sexta-feira, 11 de abril de 2014

* Ovo de chocolate com cerveja é aposta de empresa para a Páscoa.

Uma cervejaria de Sorocaba (SP) resolveu inovar este ano para comemorar a Páscoa. Uma parceria entre a empresa e uma doceira resultou em um ovo de chocolate trufado com o recheio de cerveja do tipo 'stout'. Em 2013, a empresa já havia criado um ovo que levava cerveja como ingrediente, mas uma das responsáveis pela receita, a doceira Cal Barbosa de Oliveira, explica que este ano foi especial. “Dessa vez nós conseguimos elaborar o ovo e ficou exatamente como o planejado, ficou praticamente perfeito."

A ideia surgiu da gerente de marketing da empresa, Bruna Máia, que é apaixonada por chocolate e por cerveja. “São dois ingredientes que eu gosto muito". Foi a partir da ideia que Bruna conta que buscou a parceria da amiga Cal para colocar a ideia em prática. "Procurei minha amiga, que é doceira, e começamos a pensar em algo juntas. Conseguimos o que eu esperava”, comemora.
Ovo de chocolate com cerveja é opção para a Páscoa (Foto: Geraldo Jr. / G1) 
Ovo de chocolate com cerveja é opção para a Páscoa.

* Retreta Cultural hoje em Caraúbas.

Será realizada na noite dessa sexta-feira, 11, na Praça Reinaldo Pimenta mais uma edição da Retreta Cultural, que estará sendo abrilhantada pela apresentação da Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio.

Para o evento que terá início às 19h30min, a Banda de Música está preparando um repertório diversificado, com músicas que alternam entre sucessos do passado e do presente, no intuito de agradar às várias gerações que sempre participam da Retreta Cultural.

A Retreta é um evento de resgate da cultura caraubense, em que os participantes, além de ouvir uma boa música e apreciar as mais diversas apresentações culturais, se confraternizam e aplaudem os artistas da terra.

Para a apresentação dessa sexta-feira, 11, toda a população caraubense está convidada a participar de mais uma noite cultural de nosso município.

* Deputada Larissa e vereador Alex Moacir registram chapa à Prefeitura de Mossoró.

A coligação Unidos por Mossoró registrou, hoje a tarde, a chapa Larissa Rosado (PSB) e Alex Moacir (PMDB) à Prefeitura na eleição suplementar de 4 de outubro. A documentação foi protocolada no cartório da 33ª Zona Eleitoral pessoalmente pelos pré-candidatos, que também registraram o Programa de Governo, como determina a Legislação Eleitoral.

A chapa Larissa/Alex Moacir foi homologada em convenção sexta-feira (4), com apoio de 12 partidos: PSB, PMDB, PROS, PRTB, PRP, PPS, PEN, PR, PRB, PTC, PT do B e PHS, além dissidentes de outras legendas não-integrantes formais da aliança. Sábado (12), começará a campanha, com comícios e propaganda, até 1º de maio, a três dias da eleição.
Larissa e Alex entregam documentação à Justiça Eleitoral - 10.04.14 - foto - Luciano Lellys
Larissa e Alex Moacir.

* Governadora Rosalba afirma que DEM estará unido na campanha de Claudia Regina.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmou ontem que vai participar da campanha na eleição suplementar de Mossoró. Ela garantiu o apoio à candidatura da prefeita afastada Cláudia Regina. Rosalba afirmou que o senador José Agripino, presidente nacional da legenda, também estará na campanha e, portanto, o partido ficará unido em torno da candidatura de Cláudia Regina. “Estarei na campanha dentro do tempo que tiver disponível que não seja horário de trabalho. Levarei minha presença e minha participação. Vou ao povo de Mossoró mostrar a ação de Cláudia (Regina), seus valores e como política e fazer o que é meu direito”, destacou a governadora.

Sobre a ausência do senador José Agripino Maia na convenção do DEM em Mossoró, Rosalba Ciarlini procurou não valorizar e disse que já tem o compromisso do presidente estadual do partido de que ele participará ativamente da campanha de Claudia Regina.

“O senador vai estar na campanha. Não se preocupem que ele vai estar. Ele não foi para convenção porque foi cartorial. Ele (José Agripino Maia) tinha outros compromissos. Mas ele (José Agripino) vai estar na campanha”, disse Rosalba.

* Rosalba sanciona leis que criam carreiras servidores da saúde e de defensores públicos do Estado.

A Governadora Rosalba Ciarlini participa nesta sexta-feira, 11 de abril, da cerimônia de sanção da lei que cria o plano de cargos, carreira e remuneração dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde.

O evento acontece no Auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, às 10h.

Na mesma ocasião, a Governadora sanciona a lei que cria o plano de cargos, carreira e remuneração dos Defensores Públicos do Estado.

* Vai se deitar: Lulinha, filho de Lula pediu abertura de inquérito para identificar blogueiros que “falam” dele

Fabio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Lula, foi alvo de piadas e brincadeiras de blogueiros presentes à entrevista com o seu pai na terça-feira, em São Paulo. Ele foi questionado por não estar, naquele momento, cuidando de suas fazendas ou administrando os negócios da Friboi. Lulinha riu. O filho do ex-presidente é alvo de boatos na internet, há pelo menos dois anos, de que seria dono de grandes áreas de terra e supostas mansões e aviões, além de comandar grandes conglomerados empresariais. Uma das áreas mostradas é, na verdade, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Elsalq), de Piracicaba. Agora, ele até trata a questão com bom humor. Mas Lulinha, que acompanhou por mais três horas a entrevista com o pai no Instituto Lula, pediu a abertura de um inquérito no 78º. DP, na capital paulista, para a identificação dos responsáveis por esses comentários.

Seis internautas já foram chamados a depor. Apenas um, Daniel Graziano, ainda não compareceu à delegacia. Daniel Graziano é gerente administrativo e financeiro do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC), ligado ao ex-presidente tucano. É filho de Xico Graziano, coordenador da área de internet do pré-candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves. Procurado no iFHC, ele não retornou. Os outros intimados – Roger Lapan, Adrito Dutra Maciel, Silvio Neves, Paulo Cesar Andrade Prado e Sueli Vicente Ortega – disseram acreditar que os comentários sobre compra de fazendas e aviões fossem verdadeiros e não teriam “pensado na hora de fazer as postagens”. O advogado de Lulinha, Cristiano Zanin Martins, diz aguardar o resultado das investigações para definir se entrará ou não com processo contra as pessoas que “replicaram notícias falsas e macularam a imagem” de seu cliente.

* Governo federal admite situação de emergência em 159 municípios do RN.

O governo federal reconheceu nesta quinta-feira, 10, situação de emergência em 159 municípios do Rio Grande do Norte, incluindo Caraúbas e 60 cidades de Pernambuco, além de localidades do Amazonas, Pará, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Portarias da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, integrante do Ministério da Integração Nacional, foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 10, reconhecendo situação de emergência em um total de 236 localidades de nove Estados.

* Prefeitos do RN participarão de grito nacional em defesa dos municípios.

Seguindo orientação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e com o apoio das Associações Microrregionais, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte promoverá ato em defesa das administrações municipais hoje (11).

O evento será realizado a partir das 9h, no Salão de Eventos Deputado Álvaro Dias, na Assembleia Legislativa e reunirá os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais. A bancada federal do Rio Grande do Norte, além dos deputados estaduais, a governadora Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria estão sendo convidados a participar da mobilização.