sexta-feira, 4 de abril de 2014

* Novo racha no DEM, Rosalba exonera irmão do deputado Leonardo Nogueira.

O Democratas vive mais uma crise. O grupo do deputado estadual Leonardo Nogueira, marido da ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado, rompeu com a governadora Rosalba Ciarlini. O resultado prático é o fato de Leonardo ter declarado apoio a candidatura de Silveira Júnior para prefeito mossoroense, quando a governadora estará no palanque de Claudia Regina.

Já a chefe do Executivo exonerou o irmão de Leonardo Nogueira, Manoel Nogueira Júnior do cargo de diretor geral do Centro de Reabilitação Infantil.

* Mais um banco explodido na região.

A ousadia de mais uma quadrilha especializada em roubo a bancos tem tirado o sossego das autoridades policiais do Rio Grande do Norte.
 
Durante a madrugada desta sexta-feira, 04/04, por volta das 01:05, cerca de cinco homens fortemente armados, em um veículo branco, tipo HB20, invadiram a cidade de Campo Grande e detonaram a agência do Banco do Brasil.  

Segundo informações da polícia, os homens não conseguiram levar uma grande quantia em dinheiro, pois, conseguiram arrombar apenas um dos caixa eletrônico.  

De acordo com o delegado Rysklyft Factore, os assaltantes estavam armados com armas de grosso calibre, como espingardas 12, pistolas e outras. O impacto da explosão foi tão forte que parte do teto veio abaixo.  

A polícia Militar montou pontos de bloqueios e realizou diligencias no intuito de prender os marginais, mas até o momento sem êxito. 

 Ex Banco do Brasil.

* Ex-prefeita Fafá Rosado anuncia apoio a Francisco José Júnior para prefeito de Mossoró.

A ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, filiada ao PMDB, anunciou no início da noite desta quinta-feira seu destino na eleição suplementar. Fafá confirmou que apoiará o candidato Francisco José Júnior, do PSD, contrariando assim a recomendação do PMDB estadual que é de aliança com o PSB que terá Larissa Rosado como candidata a prefeita.

Ao lado de Fafá, durante o anúncio, estavam vários peemedebistas. Entre eles o vereador Claudionor dos Santos, o jurista Paulo Linhares e os suplentes de vereador: Benjamin Machado, Aluízio Feitosa e Zé Peixeiro. Com o anúncio coletivo ficou evidenciado que a fatia com maior densidade eleitoral do PMDB em Mossoró seguiu no rumo oposto do recomendado pelo deputado Henrique Alves.

No mesmo momento o deputado Leonardo Nogueira(DEM) também anunciou apoio a Francisco José Júnior, abrindo assim dissidência dentro do seu partido que terá candidatura própria com Cláudia Regina. Ao lado de Leonardo estavam demistas históricos como os vereadores Flavinho e Manoel Bezerra, os ex-vereadores Chico da Prefeitura e Maria das Malhas, além do suplente de vereador Dão Dantas. Também, nesse caso, a maior fatia do DEM de Mossoró seguiu caminho oposto ao que foi indicado pela cúpula do partido.
fafa silveira
Prefeito recebendo apoio.

* Termina hoje prazo para matrícula no Sisutec.

Hoje (4) é o último dia para os selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) fazerem a matrícula na instituição de ensino em que foram aprovados. Os candidatos devem verificar na instituição o local, horário e os procedimentos para a matrícula.

O resultado da segunda chamada pode ser conferido no boletim do candidato, disponível no site do programa e nas instituições participantes.

Quem não foi selecionado em nenhuma das chamadas poderá se inscrever, entre os dias 7 e 13 de abril, no site, para as vagas que não foram ocupadas. Nessa fase é exigida apenas a conclusão do ensino médio.