segunda-feira, 14 de abril de 2014

* Marina Silva assumirá posto de vice para ‘empurrar’ Eduardo Campos.

Ao formalizar que Marina Silva será candidata a vice-presidente, o PSB dará início nesta segunda-feira (14) a um esforço para tentar acelerar a transferência de votos da ex-senadora para Eduardo Campos.

O ato em Brasília abrirá uma nova etapa na trajetória da dupla, que agora lutará para se aproximar de Aécio Neves (PSDB) na disputa pelo segundo lugar na corrida ao Palácio do Planalto.

* Deputado Fernando Mineiro: “estou convencido que será preciso muita coragem”.

Durante seminário do PT e PSD na cidade de Ceará-Mirim as duas legendas ratificaram a aliança e destacaram a coragem para enfrentar o pleito. O deputado estadual Fernando Mineiro, que planeja disputar o cargo de deputado federal, ressaltou: “Estou convencido de que será preciso muita coragem para enfrentar aqueles que acham que o povo não merece mais do que tem até agora. Nós queremos fazer mais”.

A deputada Fátima Bezerra destacou, na ocasião, que o RN precisa estar sintonizado com a conjuntura nacional para que os avanços do Governo Federal se concretizem com ainda mais força junto aos potiguares. “Nesta região tem sal, petróleo, eólica, um turismo a se desenvolver. Já pensou se tudo isso fosse estimulado como deveria?”, observou a deputada.

Fátima e o presidente estadual do PSD, vice-governador Robinson Faria, ressaltaram o caráter participativo e democrático dos encontros, os quais objetivam discutir políticas públicas e idéias com a população.

O Seminário contou também com as presenças do deputado federal Fábio Faria; os deputados estaduais Fernando Mineiro, José Dias e Gesane Marinho; os prefeitos Maria da Conceição (Pureza), Ariosvaldo Louvado (Taipu), Maurício Menezes (Poço Branco) e Bruno Patriota (Ielmo Marinho); a presidente municipal do PT, Livânia Frizon; ex-prefeitos, vereadores, lideranças e populares.
pt3
Encontro.

* Prefeito interino utiliza cargo comissionado em campanha de Mossoró.

O Mossoroense denuncia que o prefeito interino de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), recorreu aos quadros do secretariado municipal para formar a equipe de campanha na eleição suplementar em curso. A coordenação geral tem as presenças dos secretários Gustavo Rosado (Cultura), Jacqueline Amaral (Saúde) e Mirela Ciarlini (Comunicação).

A coordenação de juventude da campanha ficou a cargo de Ivanaldo Fernandes, que foi gerente de comunicação nos tempos de Fafá Rosado e atualmente ocupa cargo de direção na Secretaria Municipal de Comunicação. O coordenador de Zona Rural é o subsecretário de Desenvolvimento Rural, Rondineli Carlos.

A secretária municipal de Educação, Ieda Chaves, é coordenadora do polo Belo Horizonte/Boa Vista, enquanto a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fernanda Kalline, está à frente do polo Alto de São Manoel.
 
O músico Osman Josenildo Pereira Carlos ficou com a coordenação de mobilização de rua. Em comum, todos possuem funções de confiança do prefeito interino e não se afastaram dos cargos para trabalhar na campanha.

* Vacinação contra gripe começa dia 22 de abril.

O Ministério da Saúde vai realizar a campanha de vacinação contra a gripe deste ano, que acontecerá de 22 de abril a 9 de maio. O objetivo é imunizar pelo menos 80% do público-alvo da campanha, que alcança 49,6 milhões de pessoas. Neste ano, a faixa etária das crianças que podem tomar a vacina foi ampliada para entre seis meses e menores de cinco anos. No ano passado, o limite de idade era de dois anos.

Também devem tomar a vacina nos postos de saúde pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz (até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

* MP encontra mais de 40 corpos de bebês em hospital.

O Ministério Público descobriu mais de 40 corpos de recém-nascidos no necrotério do Hospital Universitário Pedro Ernesto, administrado pelo governo estadual. Conforme reportagem exibida neste domingo no “Fantástico”, da TV Globo, alguns deles estão na unidade desde 2009, e pelo menos 15 ainda não foram identificados.

De acordo com a promotora Ana Cristina Huth Macedo, da Vara da Infância e Juventude, os corpos foram encontrados amontoados no hospital, que é uma unidade referência em partos de alto risco.

* Juiz intima Larissa a defender sua própria candidatura.

As candidatas Cláudia e Larissa estão inelegíveis em sentenças em primeiro e segundo graus (em Mossoró e no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral-TRE). Podem ficar oito anos sem direito à presença, como candidatas, em qualquer disputa eletiva, de vereador a presidente da República.

O magistrado revela disposição para indeferir ambas petições.

Mesmo assim, ambas estão nas ruas fazendo campanha. Apostam em obtenção de uma liminar (decisão preliminar) para que consigam assegurar candidatura até o pleito.

Mesmo assim, sabem, que podem ter decisão final desfavorável, criando novo tumulto na política e na administração municipal.

O caso de Cláudia Regina é o mais grave e nitidamente irreversível.