. O candidato pode consultar seu resultado na opção “ver meu boletim”, ou acessar as listas de aprovados nos 122 cursos disponíveis pelo filtro por instituição, local de oferta, curso e turno.

* Walter assegura que chapa já está fechada com Henrique, João e Wilma.

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) assegurou que a chapa com os pré-candidatos para o pleito de outubro próximo já está fechada com os nomes Henrique Alves (Governo), João Maia (vice-governador) e Wilma de Faria (senadora). A declaração foi dada agora a pouco em entrevista ao Jornal da Cidade, 94 FM, onde Walter ressaltou ainda  que nada deverá mudar até o anúncio que acontece na próxima sexta-feira(28), no Hotel Praiamar, em Natal.

* Governo prorroga decreto de emergência devido à estiagem.

Governo do Estado publicou, nesta terça-feira (25), um decreto prorrogando por 180 dias o estado de emergência devido à seca no interior do Rio Grande do Norte. A ação vale para 159 cidades que estão com o abastecimento de água abaixo da normalidade devido aos baixos índices dos reservatórios potiguares. A emergência tem efeito retroativo a 15 de março.

Apesar das chuvas, o Governo observou que o quadro de abastecimento continua grave. O Executivo ponderou que alguns dos principais reservatórios potiguares estão com 30% da capacidade de armazenamento e, por isso, é prudente a prorrogação do estado de emergência.