quarta-feira, 23 de abril de 2014

* Serviços são intensificados em Caraúbas pela municipalidade.

A Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos vem realizando inúmeros serviços que buscam melhorar a vida dos cidadãos caraubenses, estes vão desde o tapa buracos nas ruas da cidade até o início de novas obras no nosso município.

Como relatado anteriormente o município de Caraúbas passa a viver um momento de crescimento, nos últimos anos a construção civil ganhou força com o advento de inúmeras obras que chegaram ao nosso solo, através das ações do governo Ademar Ferreira. 

Nesse sentido teve início na manhã de hoje (23), as obras do Ginásio Esportivo da Escola Josué de Oliveira, as máquinas estão realizando a terraplenagem no terreno para logo em seguida serem erguidas as colunas e demais estruturas do ginásio.

Os serviços estão sendo coordenados pelo secretário de obra João Marcolino, seguindo determinação do prefeito Ademar Ferreira.
Máquinas trabalhando no Ginásio da Josué...
 Terreno sendo adequado ao projeto...
 Ruas recuperadas...
 E em recuperação..
 Limpeza sendo realizada...
 Ruas serão desobstruídas...
Obras retomadas...
Secretário coordenando os trabalhos.

* Melhorias na educação caraubense.

A prefeitura de Caraúbas, através do PAA – Plano de Ações Articuladas, do Ministério da Educação, garantiu mais de 2 mil novos conjuntos de assentos para a rede municipal de ensino. No total são 242 mil e 909 reais adquiridos no material voltado para as escolas municipais.

Os conjuntos se dividem em 928 cadeiras para crianças com tamanho entre 1,19 e 1,42 metros de altura; mil e 67 conjuntos para alunos de 1,33 a 1,59 metros de altura; 4 mesa para cadeirantes; e 94 conjuntos para professores. Todas as escolas serão contempladas com o material, que já foi licitado e tem previsão para ser recebido até o próximo mês de maio deste ano.

Segundo o prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira (PMDB), além do benefício na estruturação das escolas, está sendo articulada através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto a aquisição de novos transportes escolares. Mais 2 novos ônibus poderão ser integrados a frota municipal disponível para o ensino básico.

* Prefeitura de Caraúbas vai entregar novo fardamento a Banda de Música.

Com o objetivo de fomentar o trabalho de um dos maiores ícones da cultura caraubense, o prefeito Ademar Ferreira irá entregar nesta quinta-feira (24/04), em solenidade no Palácio Jonas Gurgel, o novo fardamento dos membros da Banda de Música “Maestro Joaquim Amâncio”.

De acordo com o prefeito Ademar Ferreira, “cada componente da Banda de Música receberá um paletó completo, e com mais esse gesto nós demonstramos que a valorização da cultura local é uma de nossas prioridades”.

A centenária Banda de Música “Maestro Joaquim Amâncio” é um dos patrimônios culturais e artísticos de Caraúbas, levando música de qualidade em todas as suas apresentações, fato este que encanta a todos os que a escutam.

Ainda no que diz respeito à entrega dos paletós aos membros da Banda, o evento será realizado às 10h, e contará com a presença de todos os músicos, além de autoridades e da imprensa em geral.

* Presidente estadual do PT: “o partido não pode fazer aliança que coloque em risco os mandatos parlamentares”

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores ainda não fechou questão sobre fazer ou não aliança para eleição proporcional. Mas o presidente da legenda, Eraldo Paiva, defende que não seja feita qualquer coligação que possa colocar em risco os mandatos já conquistados pelos petistas.

“Se depender de mim acho que o partido não deve fazer aliança que coloque em risco os mandatos parlamentares”, destacou.

* Rosalba ameaça apoiar Silveirinha, candidato de Robinson e Fátima em Mossoró.

A eleição suplementar em Mossoró está cada vez mais interessante. Além dos lances jurídicos, o eleitor mossoroense se depara com gestos inusitados.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) analisa a possibilidade de apoio a Francisco José Júnior (PSD), candidato de Robinson Faria e da deputada federal Fátima Bezerra (PT).

A impugnação do registro de Cláudia Regina (DEM) força Rosalba a defender o "voto útil" em Silveirinha porque ela quer evitar que seu eleitorado opte por Larissa Rosado, filha da deputada Sandra Rosado, a adversária a ser combatida.

Há lógica no voto útil de Rosalba Ciarlini que, apesar de todo o desgaste no governo estadual, ainda exerce forte influência no eleitorado mossoroense.

