segunda-feira, 5 de maio de 2014

* Tio mata sobrinho a golpes de foice no interior do RN, diz capitão da PM.

Um homem, cujo nome não foi revelado, matou o próprio sobrinho a golpes de foice na noite deste domingo (04) na zona rural de Goianinha, cidade distante pouco mais de 50 quilômetros de Natal. O motivo, segundo a Polícia Militar, seria o fato de a vítima ser usuária de drogas. O tio fugiu e está sendo procurado pela polícia.

De acordo com o capitão Cláudio Henrique, comandante da 3ª Companhia do 8° Batalhão da PM, o tio e o sobrinho estavam em casa, que fica numa localidade chamada Milhões. “Os dois iniciaram uma discussão e perderam o controle. Foi quando o tio desferiu os golpes no sobrinho”, confirmou o oficial.

O tio fugiu e ainda é procurado pela polícia. Contudo, o capitão acredita que ele deve se apresentar na delegacia local até esta terça-feira (6). “Registramos um caso de assassinato parecido com esse, também na zona rural de Goianinha, na semana passada. E o suspeito se apresentou. Esses crimes são estão sempre relacionados a rixas, ingestão de bebida alcoólica ou uso de droga. Não é nada premeditado”, acrescentou.

* CPI da Petrobras: oposição busca PMDB da Câmara dos Deputados.

A oposição no Congresso conta com a rebeldia do PMDB na Câmara para fazer investigações no âmbito da CPI mista da Petrobras que sejam capazes de ultrapassar a blindagem ao Palácio do Planalto. Deputados do PMDB insatisfeitos com o governo Dilma Rousseff têm mantido conversas com oposicionistas e já estão combinando uma estratégia conjunta para tocar os trabalhos.

De acordo com O Globo, Se de um lado a oposição pretende provocar danos à imagem da presidente para enfraquecê-la na disputa eleitoral, de outro, o PMDB deverá aproveitar para pressionar o governo por cargos e apoio nos estados.

* Filho de ex-deputado foi morto no último sábado em Mossoró.

O carcinicultor Itamar Stanley Paiva Rocha, de 37 anos, foi morto no último sábado (03), em frente à fazenda de camarão onde trabalhava como gerente. Ele é filho do ex-deputado Itamar Rocha (PMDB), que hoje presidente Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC).

A Polícia Civil acredita que o crime tenha ocorrido por vingança, já que a vítima havia se envolvido numa briga com o homem identificado apenas por Daniel. O suspeito trabalhava com Stanley.

* Francisco José Júnior é eleito prefeito de Mossoró.

Franciso José Júnior (PSD)- 68.915 votos (88,32% dos votos válidos)

Larissa Rosado (PSB) – 37.053 votos*
Cinquentinha (PSOL)- 3.825 votos (4,9% dos votos válidos)
Josué (PSDC) – 3.025 votos (3,88% dos votos válidos)
Gutemberg Dias (PCdoB) – 2.265 votos (2,9% dos votos válidos)

Abstenção – 30.429 (18,45%)
Comparecimento – 134.511 (81,55%)
Branco – 4.428 (3,29%)
Nulos – 52.053 (38,7%)

* Eleitor terá 60 dias para justificar ausência nas eleições suplementares.

Os eleitores das cidades de Mossoró e Francisco Dantas que não comparecerem às urnas neste domingo (04) terão 60 dias para justificar a sua ausência perante a respectiva Zona Eleitoral, segundo dispõem as Resoluções 03 e 04/2014- TRE-RN com base na Lei 6091/74 art. 7º, ressalvando o eleitor que, na data do pleito, se encontrar no exterior, caso em que terá 30 (trinta) dias, contados do seu retorno ao país, para justificar a ausência. Findo este prazo, caso o eleitor não justifique o voto ficará sujeito a pagamento de multa.