segunda-feira, 16 de junho de 2014

* Dilma Rousseff lidera Consult 96 FM para presidência da República.

A pesquisa Consult, encomendada pela 96 FM, entrevistou 1700 eleitores e mostrou a liderança com folga da presidente Dilma Rousseff na disputa da sua reeleição.

Dilma Rousseff: 49,59%
Eduardo Campos: 12,76%
Aécio Neves (PSDB): 10,41%
Nenhum: 15,18%
Não sabe: 12,06%

* Consult: Henrique Alves vence para o governo com 38,24%.

O Jornal das Seis, da 96 FM, divulgou hoje (16) a primeira pesquisa registrada para as eleições deste ano. O trabalho foi encomendado pela emissora ao Instituo Consult. Protocolada na Justiça Eleitoral com o número 02/2014, a pesquisa ouviu 1.700 eleitores em 58 municípios, no período de 10 a 12 de junho.

Confira o resultado para o governo do estado (estimulada):
Henrique Alves (PMDB): 38,24%
Robinson Faria (PSD): 22,88%
Robério Paulino (PSOL): 0,88%
Araken Faria (PSL): 0,24%
Simone Dutra (PSTU): 0,32%
Nenhum: 21%
Não sabe: 15,94%

Confira o resultado para o governo do estado (estimulada com a governadora Rosalba Ciarlini):
Henrique Alves (PMDB): 34,24%
Robinson Faria (PSD): 20,41%
Rosalba Ciarlini (DEM): 9,12%
Robério Paulino (PSOL): 0,76%
Araken Faria (PSL): 0,24%
Simone Dutra (PSTU): 0,71%
Nenhum: 19,41%
Não sabe: 15,18%

* Wilma de Faria vence Fátima Bezerra para o Senado.

O Jornal das Seis, da 96 FM, também divulgou o resultado para o Senado. a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) obteve uma vantagem contra Fátima Bezerra (PT) de 12%. O trabalho foi encomendado pela emissora ao Instituo Consult. Protocolada na Justiça Eleitoral com o número 02/2014, a pesquisa ouviu 1.700 eleitores em 58 municípios, no período de 10 a 12 de junho.

Confira o resultado para o governo do estado (estimulada):

Wilma de Faria (PSB): 40,35%
Fátima Bezerra (PT): 27,47%
Roberto Ronconi (PSL): 0,76%
Ana Célia (PSOL): 1,06%
Nenhum: 16,47%
Não Sabe: 13,88%

* Pesquisa Consult com intenção de votos para o Governo e o Senado será divulgada hoje.

Será divulgada, no início da noite de hoje, a primeira pesquisa registrada para o pleito deste ano. O estudo foi feito pela Consult e será publicado pela 96 FM.

A pesquisa está protocolada na Justiça Eleitoral com o número 02/2014. Foram entrevistadas 1.700 pessoas, em 58 municípios, no período de 10 a 12 de junho e tem margem de erro de 2,3% para mais ou para menos.

* Robinson Faria emite nota e se “solidariza” com Rosalba.

O vice-governador Robinson Faria, candidato ao Governo pelo PSD, literalmente, resolveu se “intrometer” no racha interno do Democratas, onde a governadora Rosalba e o senador José Agripino estão em campos opostos.

O líder do PSD emitiu uma nota oficial se solidarizando com Rosalba Ciarlini e o seu grupo político.
Diz um dos trechos da nota:

“Foi no mínimo um desrespeito e um mau exemplo para a história política do Rio Grande do Norte, cujo futuro depende do comportamento ético e democrático dos eleitos pelas urnas. O pleito de outubro se aproxima e os eleitores terão a oportunidade de reagir ao ocorrido.

O princípio do respeito à cidadania, pluralismo político e dignidade estão consagrados na Constituição Federal Brasileira, dentre os princípios fundamentais do nosso Estado Democrático. Um partido político e seus dirigentes têm o dever de preservar tais valores.

Ao excluir a governadora do direito a concorrer a reeleição por um conchavo político para beneficiar grupos familiares que dominam o Rio Grande do Norte há anos, eles mostraram mais uma vez o pensamento pequeno, antidemocrático e desigual a Rosalba e mais ainda aos eleitores.Se uma palavra pudesse dirigir aos que foram vencidos na recente Convenção do DEM, repetiria o poeta Jorge Luis Borges: ”Há derrotas que têm mais dignidade do que a vitória”.
Vamos em frente!
Robinson Faria
Vice-governador do RN

* Barbies caraubense se defendem de acusações.

