segunda-feira, 31 de março de 2014

* Publicada exoneração de Leonardo Rego da Secretaria de Recursos Hídricos.

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leronardo Rego não responde mais pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A sua exoneração foi publicada no Diário Oficial do último sábado (29).

Filiado ao DEM, Leonardo Rego estuda a possibilidade de concorrer a Assembleia Legislativa, na vaga do seu pai, o deputado Getúlio Rego (DEM), decano do Poder Legislativo. Getúlio também é líder do Governo Rosalba.

* Eleição de Mossoró deverá ter cinco candidatos.

A eleição suplementar de Mossoró, a capital do Oeste poderá ter cinco concorrentes: Silveira Júnior (PSD), Larissa Rosado (PSB), Professor Josué (PSDC), Gutemberg Dias (PC do B) e Cláudia Regina (DEM). Lembrando: Larissa e Cláudia Regina disputaram a eleição de 2012, mas depende do aval da Justiça Eleitoral para concorrer no dia 04 de maio.

É aguardar...

* Ministério da Saúde assegura que vacina contra HPV não traz riscos.

Após seis ocorrências de reações à vacina contra o HPV, o Ministério da Saúde enfatiza para a população de que a imunização é segura. “É uma vacina que tem quase dez anos de uso no mundo inteiro. É uma vacina nova aqui no Brasil, mas há 50 países no mundo que utilizam, quase 175 milhões de doses da vacina aplicadas”, pontuou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. A vacinação segue normalmente em todo o país.

Até sexta-feira,(28) cerca de 2,3 milhões de meninas foram vacinadas contra o HPV, doença que pode ocasionar câncer de colo de útero. A meta é que até o final de 2014 sejam vacinadas 4,2 milhões de meninas entre 11 e 13 anos de idade.

* Henrique quer o voto casado com Wilma.

O deputado federal e presidente da câmara, Henrique Eduardo Alves,  já tem na ponta da língua o discurso para os bacuraus que resistem em  na ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, para o senado. Exigirá que quem não votar na nela que procure outro candidato a governador. Ele só aceitará o voto se for junto com ela.