quinta-feira, 12 de junho de 2014

* Depois de romper com Robinson Faria, Gesane Marinho declara apoio às candidaturas de Ricardo Motta para estadual e Rafael Motta para federal.

A deputada estadual Gesane Marinho e a prefeita de Canguaretama Fátima Marinho declararam ontem (11) apoio à pré-candidatura a reeleição do deputado estadual Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, e à pré-candidatura do vereador de Natal Rafael Motta a deputado federal.

Em Natal, Rafael ainda conta com o apoio do colega vereador Bertone Marinho, irmão de Gesane, e de Cícero Martins, responsável pela coordenação dos trabalhos sociais que Gesane e Bertone desenvolvem na capital.

O deputado Ricardo Motta afirmou que receber o apoio de Gesane e de sua família é motivo de muito orgulho. “Ela é uma parlamentar atuante e muito elogiada pelo trabalho que realiza. Teremos a missão de dar continuidade a ele”, comentou Ricardo. Gesane disse estar contente por encontrar um grupo comprometido em prosseguir com ações do seu mandato. “Com essa parceria, vamos seguir ajudando muitas pessoas”, declarou Gesane.
foto
Apoio declarado.

* Feliz dia dos namorados a todos...


A razão do meu sentimento
Antes de te conhecer, admito que o tempo foi ingrato comigo,
mas ele sabia o que estava fazendo.
E quando menos esperei, ele te colocou em meu caminho,
trazendo para minha vida alguém que eu não conhecia.
A pureza de um carinho, um olhar de felicidade que você
expressa através da alegria que seu coração me retribui.
Estar contigo talvez seja um sonho do qual eu nunca vou querer acordar,
dormiria a eternidade se fosse preciso só para estar juntinho de ti,
do teu lado em teus braços, para eu poder sentir
o seu coração batendo junto ao meu, as suas mãos descendo devagarinho pelo meu rosto…
toda a minha vida, nunca imaginei gostar de alguém assim.
Ter você significa a realização de um sonho,
e o despertar de uma realidade que poderá ser eterna.
Por isso e tanta outras coisas que eu queria lhe agradecer
e desejar Feliz Dia dos Namorados…
Te amo!

* Para eleição proporcional, está descarta a aliança do PSD com o grupo PT-PC do B.

Os líderes do PT e do PC do B já descartam qualquer aliança para disputa proporcional com o PSD, do vice-governador Robinson Faria. Embora aliados na majoritária, as legendas farão coligações distintas para deputado estadual e federal.

Na disputa pela Assembleia Legislativa, o PSD sairá sozinho, enquanto PC do B fará coligação com o PT.
Já para deputado federal, os três partidos estarão juntos.

Com a desistência da deputada Gesane Marinho de ser candidata a reeleição, havia uma expectativa que o PSD pudesse ser aceito na coligação PT – PC doB, mas o fato está descartado pelo grupo.

* OAB solta nota repudiando atitude de Joaquim Barbosa em mandar expulsar advogado da sessão do STF.

Leia abaixo nota de repúdio do Conselho Federal da OAB contra o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, que nesta quarta-feira (11) expulsou do plenário da Suprema Corte, com uso de segurança, o advogado Luiz Fernando Pacheco. Defensor do apenado José Genoíno, Pacheco usou a tribuna para requerer que entrasse na pauta da Casa julgamento sobre pedido de prisão domiciliar de seu cliente.

NOTA DE REPÚDIO

A diretoria do Conselho Federal da OAB repudia de forma veemente a atitude do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, que expulsou da tribuna do tribunal e pôs para fora da sessão mediante coação por segurança o advogado Luiz Fernando Pacheco, que apresentava uma questão de ordem, no limite da sua atuação profissional, nos termos da Lei 8.906. O advogado é inviolável no exercício da profissão.  O presidente do STF, que jurou cumprir a Carta Federal, traiu seu compromisso ao desrespeitar o advogado na tribuna da Suprema Corte. Sequer a ditadura militar chegou tão longe no que se refere ao exercício da advocacia. A OAB Nacional estudará as diversas formas de obter a reparação por essa agressão ao Estado de Direito e ao livre exercício profissional. O presidente do STF não é intocável e deve dar as devidas explicações à advocacia brasileira.

Diretoria do Conselho Federal da OAB

* Caraúbas no clima do Hexa...

O período da Copa do Mundo de Futebol sempre foi de festa por todo o país. Como na edição 2014 tem o Brasil como o anfitrião isso aumenta ainda mais a atenção sobre o evento. Pensando nisso, a Prefeitura de Caraúbas ornamenta a cidade para entrar no clima na competição do esporte mais popular no país, e no mundo.

Foi iniciada na última segunda-feira (09) partindo da praça Reinaldo Pimenta, no centro da cidade, onde foram instalados painéis nos canteiros e postes, além de bandeirolas, tudo nas cores da bandeira brasileira com desenhos que remetem a temática da Copa do Mundo.

Na terça-feira (10) teve sua continuidade a ornamentação da cidade, desta vez na entrada da cidade, colocando as imagens no principal canteiro que dá início ao perímetro urbano. A expectativa é de colorir a principal via que dá acesso ao centro comercial de Caraúbas.

“Não poderíamos deixar de homenagear nossa seleção neste momento histórico, temos que aumentar nossa torcida e seguir a tradição deste esporte de tantas glórias que é o futebol”, destacou o Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira.

A Copa do Mundo de Futebol é realizada pela entidade maior do esporte, a FIFA, e este ano tem o Brasil como sua sede. A competição inicia nesta quinta-feira(12) com a partida entre a seleção brasileira contra a seleção da Croácia, em São Paulo/SP, na Arena Corinthians. Já o encerramento acontece no dia 13 de julho no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro/RJ.
Servidores com a mão na massa...
 Vamos Brasil...

* Com meningite, ex-governador do RN volta à UTI após drenagem na cabeça.

O ex-governador Iberê Ferreira de Souza, de 70 anos, voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São Lucas, em Natal. Internado desde o dia 2 de junho com uma meningite bacteriana, Iberê havia deixado a UTI no último sábado (07). A informação é da assessoria de comunicação do ex-governador.

De acordo com a assessoria de comunicação, o ex-governador foi submetido a um procedimento para drenagem de líquido na cabeça. Por causa disso, o ex-governador foi submetido a uma anestesia e, por precaução dos médicos, transferido para a UTI da Casa de Saúde São Lucas.
Iberê Ferreira (PSB) (Foto: Augusto Ratis/Futura ) 
Iberê Ferreira está internado desde o dia 2 de junho
com meningite .