segunda-feira, 2 de junho de 2014

* Mulher sem calcinha deixa advogado enfurecido em restaurante no RN.

Um advogado de 34 anos foi preso na noite deste sábado (30) após bater com o carro dele, uma Toyota Etios, em vários veículos que estavam estacionados em frente a um restaurante na avenida Rio Branco, no Centro da cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o advogado, cujo nome não foi revelado, ficou enfurecido ao perceber que a mulher que o acompanhava não usava calcinha.

"Vários homens começaram a olhar para a mulher dele e isso o deixou louco. Ele ficou enciumado e começou a quebrar tudo. Saiu, pegou o carro e bateu em vários veículos que estavam estacionados perto do restaurante", afirmou o coronel Alvibá Gomes, comandante do 2º Batalhão da PM. "Depois, ele desceu, pegou o extintor de incêndio e saiu batendo nos carros que encontrou pela frente. Pelo menos uns oito carros foram danificados por ele", acrescentou.

Ainda de acordo com o coronel, dentro dos automóveis atacados, estavam uma mulher grávida e duas crianças, mas nenhuma delas ficou machucada. O advogado foi detido por populares até a chegada da polícia. "Ele foi levado para a Delegacia de Plantão da cidade e pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado. Mas vai responder pelos prejuízos que causou", ressaltou Alvibá.
 Vários carros foram batidos durante o momento de fúria do advogado, segundo a polícia (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Calma amigo, é o calor, kkkkk.

* Decisão do DEM II: Governadora Rosalba Ciarlini: “vim para discutir, mas a reeleição é direito que me assiste”

A governadora Rosalba Ciarlini chegou, há poucos instantes, na reuniuão do Democratas. Acompanhada do marido, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, e da irmã, a ex-deputada Ruth Ciarlini, além de diversos secretários, a chefe do Executivo, visivelmente tensa, falou pouco com a imprensa.

“Vim para discutir. A reeleição é um direito que me assiste”, destacou.
20140602-094153-34913315.jpg
Carlos Augusto ao fundo.

* Decisão do DEM I: Senador José Agripino: “não aceitarei que tentem procrastinar essa decisão, o partido precisa definir”

O senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do Democratas, disse que não aceitará nenhuma tentativa de procrastinar a decisão do partido.

“O edital foi lançado, publicado, reunião marcada. Não aceitarei qualquer tentativa de procrastinar essa decisão”, destacou.

A reunião de hoje terá como sistemática o presidente nacional do DEM abrir para pronunciamento de representantes de cada uma das teses. E, em seguida, será iniciada a votação secreta.
20140602-094453-35093226.jpg
Já Já em reunião.

* Governo libera o acesso aos primeiros editais do Projeto RN Sustentável.

A governadora Rosalba Ciarlini anuncia nesta segunda-feira, 02, a liberação do acesso aos primeiros editais do Projeto RN Sustentável, o maior programa de financiamento da história do Rio Grande do Norte assinado com o Banco Mundial em outubro de 2013. O projeto, cujo valor total é de 540 milhões de dólares e vai ser desenvolvido ao longo dos próximos cinco anos, tem como principal meta garantir autonomia para diminuir as diferenças sociais em todas as regiões do estado.
 
“Depois da fase de lançamento em 12 regiões, chegou a hora das associações, cooperativas e organizações sociais da agricultura familiar e da economia solidária legalmente constituídas há dois anos escolher um dos editais, identificar suas necessidades e manifestar interesse em participar desse projeto histórico para a nossa terra”, declarou a Governadora Rosalba Ciarlini. Tudo vai ser feito de forma on line, a partir das próprias cidades, no site do projeto (www.rnsustentavel.rn.gov.br).
rn sustentavel
RN Sustentável.

* Sisu abre inscrições e oferece mais de 50 mil vagas.

A partir de hoje (02), até o próximo dia 4, estão abertas as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. A inscrição é gratuita e feita apenas pela internet. Podem participar os estudantes que tenham feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido nota acima de 0 na redação. Nesta segunda edição de 2014 do Sisu são ofertadas 51.412 vagas em 67 instituições.  O número de vagas cresceu 29% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O número de cursos também teve aumento, passando de 1.179, em junho de 2013, para 1.447 em 2014. Nesta edição houve acréscimo de 847 vagas em medicina e de 2.550 vagas nos cursos de engenharias. Neste semestre, 41% das vagas serão destinadas às cotas e 3% para outros tipos de ações afirmativas próprias das instituições. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e da senha usados no Enem 2013. Caso o candidato não se lembre desses dados, poderá recuperá-los no site do Enem. Ao finalizar a inscrição, o sistema permite que o candidato imprima um comprovante.