No ultimo dia 13 de Junho publicamos uma postagem com o tema: “Mãe e “BARBIES CARAUBENSE” são acusadas de Favorecimento da prostituição, tráfico interno de pessoas, Estelionato, falsidade ideológica e formação e quadrilha” – “Veja”- onde o empresário Pernambucano Gustavo Henrique Ribeiro de Vasconcelos relata está sendo vitima de Extorsão por parte de uma moça com quem teve um relacionamento de dois anos na cidade de Caraúbas no Rio Grande do Norte.
 
O empresário através dos seus advogados Mario Gil Rodrigues Neto e Carlos Gil Rodrigues entrou com uma ação na comarca de Caraúbas pedindo indenização por danos morais e danos matérias, pedindo que as acusadas sejam compelidas a devolver os valores e bens que subtraíram dele. Ação Nº 0100689-78.2014.8.20.0115 TJ/RN de 13/06/2014.

Resposta às acusações feitas pelo Sr Gustavo Ribeiro‏:
 
Pela presente, transtornadas com as acusações infundadas desferidas pelo Sr. Gustavo Henrique Ribeiro de Vasconcelos, ex-marido de Veruza Braga da Silva, inconformado com o fim da relação de união estável vivida por 04 (quatro) anos, cumprimos o dever de informar a este Blog (Câmera), e seus leitores, que são totalmente inverídicas as referidas acusações, tratando-se de crimes contra a honra das signatárias da presente, uma vez que nunca, em momento algum, houve qualquer extorsão, prostituição, favorecimento à Prostituição, estelionato, etc.
 
A verdade absoluta é que o casal se conheceu na cidade do Recife, capital do Estado de Pernambuco, apaixonou-se, e foram morar juntos no apartamento do Sr. Gustavo. Houve de fato uma união estável precedida de um namoro baseado somente em verdade!
 
Durante essa união estável, o Sr. Gustavo, na ânsia de agradar toda a família, presenteou a esposa e a sogra com um veículo, e tão somente. Foram anos de convivência marital que foi rompida devido à Síndrome da Bipolaridade porque sofre o Sr. Gustavo, obrigando-o a tomar fortes medicamentos psiquiátricos. O fim do relacionamento ocorreu após uma agressão física sofrida por Veruza.
 
A família não sossegará enquanto esse dano incomensurável à honra de todos for reparado, e o Sr. Gustavo pagar por todos os crimes que cometeu na divulgação das calúnias através de seus advogados.
Resposta dada.

* José Adécio diz que não tem como acompanhar DEM no apoio a Henrique.

O deputado estadual José Adécio (DEM) prestigiou ontem (15) o almoço oferecido pelo ex-prefeito de Lagoa Nova, Erivan Costa, ao vice-governador Robinson Faria (PSD). Presença do deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) e da deputada federal Fátima Bezerra (PT).

Adécio chegou admitiu na conversa com amigos seridoenses que teria dificuldade de acompanhar o DEM no apoio ao pré-candidato ao governo pelo PMDB, Henrique Alves. E por questões muito particulares: Em Pedro Avelino, o prefeito Sérgio Cadó (PMDB) derrotou a esposa do deputado, Neide Suely (DEM), nas eleições de 2012.

* Agripino e Rosalba encerram uma aliança de três décadas.

O presidente do DEM, senador José Agripino Maia, e a única governadora da legenda no Brasil, Rosalba Ciarlini, encerraram ontem (15) uma parceria política que já existia há três décadas. O esposo da governadora, secretário Carlos Augusto Rosado, fundou o antigo PFL (que depois se tornaria DEM) no Rio Grande do Norte e abonou a filiação de Agripino em 1985. Rosalba foi prefeita três vezes na cidade de Mossoró, sendo duas pelo PFL.

Na vitória para o governo do estado, em 1982, Agripino já contava no seu arco de alianças com a presença de Rosalba. Depois vitória seguinte para o governo, em 1990, e na derrota para Garibaldi Filho, em 1998.  Na eleição de 1994, Rosalba deixou de ser deputada federal e foi candidata à vice Lavoisier Maia, conforme solicitação do atual presidente de DEM. Para o Senado, Rosalba apoiou o velho companheiro de lutas três vezes: 1986, 1994 e 2002. Em 2006, a Rosa disputou e venceu a eleição de senadora. Em 2010, Rosalba foi lançada candidata ao governo e, com o apoio de Garibaldi Filho, reconduziu Agripino ao Senado.

