quarta-feira, 21 de maio de 2014

* Bom fim de noite...

La vem elaa ......... to de olho nelaaa <BR> <BR>LINDA <BR> <BR>#safadas virtualife - Fotolog

* Eita: Rosalba é candidata a governadora com apoio do DEM, diz ex-assessora.

A governadora Rosalba Ciarlini será candidata a reeleição. E, se não disse isso para Felipe Maia, ela confidenciou a ex-assessora pessoal dela, Aglair Abreu. Em postagem em seu blog, Aglair confirmou que o partido está “fechado” para a reeleição da gestora estadual – mesmo ela amargando alto índice de rejeição e estando, no momento, inelegível por oito anos.

“Agora, é pra valer. O DEM começa a tratar objetivamente da eleição de outubro. A governadora Rosalba Ciarlini recebeu, em almoço, o deputado Felipe Maia. Foi nesta segunda-feira (19). Também presente, o deputado Getúlio Rego, o líder que não abre mão do protagonismo do Democratas, no próximo escrutínio, batalha que promete ser animada. Discurso afinadíssimo, ao que parece. Felipe saiu falando de fortalecimento; Getúlio Rego, de unidade; Rosalba, de reciprocidade”, revelou a blogueira no texto.

“Largada, em alto estilo, testemunhada por Carlos Augusto Rosado e, certamente, com a combinação do chefe, o senador José Agripino Maia. É a notícia que poucos aguardavam, mas depois do posicionamento do pauferrense traquejado, muita coisa mudou. Estabeleceu-se novo marco, redimensionou-se o traçado. A reflexão colocou-se irretorquível, o acontecimento tornou-se inevitável. Implacável para os contrários. Vai ter DEM na disputa proporcional e na corrida majoritária. E já em busca de aliados. Prevaleceu a verdade. ‘Uma amizade de tanto tempo não se faz sem autenticidade, sem sinceridade’, na enfática palavra do jovem parlamentar, em tom de desiderato”, acrescentou Aglair Abreu.

Não é de hoje que a candidatura de Rosalba Ciarlini vem “ganhando força”. Na semana passada, em entrevista, a gestora estadual afirmou que o DEM não poderia abrir mão de ocupar um espaço na vaga majoritária, ou seja, uma disputa pelo Governo ou pelo Senado. Claro que Rosalba sabe que, se for para ter espaço na majoritária, o mais fácil será lança-la, uma vez que ela é a atual governadora (a única do DEM no País, inclusive).

* TSE suspende veiculação de “propaganda negativa dos opositores do governo” do PT.

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz determinou a suspensão imediata de uma inserção nacional produzida pelo Partido dos Trabalhadores (PT), veiculada no dia 13 de maio, a qual teria se destinado a fazer suposta propaganda eleitoral antecipada e “propaganda negativa dos opositores ao governo”.

O PSDB, que havia entrado com a representação no TSE, afirma que a publicidade tem o propósito “de influir no pleito de 2014, objetivando beneficiar a manutenção do partido representado [PT] no Poder Executivo Federal”. Segundo a legenda, o espaço teria sido usado para fazer “propaganda negativa dos opositores do governo”, quando na peça se referiram aos mesmos dizendo: “Não podemos deixar que os fantasmas do passado voltem”.

Em sua decisão, a ministra disse que “mesmo que o teor da peça não imponha, como pretende o representante [PSDB], a conclusão de tratar-se de “propaganda eleitoral antecipada”, sinaliza, ainda que de forma dissimulada, para a continuidade do atual governo, com associação de imagens e ideias negativas ao passado, a incutir no espectador que isso ocorreria caso se desse ouvidos a falsas promessas”. De acordo com Laurita, o ato fere as normas previstas na Lei dos Partidos Políticos.

Para Laurita Vaz “constata-se que a peça impugnada, de forma subliminar, velada, associa imagens negativas, relacionadas à miséria, ao desemprego e à penúria, a um passado político antecedente ao que marca o atual governo, confiado ao PT, mediante afirmações de que não se pode deixar que os fantasmas do passado voltem e levem tudo que conseguimos com tanto esforço”.

* Prefeito de Jardim de Piranhas permanece no cargo à espera de decisão do TSE.

O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pelo placar de seis votos a zero, no final de abril. A Corte também determinou sua inegebilidade ao lado do seu vice-prefeito, Naná da Farmácia, pelo período de oito anos.

Mesmo com a decisão, Elídio Queiroz e Naná permanecem nos cargo enquanto aguardam recurso impetrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pesam contra os dois políticos denúncia de abuso de poder econômico nas eleições de 2012.

* Para Agripino, o Congresso não pode mais esperar pelo funcionamento imediato da CPI mista da Petrobras.

O líder do Democratas no Senado, José Agripino, participou na tarde desta terça-feira (20) do lançamento do site com os nomes dos membros já indicados para compor a comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) da Petrobras. A ideia é pressionar os partidos que ainda não fizeram as indicações. A oposição – Democratas, PSDB, Solidariedade, PPS e PSB – também inaugurou um painel, que ficará exposto no tapete verde da Câmara dos Deputados, com os membros para a CPMI. Até agora os partidos que não indicaram seus representantes são PT e PROS na Câmara; e PT, PMDB, PDT e PP, no Senado. O endereço do site em que a população poderá acompanhar as indicações dos membros é www.cpmidapetrobrasja.com.

Para Agripino, o Congresso não pode mais esperar pelo funcionamento imediato da CPI mista uma vez que a CPI da Petrobrás do Senado não tem condições de investigar a fundo os escândalos de corrupção envolvendo a estatal brasileira. “Cabe a nós, oposição, fazermos a investigação. Essa é uma CPMI que vai instigar o poder de investigação do Congresso porque o que está em jogo é a dignidade do Legislativo”, frisou.

* Lula assume protagonismo para garantir alianças com PMDB.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu de vez pelo PT a articulação com o PMDB para tentar garantir a aliança nacional entre os dois partidos, fazendo reuniões com senadores peemedebistas, num ambiente de forte desconfiança sobre as vantagens de manter o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Segundo O Globo, nas últimas semanas Lula se reuniu duas vezes com senadores do PMDB que enfrentam dificuldades para formar alianças com o PT em vários Estados e uma nova rodada de conversas está agendada para a próxima semana, segundo relato de peemedebistas que estiveram numa reunião realizada segunda-feira com o ex-presidente.

* Chevrolet faz recall de 238.360 carros no Brasil.

Fazem parte do chamado unidades de dez modelos da marca: Agile, Celta, Classic, Cobalt, Cruze, Cruze Sport6, Montana, Onix, Prisma e Spin. Todos os envolvidos foram fabricados entre outubro de 2013 e abril de 2014.

O motivo do chamado é a identificação de um problema no filtro de combustível, que não estaria em conformidade com os padrões estipulados. Assim, poderia haver vazamento, com aumento do risco de incêndio no local. Por conta disso, a Chevrolet procederá com a troca do filtro, que tem duração estimada em 15 minutos.