quarta-feira, 14 de maio de 2014

* Em Brasília, prefeitos fazem visita de cortesia para Fábio Faria.

Prefeitos do Rio Grande do Norte que estão em Brasília para mais uma Marcha promovida pela Confederação Nacional dos Municípios visitaram o gabinete do segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD), no início da noite. Na ocasião, presença também do vice-governador Robinson Faria (PSD) e da deputada federal Fátima Bezerra (PT).

20140513-223401.jpg
Prefeitos reunidos.

* Em pré-campanha, Henrique Alves se reúne com prefeitos em Brasília.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves,reuniu-se ontem com cerca de 150 convidados, a maioria deles prefeitos do Rio Grande do Norte, que participam da 17ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios.

O jantar de confraternização também contou com as presenças do ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social; dos senadores José Agripino (DEM) e Ivonete Dantas (PMDB); e dos deputados João Maia (PR), Felipe Maia (DEM), Sandra Rosado (PSB) e Paulo Wagner (PV).
foto (22)
Alguns dos presentes.

* Governo federal não vai adiar prazo para fim de lixões.

O Estadão destaca que há menos de três meses do fim do prazo para que o País se adapte à Política Nacional de Resíduos Sólidos, de 2010, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, tem reafirmado que não há intenção do governo federal em adiar o prazo definido para os municípios.

O Ministério do Meio Ambiente ainda não tem um levantamento de quantas cidades estão em desacordo com a meta dos lixões, mas Izabella disse que o maior gargalo está nas cidades pequenas, em especial no Nordeste. Dos 5.570 municípios brasileiros, menos de 250 são responsáveis por 80% da geração de resíduos.

* PTB anuncia apoio a Henrique Alves.

Acompanhado pelo presidente nacional do partido, Benito Gama, o presidente do PTB no Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, anunciou nesta quarta-feira (14), em Brasília, ao deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), a decisão de apoiá-lo na disputa ao governo do RN e à vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) ao Senado no pleito deste ano.

Em rápido contato com jornalistas, Aldair lembrou que 14 de maio é uma data muito especial para o PTB, que celebra 69 anos de fundação: “Escolhemos esse significativo momento para revelar o entendimento de que, para nós, o melhor caminho a trilhar no Rio Grande do Norte é acompanhar as pré-candidaturas do deputado Henrique Eduardo Alves para o governo e a da ex-governadora Wilma de Faria, para o Senado Federal”. Ele informou que o partido está “determinado” a não apenas a ter uma efetiva participação na campanha como também oferecer toda contribuição que puder na elaboração do programa de governo de Henrique Alves, notadamente na área de segurança pública.
PTB henrique
Mais um partido com Henrique.