segunda-feira, 7 de abril de 2014

* Desembargador determina suspensão de greve da Polícia Civil e Itep.

Na esteira do entendimento do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou correto o corte de ponto de policiais federais que fizeram paralisação a partir de janeiro deste ano em todo o país, o desembargador Claudio Santos determinou, preventivamente, dentro de Ação Cívil Originária, a suspensão de qualquer movimento grevista de todos os policiais civis do Estado  e funcionários do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP).

O sindicato da categoria (SINPOL) e o Estado do RN ficam intimados desta decisão, pelos seus advogados e o procurador geral do Estado, respectivamente, com a publicação no Diário da Justiça Eletrônico.

* Encontro do PR foi marcado pela participação de lideranças de várias regiões do RN.

O Encontro Estadual do PR reuniu, na manhã do último sábado (05), na sede social do América, em Natal, lideranças políticas do partido vindas de todas as regiões. A força do PR Mulher, representado pela presidente Shirley Targino e da vice-presidente Zenaide Maia, esteve presente. O deputado estadual George Soares, que representa a força do PR Jovem, fez parte da mesa.

O presidente estadual João Maia teve a prazer de contar com a presença de sua mãe, Dona Anunciada Maia, que com 86 anos, demonstra muita força e interesse pelo trabalho desenvolvido pelo seu filho no Rio Grande do Norte.  “Mamãe foi mulher de um agricultor, com 15 filhos e que mora até hoje no mesmo lugar onde nasci. Ela sempre disse pros filhos: Você deve estudar e trabalhar, mas nunca abrir mão do seu caráter“, revelou João Maia no seu discurso.
DSC_0159
Inúmeras lideranças estaduais.

* Deputado Henrique Alves: “essa vai ser a campanha da união contra desunião”.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, durante evento do PR, destacou os contrapontos da campanha eleitoral potiguar. “Será a união contra desunião; da agressão contra quem prega o respeito”, comentou.

Durante o evento do PR ele oficializou o convite para o deputado federal João Maia ser pré-candidato a vice-governador.

Henrique Alves enalteceu a obra do aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. “Ele tem a nossa marca, mas também a marca do trabalho e da competência de Wilma de Faria”, afirmou.
20140405-133011.jpg
Henrique Alves.

* TRE decidirá cassação do prefeito de Felipe Guerra.

Esta sendo esperado para hoje segunda-feira (07) a audiência no TRE que da  continuidade ao processo de cassação do prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira. A última audiência terminou de 2 a 1 em desfavor do gestor , mas um dos relatores pediu vistas do processo.

No município o clima é tenso entre os grupos políticos tradicionais, mas os aliados de Haroldo já preveem  o resultado positivo para ele. O processo é referente as escutas telefônicas que envolvem suposto esquema de compra de votos nas eleições de 2012.
Haroldo Ferreira
Haroldo Ferreira.

* Prefeitura dá início ao “Circuito Bem Viver Caraúbas”

Promovendo a manutenção e o hábito de uma vida mais saudável, assim como a prevenção contra doenças cardiovasculares e contra o envelhecimento, a Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza programação especial intitulada “Circuito Bem Viver Caraúbas”.

Na última sexta-feira (04), foram iniciadas as ações do evento teve início às 5h. Alongamento, caminhada e exercícios funcionais e recreativos foram realizados na Praça Reinaldo Pimenta, no centro da cidade, sendo servido o café da manhã com alimentos baseados em uma dieta saudável.

O Bem Viver Caraúbas é um programa municipal, idealizado pela atual gestão a cerca de 4 anos, que promove atividades físicas com orientação de educadores físicos acontecendo diariamente na cidade. Com o Circuito Bem Viver, a Secretaria de Saúde busca intensificar estas ações acrescentando exames de rotina, avaliações nutricionais, outras atividades físicas que não são trabalhadas no dia a dia.

Segundo a equipe coordenadora do evento, a meta é que ao término do cronograma de atividades consigam sensibilizar um bom número de cidadãos caraubenses quanto à importância da prática de exercícios físicos e alimentação saudável, conseguir atingir um bom número de testes de glicemia e PA, constatar possíveis novos casos de diabetes, hipertensão e obesidade, além de realizar centenas de avaliações nutricionais naqueles que comparecerem.
Confira a baixo as demais atividades previstas dentro do Circuito Bem Viver Caraúbas:

* Dilma ainda lidera’, diz presidente do PT.

Apesar da queda de seis pontos de Dilma Rousseff no Datafolha, o presidente do PT, Rui Falcão, enxerga motivos para comemorar, dado o “tsunami” de notícias negativas que o Planalto enfrentou nas últimas semanas. “Houve um verdadeiro tsunami contra o governo e, mesmo assim, ela continua liderando, os adversários não cresceram e a confiança de mudança está do nosso lado”, afirmou o deputado paulista, futuro coordenador da campanha de reeleição.

Na pesquisa, Dilma foi de 44% para 38%, enquanto Aécio Neves (PSDB) manteve 16% e Eduardo Campos (PSB) oscilou de 9% para 10%. Falcão não vê motivos para uma elevação no tom do “volta, Lula” ensaiado por aliados do ex-presidente dentro do próprio PT e no empresariado. “Mas ela continua ganhando no primeiro turno. Se o Aécio e o Eduardo Campos estivessem grudando nela, tivessem crescido e ela caído, você poderia até achar que existe algum risco”.

* Confira as promoções da Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar.






* Partidos homologaram seis chapas para as eleições suplementares de Mossoró.

Com as eleições suplementares de Mossoró marcadas para o dia 04 de maio, os partidos políticos locais homologaram seis chapas nuas convenções ocorridas entre a sexta-feira (04) e ontem (06).

Repetindo a aliança estadual, PSD e PT seguem juntos na capital do Oeste, além de PSB e PMDB. DEM, PCdoB, PSDC e PSOL terão chapa puro-sangue:

Candidatos:
 
Prefeito: Francisco José Júnior (PSD) e vice: Luiz Carlos Martins (PT)
Prefeita: Larissa Rosado (PSB) e vice: Alex Moacir (PMDB)
Prefeita: Cláudia Regina (DEM) e vice: Canindé Maia (DEM)
Prefeito: Gutemberg Dias (PCdoB) e vice: Neto Vale (PCdoB).
Prefeito: Cinquentinha (PSOL) e vice: Ronaldo Garcia (PSOL)
Prefeito: Josué Moreira (PSDC) e vice: Aremir Gonzaga (PSDC).