sábado, 26 de abril de 2014

* Refém: Vice-governador Robinson Faria confirma que PSD aceita decisão do PT não sair coligado na proporcional.

O vice-governador Robinson Faria confirmou que o PSD aceita a decisão do PT de não fazer coligação para chapa proporcional.

“Não há sofreguidão. Aceitamos a decisão do PT e continuaremos trabalhando. O PSD vai buscar agora novos aliados para se coligar na proporcional e sabemos que, no mínimo, vamos conseguir eleger três deputados estaduais”, destacou.

* Nossa: TelexFree faturou mais de U$ 300 milhões nos EUA. De vendas de Voip.

A principal característica que diferencia uma empresa de marketing multinível de uma pirâmide é a origem de seus ganhos. Se a receita que sustenta a empresa for proveniente da venda de um produto, a operação é legal. Se a origem do dinheiro for a adesão de novos membros a uma rede, tudo indica se tratar de uma pirâmide. Diante desse critério, não resta dúvida que a TelexFree dos Estados Unidos é um esquema de pirâmide financeira. Segundo documentos protocolados na Justiça americana, a empresa faturou apenas 1,3 milhão de dólares com a venda de seu produto: um serviço de telefonia via dados (Voip), que permite ligações a preços abaixo dos praticados pelas operadoras. Contudo, segundo a Justiça, a empresa arrecadou 302 milhões de dólares por meio da adesão de “divulgadores”.

Os documentos mostram ainda que apenas 26,3 mil serviços de Voip foram vendidos pela TelexFree nos Estados Unidos. No entanto, a empresa contava com 48.000 divulgadores de seu pacote AdCentral (cuja adesão custava 339 dólares) e 202.000 membros no pacote AdCentral Family (com adesão a 1.425 dólares). Ou seja, a conta entre os serviços vendidos e a quantidade de divulgadores não fecha. Ocorre que as pessoas que ‘investiam’ (por assim dizer) nos pacotes obtinham ganhos com base na quantidade de anúncios da TelexFree que postavam nas redes sociais e no número de novos membros que conseguiam angariar para a rede — e não nos serviços de telefonia que vendiam. “Em resumo, a TelexFree tem operado uma clássica pirâmide financeira. Seus ganhos advindos do Voip são muito pequenos e a empresa é forçada a usar dinheiro de novos entrantes para pagar os investidores mais antigos”, afirma o documento protocolado na Justiça.

No Brasil, a TelexFree também teve sua operação bloqueada, mas ainda está sob investigação. Nos Estados Unidos, há uma acusação formal contra a empresa feita pela Securities and Exchange Comission (SEC), a autoridade que regula o mercado de capitais americano. No Brasil, o sócio da TelexFree Carlos Costa afirmou em um vídeo datado de 15 de agosto do ano passado que a empresa “nunca foi e nunca será” uma pirâmide financeira. “Nós não dependemos de ninguém entrar no sistema para poder pagar as pessoas que já estão nele”, disse.

* Duelo estadual em Mossoró; Larissa Rosado terá hoje no palanque Henrique e João Maia, Francisco Júnior anuncia Robinson e Fátima.

A cidade de Mossoró terá hoje um duelo de líderes estaduais. No palanque de Larissa Rosado estarão os deputados federais Henrique Eduardo Alves e João Maia, que são pré-candidatos ao Governo e a vice.

Francisco José Júnior anuncia também para este sábado o vice-governador Robinson Faria e a deputada federal Fátima Bezerra, pré-candidatos ao Executivo e ao Senado.

* Distrito de São Geraldo recebe mais benefícios...

O Distrito São Geraldo Zona Rural de Caraúbas, recebeu mais um benefício. Desta vez, foi ampliada a iluminação pública desde a descida da pista até a entrada do referido Distrito. Isso só foi possível graças à iniciativa do Grupo de Voluntários e parceria com a Prefeitura Municipal de Caraúbas (Prefeito Ademar Ferreira e Secretário de Obras João Marcolino) e ao Diretor da Empresa SENEL o Sr. Milton Josué Júnior (Miltinho da SENEL).

 O servidor Público e voluntário, e idealizador do projeto, César Carlos de Oliveira, agradeceu em nome do Grupo de Voluntários, a todos os parceiros que, acreditaram e se empenharam no trabalho e benefício coletivo.
Equipe da municipalidade trabalhando...
Equipe da SENEL...
Área já iluminada...

* Promotor emite parecer favorável à cassação da prefeita de Baraúna.

O promotor eleitoral Fábio Weimar Thé emitiu parecer favorável à cassação da prefeita de Baraúna, Luciana Oliveira (PMDB), e do vice-prefeito Edson Barbosa (PV).

Luciana Oliveira havia assumido o comando do Executivo em decorrência da cassação do prefeito Isoares Martins (PR). Contudo, o Ministério Público também cassou o seu mandato e de Edson Barbosa por abuso de poder econômico.

* Deputado André Vargas pede desfiliação do PT.

O deputado André Vargas (PT-PR) anunciou ontem,sexta-feira (25), que pediu a desfiliação do seu partido. Segundo nota divulgada por sua assessoria, ele ficará sem legenda e vai se dedicar à sua defesa em processo no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Neste mês, André Vargas renunciou à vaga de 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados depois de denúncias de seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal. Leia a nota divulgada nesta sexta feira:

Comuniquei oficialmente ao Partido dos Trabalhadores nesta manhã o meu desligamento da sigla, após 24 anos de uma relação que me concedeu oportunidades para servir ao meu estado e ao Brasil. Deixo registrado o meu sincero agradecimento. Sem partido, irei dedicar-me agora à minha defesa no Conselho de Ética da Câmara, confiante de que me serão asseguradas as prerrogativas do contraditório e da ampla defesa. Confio na isenção, imparcialidade e tratamento isonômico da Câmara em relação ao meu caso, reafirmando a minha crença na Democracia e no Estado de Direito.
andre vargas
Deputado André Vargas  Brasília, 25 de abril de 2014

* Francisco José lidera pesquisa com 48,01%.

O jornal Gazeta do Oeste divulgou na edição de hoje (26) os números da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Certus, que indica vantagem do interino Francisco José Júnior (PSD). Para prefeito o resultado foi o seguinte:

O trabalho está registrado na Justiça Eleitoral sob o número 00242/2012, foi realizada nos dias 22, 23 e 24 de abril e ouviu 452 eleitores.
Francisco José Júnior (PSD): 48,01%
Larissa Rosado (PSB): 18,36%
Cinquentinha (PSOL): 2,88%
Josué Moreira (PSDC): 2,43%
Nenhum: 16,37%
Não Sabe: 11,95%