segunda-feira, 9 de junho de 2014

* Programa do Leite terá novos cadastros em Caraúbas.

Em Caraúbas, o Programa do Leite Potiguar, inicia o cadastro de novos beneficiados. Desta terça-feira (10) até a próxima sexta-feira (13) serão disponibilizadas mais 150 vagas para novas famílias caraubenses receberem o alimento diariamente. O cadastro é realizado no escritório da coordenação, no centro administrativo “Palácio Jonas Gurgel”.

Segundo a coordenadora do programa, a senhora Vânia Dantas, a partir de julho deste ano Caraúbas passará a integrar o Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, a nível federal. Com isso serão ofertados 800 litros por dia, 200 a mais que o total distribuído anteriormente.

Para realizar o cadastro, as famílias devem constar o NIS (Número de Inscrição Social), e pelo menos atingirem alguma das exigências como terem uma renda per capita de até meio salário mínimo, contarem com crianças na família com até 7 anos de idade, nutriz ou idosos com mais de 60 anos, e até mesmo conter algum integrante portador de doenças que exigem um acompanhamento especial.

* Aí mata: Base política de Dilma está rachada em dez estados e no DF.

O Correio Braziliense destaca que a quatro meses das eleições, a extensa base aliada da presidente Dilma Rousseff deve entrar rachada em pelo menos dez  estados e no Distrito Federal. Embora nas convenções nacionais as direções das legendas acreditem que os candidatos estaduais apoiarão a aliança com o PT para o Planalto, Dilma terá dificuldade em escolher quais palanques frequentará.

Em outros, como no caso de Ana Amélia (PP-RS) e, possivelmente, Rebeca Garcia (PP-AM), quem terá vaga é o tucano Aécio Neves. Em Mato Grosso do Sul, o apoio do peemedebista Nelson Trad Filho foi dado a Eduardo Campos (PSB). Como não há verticalização nestas eleições, os candidatos aos governos estaduais poderão dar o apoio aos presidenciáveis que desejarem, desde que os partidos estejam coligados no plano local.

Dos partidos da base, o que apresenta situação mais adversa ao Planalto é justamente aquele que deve anunciar o primeiro apoio oficial amanhã: o PMDB. A legenda tem 18 candidatos a governador. Desses, 12 garantiram ao comando partidário que apoiarão Dilma. O problema é que, em estados estratégicos, como o Rio de Janeiro e o Ceará, o cenário não é auspicioso.

* Começam matrículas para selecionados na primeira chamada do Sisu.

Os estudantes selecionados na primeira fase do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem fazer a matrícula a partir de hoje (09).  A lista dos selecionados foi divulgada na sexta-feira (06) e está disponível no site do sistema. As matrículas poderão ser feitas nos dias 9, 10, 11 e 13 deste mês. No dia 12, data da abertura da Copa do Mundo, não haverá matrículas.

A edição bateu recorde de inscrições no meio do ano. Foram 1.214.259 candidatos inscritos, 54% a mais que o ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos. Puderam participar aqueles que fizeram o Enem de 2013 e não tiraram zero na redação. Nesta edição do meio do ano, o sistema oferece 51.412 vagas.

O candidato deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula. O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  A seleção tem duas edições a cada ano.

* Avisos importantes da PMC.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº 025/2014 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 000451/2014

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 025/2014, destinado ao registro de preços para eventual aquisição de material de construção, visando atender as unidades administrativas do município de Caraúbas/RN. O pregão será realizado no dia 27 de junho de 2014, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a Praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000. Caraúbas – RN, em 06 de junho de 2014.

CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.


PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº 024/2014 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 000450/2014

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 024/2014, destinado ao registro de preços para prestação de serviços na confecção de materiais gráficos, consoante especificados por item, para atender necessidades das diversas unidades administrativas do Município de Caraúbas/RN. O pregão será realizado no dia 26 de junho de 2014, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a Praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000. Caraúbas – RN, em 06 de junho de 2014.

CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

 
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº 023/2014 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 000449/2014

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 023/2014, destinado ao registro de preços para aquisição parcelada de material de higiene, limpeza e outros também de consumo, para atender as diversas unidades administrativas do município de Caraúbas/RN. O pregão será realizado no dia 25 de junho de 2014, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a Praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000. Caraúbas – RN, em 06 de junho de 2014.

CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.


PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS
AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº. 022/2014 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 00448/2014

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 022/2014, destinado ao registro de preços para prestação de serviços na recarga de cartuchos para impressoras na cor preto 10ml, colorido 20ml, recarga de tonner laser e cópias reprográficas (xérox), para suprir a necessidade das Secretarias do Município. O pregão será realizado no dia 24 de junho de 2014, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito na praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000. Caraúbas – RN, em 06 de junho de 2014.

CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

* Assessor de Eduardo insinua que Aécio usa cocaína.

Notinha venenosa postada na coluna de Lauro Jardim, na Veja Online, dá um indicativo de para onde caminham as relações entre ‘as turmas’ de Eduardo Campos(PSB) e Aécio Neves(PSDB) no desenrolar da até pouco tempo amigável convivência entre as duas.
Abaixo, o que diz Jardim, na sua coluna:

”A equipe de comunicação social de Eduardo Campos vem se especializando em trapalhadas, enquanto a candidatura do ex-governador segue patinando na casa dos 7% das intenções de voto.

Depois de publicar no Instagram uma foto de Campos rindo dentro de um jatinho no dia em que a greve da polícia convulsionava o Recife, hoje a turma desceu ao último nível da baixaria.

O coordenador de mídias sociais da campanha de Campos, Marco Bahé, publicou  no Facebook uma frase insinuando que Aécio Neves é usuário de cocaína.

* Reunião com secretários...

Tem sido uma constante no segundo mandato do Prefeito Ademar Ferreira (PMDB), as reuniões administrativas com os seus auxiliares direto.

Essa prática irá ter continuidade na tarde de hoje (09), quando o gestor caraubense convocou os seus secretários para traçar as metas futuras do seu governo.

As quedas nas receitas será um dos pontos mais debatidos.not