quinta-feira, 5 de junho de 2014

* Rosalba Ciarlini e deputados federais em audiência no Ministério da Educação em busca de recursos para UERN.

Audiência com as mais diversas tendências políticas do Estado. A governadora Rosalba Ciarlini, os deputados federais Henrique Alves, Fátima Bezerra e Betinho Rosado, e o ministro Garibaldi Filho estiveram ontem, no Ministério da Educação, pleiteando recursos para UERN. Eles foram na companhia do reitor da instituição, Pedro Fernandes.

Foram solicitados investimentos na expansão da instituição como também a inclusão UERN no Pronatec. Na ocasião, também foi solicitada a expansão do curso de Medicina para 60 vagas.

Na audiência, também foram solicitados recursos para a construção de mais 10 centros estaduais de educação tecnológica, cujo primeiro já está confirmado em Areia Branca. Outros 10 centros estão em fase de conclusão no Rio Grande do Norte e serão inaugurados até outubro deste ano.

Estiveram presentes na audiência o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, o deputado federal Henrique Alves, a deputada Fátima Bezerra, membro da Comissão de Educação da Câmara, e o deputado federal Betinho Rosado.
Audiência Ministério Educação 2
Comitiva.

* Advogados do DEM aguardavam para hoje processo de Betinho Rosado, mas não está na pauta do TSE.

Os advogados do diretório nacional do Democratas aguardavam para hoje o processo do deputado federal Betinho Rosado ser julgado no Tribunal Superior Eleitoral. No entanto, não há previsão de ser apreciado hoje, já que não consta na pauta de julgamentos do TSE desta quinta-feira.

O processo de infidelidade partidária tem como relator o ministro João Otávio Noronha.

* Aviso de Licitação da PMC.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº. 021/2014 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 000447/2014



O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 021/2014, destinado ao registro de preços para aquisição parcelada de material de consumo médico hospitalar, para suprir demanda na Secretaria Municipal de Saúde. O Pregão será realizado no dia 23 de junho de 2014, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito na praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000, Caraúbas – RN, em 05 de junho de 2014.



CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE

Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

* Ex-prefeito de Janduís é condenado por improbidade Administrativa.

Ex-prefeito de Janduís recebeu nova condenação por improbidade administrativa, conforme sentença proferida pelo juiz José Herval Sampaio Júnior, que integra a Comissão de Aperfeiçoamento da Meta 4 do CNJ. Salomão Gurgel Pinheiro praticou irregularidades ao contratar escritório de advocacia no ano de 2005, conforme apurou o Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Consta do processo que, ao assumir a chefia do Poder Executivo Municipal, em janeiro de 2005, Salomão Gurgel celebrou contratos anuais de prestação de serviços advocatícios com um escritório que atua na cidade. Os contratos foram alvo de ação proposta pelo MP.

* 34 deputados do PMDB defendem rompimento com Dilma.

Mais da metade da bancada do PMDB na Câmara se reuniu na tarde desta quarta-feira (4) em Brasília para discutir a manutenção da coligação com o PT na eleição presidencial. Dos 73 deputados federais do partido, 37 participaram do encontro.

Dos 37 presentes, só três defenderam que o vice-presidente Michel Temer seja mantido na chapa encabeçada pela presidente Dilma Rousseff (PT). Os outros 34 se manifestaram pelo rompimento com o PT — inclusive o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e o vice-líder Danilo Forte (CE). A convenção nacional do PMDB, que decidirá o rumo que o partido tomará, acontecerá na semana que vem.