terça-feira, 3 de junho de 2014

* Semmeia teve continuidade em Caraúbas.

Teve prosseguimento durante todo dia  desta terça-feira (03/05), as atividades do projeto SEMMEIA que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação sob a coordenação da professora Elizabeth Câmara do núcleo de educação ambiental.

As atividades foram iniciadas às 08:00 da manhã, no auditório da UFERSA, com uma palestra com o tema “Cidadania e o Meio Ambiente” que teve a frente a equipe ABDA/PROJETOAQUÍFLORA  e Secretaria de Educação e participação de alunos do ensino fundamental da zona rural além de funcionários da educação de Caraúbas.

Já no período da tarde no Santuário Coração de Maria, antiga “Casa da Comunidade”, teve a participação grupo CIRANDUIS  da vizinha cidade de Janduís/RN que desenvolveu brincadeiras com as crianças do ensino fundamental I e teve a participação dos coordenadores pedagógicos e ACRESEA.  Na Loja Maçônica mais  uma vez a equipe ABDA/ PROJETO AQUIFLORA, CEMAD/UERN, monitorou palestra sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, enquanto no auditório da UFERSA palestra sobre a conservação do meio ambiente foi monitorada por alunos do Campus UFERSA tendo participação de alunos do ensino médio e professores da rede municipal e estadual.

As atividades do PROJETO SEMMEIA, seguem nesta quarta-feira com palestras, festivais de danças, gincanas, plantio de árvores durante todo o dia, sempre com a participação maciça de alunos e professores.
k
Parte dos participantes...
Palestrantes.

* Ivanildo Eletromóveis Casas Potiguar é show de preços baixos...





* Aviso de Licitação da PMC.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS
AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº. 020/2014 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 000440/2014

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 020/2014, destinado ao registro de preços para aquisição parcelada de medicamentos, para suprir demanda na Secretaria Municipal de Saúde. O Pregão será realizado no dia 17 de junho de 2014, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito na praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000, Caraúbas – RN, em 03 de junho de 2014.

CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

* Justiça solta ex-juiz Nicolau dos Santos Neto.

Preso desde março do ano passado, acusado de desviar 169 milhões de reais da obra do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, o Lalau, obteve alvará de soltura na Justiça nesta segunda-feira. A permissão para deixar a penitenciária de Tremembé (SP) foi expedida pela Vara de Execuções Criminais de Taubaté. O ex-juiz foi beneficiado pelo indulto pleno, concedido a presos doentes, com mais de 60 anos e que já tenham cumprido um terço da pena. Ele tem 85 anos e foi condenado a 26 anos e seis meses de prisão em maio de 2006 pelos crimes de peculato, estelionato e corrupção passiva.

Lalau deve deixar a cadeia nesta terça-feira, assim que o alvará for formalizado pela direção da penitenciária. O ex-juiz teve revogado na Justiça, no ano passado, o direito de cumprir a pena em casa, conquistado em 2007, após sua defesa ter alegado que ele sofria de depressão e estava com a saúde debilitada. Em março de 2013, o Tribunal Regional Federal da 3.ª região (TRF-3) cassou a decisão que o mantinha em prisão domiciliar. A 5.ª turma do TRF-3 determinou a volta imediata do ex-magistrado para a cadeia. Nicolau cumpria a prisão em sua casa, no bairro do Morumbi, em São Paulo, desde 2007. O pedido de cassação da prisão domiciliar foi interposto pelo Ministério Público Federal (MPF).

* Clima de Guerra: Governadora Rosalba chega para reunião com dois advogados, senador José Agripino traz advogado do diretório nacional.

A reunião do diretório estadual do Democratas, que ocorre neste momento, conta com a presença de quatro advogados. O senador José Agripino Maia, presidente da legenda, trouxe para o encontro os advogados do diretório estadual e do diretório nacional.

Já a governadora Rosalba Ciarlini chegou para o encontro acompanhada dos advogados Felipe Cortez e Thiago Cortez.

* Agentes penitenciários devem evitar greve até julgamento final de ação.

Ao julgar a Ação Cível Originária N° 2014.010744-8, a desembargadora Judite Nunes definiu que o Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do RN se abstenha de qualquer deflagração de greve, parcial ou total, até o julgamento final da ação ou até a demonstração eventual de justa razão para o exercício do direito de paralisação.

A decisão monocrática salienta que o Sindicato pauta suas reivindicações no interesse legítimo de ver aprovados, ou pelo menos encaminhados à Assembleia Legislativa do Estado, dois Projetos de Leis relevantes para a categoria (Estatuto e Plano de Cargos) e que é indiscutível a importância de tais diplomas para a valorização e garantia de direitos básicos dos profissionais.

“Porém, não vislumbro nos autos, pelo menos nesse momento inicial, elementos suficientes para afirmar que estaria o ente estatal contrariando ou impedindo, de modo ilegal ou arbitrário, a tramitação de tais Projetos”, ressaltou a relatora do processo, desembargadora Judite Nunes.