sexta-feira, 28 de março de 2014

*A queda da aprovação do governo Dilma.

A popularidade da presidente Dilma Rousseff caiu no mês de março em comparação a novembro de 2013, aponta pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (27).A informação é da Folha de São Paulo.

O percentual da população que avalia o governo Dilma como ótimo ou bom caiu 7 pontos percentuais, passando de 43% para 36%. Já o percentual de pessoas que confiam na presidente teve uma pequena redução de quatro pontos percentuais, indo de 52% para 48%.

* Ministro Garibaldi Filho anunciará hoje apoio à candidatura de Larissa Rosado para prefeita de Mossoró.

Após o evento onde o nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves será anunciado oficialmente como candidato ao Governo, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, fará outro anúncio. Ele confirmará que estará no palanque da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) para eleição suplementar da cidade de Mossoró.

O candidato a vice na chapa de Larissa Rosado será o vereador Alex Moacir, indicado do PMDB.

* Aula inaugural do Galileu...

Esse Convite se estende às famílias,instituições,professores ,ex-alunos,alunos e amigos do Galileu Cursinho/Caraúbas-RN


* O grande encontro é na AABB/Caraúbas.

cats

* Campus EaD oferta mais de mil vagas para cursos de graduação e pós.

O Campus de Educação a Distância, por meio da Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, divulgou na quarta-feira (19) dois editais relativos à seleção de alunos para cursos de graduação e especializações, na modalidade a distância. As vagas são para o primeiro semestre de 2014, que, no Instituto, inicia 05 de maio. As inscrições para todos os cursos terão início a partir das 14h do dia 8 de abril e seguem até às 23h59 de 27 de abril. Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN, na Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br).

GRADUAÇÃO
 
O Edital 10/2014 oferta 150 vagas para o curso superior de graduação de Espanhol e 180 para Gestão Ambiental. As vagas estão distribuídas entre os polos UAB de Caraúbas, Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. O processo seletivo utilizará para classificação dos candidatos, exclusivamente, as notas obtidas nas edições 2010, 2011, 2012 ou 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As listas de aprovados do processo seletivo serão divulgadas no dia 06 de maio de 2014.
PÓS-GRADUAÇÃO
 
Já o Edital 11/2014 oferece um total de 940 vagas para cursos de especialização distribuídos em oito polos de apoio presencial, são eles: Caraúbas; Cuité de Mamanguape; Guamaré; Grossos; Marcelino Vieira; Natal; Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.
O preenchimento das vagas, por polo e curso, será realizado através de processo classificatório e eliminatório, por meio de análise do currículo acadêmico e do histórico acadêmico do curso de graduação dos candidatos inscritos, observando-se, o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA.) ou Coeficiente de Rendimento (CR). A nota final do candidato será a soma do IRA ou CR (com valor normalizado de 0 a 100 pontos) com a pontuação obtida na análise do currículo acadêmico.
O resultado parcial do processo seletivo será divulgado no dia 3 de junho de 2014, no site do IFRN. Caberá recurso contra a análise de currículo acadêmico no dia seguinte ao da publicação do resultado parcial. No dia 10 de junho de 2014 será divulgado o resultado final

* Empresário Flávio Azevedo será o suplente na chapa de Wilma de Faria.

O empresário Flávio Azevedo, ex-presidente da Fiern, será o suplente na chapa ao Senado de Wilma de Faria. Com isso, na majoritária PMDB-PSB-PR, o PSB fecha a candidata ao Senado e também o suplente.

Flávio Azevedo, inclusive, já vem participando das últimas reuniões sobre a composição da aliança.

* Justiça Federal condena oito por envolvimento em fraudes ao INSS em Mossoró.

A Justiça Federal condenou mais oito pessoas denunciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró por envolvimento em fraudes ao INSS, como resultado da operação Via Salária. O funcionário do próprio instituto, Antônio Francisco de Mendonça, cometeu quatro vezes o crime de inserção de dados falsos em sistema de informação e os sete demais foram sentenciados por estelionato previdenciário, como intermediadores ou beneficiários ilegais.

Os oito poderão recorrer em liberdade e o próprio MPF já apresentou recurso buscando o aumento das penas. A apelação do Ministério Público Federal, assinada pelo procurador da República Fernando Rocha, também autor da denúncia original, requer da Justiça a condenação dos envolvidos também pelo crime de corrupção.

* Wilma recebe sinal verde para disputar o Senado.

Em conversa com o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos (PE), a ex-governadora Wilma de Faria recebeu o sinal verde para disputar o Senado. Na audiência ela esteve acompanhada pelos deputados Tomba Farias, Márcia Maia, Larissa Rosado e Sandra Rosado.

Na chegada ao RN, jantar de boas-vindas organizado pela esposa de Tomba, prefeita Fernanda Costa (PMDB), com a representação bacurau de Henrique Alves, Garibaldi Filho e Flávio Azevedo. Na pauta o lançamento de candidaturas para hoje (28), às 15h, no hotel Praiamar.

* Agripino foi convidado para lançamento da candidatura do PMDB?

A turma do fundão quer saber: O presidente do DEM, senador José Agripino, foi convidado para o lançamento da chapa do PMDB? E vai? Como está priorizando a chapa proporcional – de deputado estadual e federal, ele precisa se articular logo com PMDB, PR e partidos afins se quiser salvar o mandato do filho Felipe Maia e sua bancada na Assembleia Legislativa.