quarta-feira, 7 de maio de 2014

* Telexfree perde em estado americano e caso é transferido.

Tudo que os advogados da Telexfree não queriam era o caso ser tirado de Nevada, e consequentemente ir parar dentro dos braços do Secretário de Estado William Galvin, em Massachusetts. O juiz do tribunal de Nevada, entendeu que não tem competência para julgar o caso, não deu qualquer declaração contra, ou a favor, mas entendeu que o caso deveria ser tratado em uma localidade onde a grande maioria dos divulgadores residem, e onde ficam também os servidores da Telexfree.

Com essa decisão, a Telexfree vai ter muitos problemas, pois foi em Massachusetts que foram iniciados todos os argumentos de que a Telexfree era um sistema de piramide Ponzi, tanto pelo SEC, HSI, ICE e divulgadores independentes insatisfeitos. Ao mesmo tempo, hoje, o diretor de marketing Carlos Costa fez uma apresentação para os técnicos da perícia no Brasil para tentar provar que a empresa não é pirâmide. Levando a surra que a Telexfree vem levando cá fora, não acredito que a perícia vai contradizer o que o resto do mundo afirma.

* Rafael Motta em Caraúbas...

Agora será a vez de outro pré candidato visitar nossa terrinha, desta feita o Rafael Motta (PROS), postulante a Câmara Federal estará em Caraúbas no próximo dia 31/05.

Rafael Motta é filho do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do RN e é atualmente vereador na cidade do Natal.

O postulante será recebido por apoiadores tais como Novinho Praxedes (PMDB), Édson Morais (PROS) entre outras lideranças.

A campanha tá chegando e é todo mundo em ritmo de copa do mundo....
Rafael Motta
Rafael Motta.

* Caraúbas em destaque...

O Programa de Aceleração do Crescimento(PAC) foi estabelecido pelo governo federal para alcançar maiores investimento no desenvolvimento das cidades por todo o país. Em Caraúbas, cidade no oeste do Rio Grande do Norte, não foi diferente. Graças à parceria do Governo Federal e Municipal vários investimentos foram realizados, mudando efetivamente diversas realidades para melhor.

Com isso o Ministério do Desenvolvimento Agrário, enviou a cidade uma equipe de filmagem para colher material em vídeo para um material de promoção institucional, levando Caraúbas como exemplo na aplicação dos recursos com o Projeto Dom Helder. A TV MDA também fez registro das duas máquinas e do caminhão pipa adquirido através do programa.

O agricultor caraubense, Francisco Ivanildo foi o principal exemplo tomado. Ivanildo é produtor de caprinos e de mel, está dentro do programa desde seu desenvolvimento, a mais de 8 anos, promovendo uma mudança efetiva em sua renda e sua vida.

Ainda dentro do documentário estão previstos os depoimentos do Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira (PMDB), e do Secretário Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Lucinaldo de Souza.
Máquinas trabalhando...
Prefeito Ademar e assessores do MDA....
Prefeito gravando depoimento.

* Henrique Alves anuncia instalação de comissão sobre aumento do FPM durante Marcha dos Prefeitos.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se reuniu nesta terça-feira (6), em seu gabinete, com uma representação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, apresentou a pauta de reivindicações da Marcha dos Prefeitos, que ocorre em Brasília entre os dias 13 e 15 de maio. Os presidentes das federações dos municípios do Rio Grande do Norte e Paraná, Benes Leocádio e Luiz Sarvos, respectivamente, também participaram da audiência.

Henrique Alves anunciou que a Câmara dos Deputados vai instalar, durante o encontro municipalista em Brasília, a comissão especial que analisará a proposta de emenda à Constituição (PEC) que aumenta o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A proposta (PEC 406/09) estabelece um valor mínimo anual de recursos para o FPM e aumenta a parcela municipal na distribuição dos recursos arrecadados com tributos federais e estaduais. A admissibilidade da proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) em abril.

Henrique Alves acredita que a comissão especial vai dar uma resposta rápida à principal reivindicação dos prefeitos – o aumento do FPM, maior fonte de receita da maioria das cidades brasileiras. A expectativa é de que cinco mil prefeitos, vice-prefeitos e vereadores participem da mobilização nacional em defesa dos municípios.
FOTOS: J. Batista
Em reunião.

* Rosalba Ciarlini cobra “maturidade” dos deputados na votação sobre abertura do processo de impeachment.

Ao ser questionada sobre o que esperar dos deputados na votação pela abertura ou não do processo do pedido de impeachment feito pelo Movimento Articulado de Combate a Corrupção, a governadora Rosalba Ciarlini disse acreditar na maturidade dos parlamentares. “Você não pode chegar e querer incriminar quem não cometeu nenhum crime. Isso é injustiça”, destacou.

Ela cobrou dos deputados que possam guiar suas ações pelo que é de direito. “Acredito na maturidade e responsabilidade daqueles que representam o povo”, completou.

* Diplomação do prefeito eleito de Mossoró será dia 29 e posse ocorrerá no dia 30.

A diplomação do prefeito eleito de Mossoró Francisco José Júnior ocorrerá no dia 29 e a posse no dia 30 de maio. Depois de ser eleito vereador por dois mandatos, tornar-se presidente da Câmara Municipal, ocupar interinamente o Executivo mossoroense, Francisco José Júnior chega ao posto mais alto do segundo maior colégio eleitoral.

A diplomação será feita pela juíza Ana Clarice.

* Colecionando figurinhas da copa...

gata da copa figuras dois

* Felipão convoca seleção que representará Brasil na Copa.

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje (7) o nome dos 23 convocados que representarão o país na Copa do Mundo de 2014.
Veja abaixo a lista de convocados:
Goleiros:
Júlio César (Toronto FC)
Jefferson (Botafogo)
Víctor (Atlético Mineiro)
Zaqueiros:
Thiago Silva (Paris Saint Germain)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Henrique (Napoli)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (Paris Saint Germain)
Meias:
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
William (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
Hernanes (Inter de Milão)
Fernandinho (Manchester City)
Atacantes:
Hulck (Zenit)
Fred (Fluminense)
Jô (Atlético Mineiro)
Bernard (Shaktar Donetsk)
Neymar (Barcelona)

* PSOL lança pré-candidatura de Robério Paulino para o Governo do Estado.

Se na disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte já existiam várias pré-candidaturas ao Governo, eis que agora surge mais que vai buscar ganhar o pleito de outubro próximo – o PSOL apresentou o nome do professor Robério Paulino como sendo o mais forte para entrar na batalha.
Robério-01
Robério Paulino.

* MPF e Anatel discutem qualidade do serviço da OI no Rio Grande do Norte.

A procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Caroline Maciel, se reuniu no último dia 30 com o gerente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Rio Grande do Norte, Lívio Peixoto, para discutir a qualidade dos serviços prestados pela OI no estado. O Ministério Público Federal vem acompanhando a execução dos planos de melhoria apresentados pelas operadoras de telefonia à Anatel, cujo prazo de implementação se encerra no próximo mês de julho.

Os clientes da OI que se considerarem prejudicados por algum problema nos serviços da empresa telefônica devem registrar suas reclamações pelo telefone 1331, da Anatel. O MPF aguardará o fim do prazo de implementação dos planos para avaliar as ações adotadas pela operadora e, se for o caso, tomar as providências cabíveis.

A OI possui 28,3% de participação no mercado de telefonia móvel do Rio Grande do Norte, enquanto em nível nacional essa parcela é de 18,5%.