* Agripino diz que o Democratas optou por sobreviver.

“O partido optou por sobreviver. O Diretório disse, a Executiva recomendou e agora a Convenção homologou”. A afirmação foi feita pelo presidente do Democratas, senador José Agripino, sobre o resultado final da convenção estadual do partido, realizada neste domingo (15), em Natal. Depois de quase seis horas de reunião e votação, ficou decidido que o DEM não vai lançar candidatura própria ao governo do Estado. A maioria dos convencionais optou pela formação de aliança na chapa proporcional para as eleições de outubro.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), 243 delegados estavam aptos a votar. Desse total, 121 votaram a favor da opção defendida pelo senador Agripino, de que é preciso fazer aliança proporcional para garantir a sobrevivência do partido, mantendo a representatividade da sigla na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional. Dos 195 delegados que votaram, 63 optaram pela candidatura à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. Foram registrados também 9 votos nulos, 2 brancos e 48 abstenções.

Durante a convenção, Agripino fez um desabafo sobre o momento atual vivido pelo Democratas no Rio Grande do Norte. “Ao longo do governo de Rosalba, eu, silenciosamente, procurei sempre ajudar, ela sabe disso. Atuei como um tecelão para formar um arco de alianças que pudesse dar apoio à sua administração. Mas o governo foi construindo um isolamento administrativo e político do qual eu não participei. Hoje, estamos nessa situação. É preciso entender que eu sou presidente nacional da legenda e minha obrigação é defender a sobrevivência do partido”, argumentou o senador.

A convenção aconteceu na sede do partido em Natal, por volta das 9h, com explicações técnicas sobre o procedimento da votação. Em seguida, a governadora Rosalba Ciarlini fez uma explanação administrativa sobre seu governo. E na sequencia, foi facultado o uso da palavra aos convencionais. O deputado federal Felipe Maia e o ex-deputado federal Ney Lopes defenderam suas posições.

* Rosalba esperava ser julgada pelo povo nas urnas.

Depois de votar na convenção do DEM, ontem (15), a governadora Rosalba Ciarlini se dirigiu à residência oficial acompanhado pelo esposo, secretário Carlos Augusto Rosado, e lá recebeu o resultado que a deixou sem possibilidade de disputar a reeleição. Após a conclusão da reunião, amigos e correligionários foram se solidarizar com Rosalba.

Ao comentar a convenção, Rosalba lembrou que estava tranquila, pois lutou até o fim para ter o direito de ser julgada pelo povo nas urnas. Sobre sua gestão, a governadora lembrou que procurou conduzir o governo sem escândalos, usando o dinheiro público de maneira equilibrada e esperava mostrar o resultado do seu trabalho.

* José Agripino vence Rosalba na convenção do DEM.

Terminada a apuração dos votos na convenção do DEM, ontem (15), a tese do presidente da legenda, José Agripino, venceu por 121 votos a 63 a governadora Rosalba Ciarlini, que desejava lançar seu nome para reeleição. Assim sendo, o DEM lançará candidatos apenas na chapa proporcional e poderá se coligar com o PMDB e demais aliados que defendem a pré-candidatura do presidente da Câmara, Henrique Alves. A comissão de votação ainda registrou 48 abstenções, nove votos nulos e dois brancos.
rosalba agripino convenção
Na política não existe lealdade.

* Contribuintes podem sacar hoje restituição do Imposto de Renda.

A partir de hoje (16), 1.361.028 contribuintes que declararam o Imposto de Renda neste ano ou estavam na malha fina de anos anteriores poderão sacar a restituição no banco. Desde a semana passada, a Receita Federal abriu a consulta ao primeiro lote do Imposto de Renda Pessoa Física de 2014, além de lotes residuais de 2008 a 2013.

Ao todo, o Tesouro Nacional liberou R$ 2 bilhões. Em relação ao primeiro lote de 2014, foram contemplados 1.350.668 contribuintes, que receberão cerca de R$ 1,9 bilhão. As restituições terão correção de 1,87%, equivalente à variação da taxa Selic – juros básicos da economia – entre maio e junho deste ano.

Os contribuintes de outros anos receberão cerca de R$ 100 milhões. Os pagamentos serão acrescidos de 10,77% para as declarações de 2013, 18,02% (2012), 28,77% (2011), 38,92% (2010), 47,38% (2009) e 59,45% (2008). Em todos os casos, a correção corresponde à taxa Selic acumulada entre maio do ano de entrega da declaração até este mês.