Rosalba não quer perder o "título" de principal eleitora de Mossoró. Jamais. Ela já andou defendendo o "voto útil" em movimentações no bairro Santo Antônio, considerado um dos redutos da Rosa na capital do Oeste.

Se Rosalba apoiar Francisco José Júnior, Robinson Faria e Fátima Bezerra vão entrar numa saia justa.

O primeiro rompeu com Rosalba depois de ter sido enxotado do governo por Carlos Augusto Rosado. A segunda demoniza o Democratas e quer a governadora longe do palanque do PT. Eu fiquei curioso para saber a reação de Robinson e de Fátima ao apoio da governadora a Silveirinha.

Robinson e Fátima vão rejeitar os votos de Rosalba? A governadora pode estar desgastada no Estado, mas, repito, ainda é grande eleitora em Mossoró. E voto ninguém joga fora em período eleitoral.

Só falta Rosalba anunciar de vez que não será candidata à reeleição e que vai apoiar Robinson Faria para o governo e Fátima Bezerra para o Senado. Aí, vai ser engraçado.

A eleição suplementar em Mossoró, marcada para 4 de maio, pode ser uma boa oportunidade para Robinson Faria fazer as pazes com Rosalba.

* Juízes solicitam tropas federais para eleição suplementar de Mossoró.

O juiz Herval Sampaio Junior, da 33 Zona Eleitoral, a a juíza Ana Clarissa Arruda, da 34 Zona Eleitoral, solicitaram ao Tribunal Superior Eleitoral tropas federais para garantir a segurança na eleição suplementar para prefeito prevista para o dia 4 de maio em Mossoró.

O acirramento dos ânimos entre os partidários nas redes sociais seria uma dos motivos para os quais os juízes decidiram por solicitar as tropas federais. Na prática, a eleição está sendo ainda mais judicializada do que a eleição de outubro de 2012.

* Autoridades dos EUA surpreendem diretor da Telexfree tentando fugir com US$ 38 milhões.

Durante uma busca feita na sede da TelexFree em Marlborough, no estado americano de Massachussetts, policiais surpreenderam o diretor financeiro da empresa, Joseph Craft, numa tentativa de fugir com inúmeros cheques destinados aos donos da empresa, James Merrill e Carlos Wanzeler. O valor total da apreensão chegou a 38 milhões de dólares. A Securities and Exchange Comission (SEC), autoridade reguladora do mercado de capitais dos Estados Unidos, foi a autora do pedido de busca e apreensão. Segundo a SEC, todos os bens da empresa foram congelados, mas os valores são mantidos em sigilo pelo governo americano.

Autoridades americanas acusaram a TelexFree dos Estados Unidos de formação de pirâmide e fraude no início da semana passada. A empresa era o grande veículo de operação da matriz brasileira, também investigada por de formação de pirâmide, depois que suas operações locais foram bloqueadas pela Justiça do Acre. A TelexFree Brasil passou a ensinar aos chamados ‘divulgadores’, ou seja, as pessoas que aderiam ao esquema, formas de aplicar dinheiro na empresa nos Estados Unidos e obter ganhos. No início do ano, a TelexFree americana transferiu dinheiro ao Brasil por meio de patrocínio ao clube de futebol Botafogo. Depois do pedido de falência e das acusações, o clube alvinegro avalia retirar o logo da empresa da camisa.

* Chamada Pública da PMC.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAUBAS-RN
AVISO DA CHAMADA PÚBLICA nº. 002/2014 – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 000302/2014

O Secretário Municipal de Desenvolvimento da Educação e do Desporto - no uso de suas atribuições legais e na forma do que determina a Resolução nº 052/2013 do FNDE, torna pública a Chamada Pública nº 002/2014, no período de 23 a 30 de abril do corrente ano, objetivando a SELEÇÃO DE ALFABETIZADORES, ALFABETIZADORES – COORDENADORES E ALFABETIZADORES-INTÉRPRETES DE LIBRAS, com recursos originários do FNDE - Programa Brasil Alfabetizado.  O Instrumento Convocatório contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Educação e do Desporto, sito na Praça Reinaldo Pimenta, nº 104, centro, cep: 59.780-000.   Caraúbas/RN, em 17 de abril de 2014.

FRANCISCO ROBENILDO DE LIMA
Secretário Municipal de Desenvolvimento da Educação e do Desporto