domingo, 22 de junho de 2014

* PTB rompe com Dilma e anuncia adesão a Aécio.

O PTB decidiu não apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff, depois de ter se comprometido com o PT e de, há um mês, ter oferecido um almoço, na sede do partido, em Brasília, para a presidente. Eles declararam que vão caminhar com o tucano Aécio Neves, também pré-candidato ao Planalto.

O presidente nacional do PTB, o ex-secretário do RN Benito Gama, telefonou na sexta-feira à noite para os ministros Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) e Aloizio Mercadante (Casa Civil) para informá-los da decisão. Eles insistiram para que a aliança não fosse desfeita, mas, diante dos problemas nos estados, principalmente em Roraima e Brasília, Gama disse não tinha condições — nem tempo hábil — de conter a insatisfação. O presidente da legenda fez uma sondagem por todo o país, e apenas em Alagoas e Pernambuco os diretórios votaram pela manutenção da aliança com os petistas.

* PMN de Antônio Jácome está fechado com PMDB.

O presidente do PMN, deputado estadual Antônio Jácome, disse que o partido está na base do PMDB e ponto final. A legenda realizará sua convenção na mesma do pré-candidato peemedebista, Henrique Alves, na próxima sexta-feira (27), às 8h.

Os convencionais PMN se reunirão no Colégio Hipócrates Zona Norte, em Natal. Na deliberação de candidaturas, apenas nomes Antônio Jácome para federal e de seu filho, o vereador Jacó Jácome, que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa.

* Betinho Rosado mais próximo de Robinson Faria.

O deputado federal está cada vez mais inclinado a levar o PP para a base do pré-candidato ao governo pelo PSD, Robinson Faria. Para tanto, o Partido Progressista dispõe de um minuto e 30 segundos no rádio e televisão para a propaganda eleitoral.

Vontade não falta a Betinho, mas ele precisará achar um cantinho para sua candidatura no bloco já formado pelo deputado federal Fábio Faria (PSD); pelos petistas Eraldo Paiva, Hugo Manso, Adriano Gadelha e Messias Medeiros; e o ex-prefeito de Tangará, Theodorico Bezerra (PCdoB), dentre outros.

* Prefeita de Serrinha dos Pintos declara apoio a Robinson.

A pré-candidatura de Robinson Faria (PSD) recebeu mais um apoio na noite deste sábado (21) no Alto Oeste. A  prefeita de Serrinha dos Pintos, Rosania Teixeira (PT), o ex-prefeito Chiquinho de Ana e quatro vereadores do grupo declararam apoio a Robinson.

O anúncio do apoio foi feito ainda pelo vice-prefeito Chicão, os vereadores Neto de Amois (PSD), o vereador e subtenente Clementino (PSD), Rogério do Posto (PSD) e as lideranças Eider, Laudenir Marcelino, Gilmar Vieira, Fabrício e Ronaldo de Queiroz. Os líderes de Serrinha dos Pintos também declararam apoio ao pré-candidato a deputado estadual, Galeno Torquato (PSD).
robinson serrinha
Prefeita declara apoio a Robinson e Galeno.

* Henrique Alves recebe apoios na região Oeste.

A pré-candidatura ao governo do deputado federal Henrique Alves (PMDB) recebeu neste sábado (21) o apoio do ex-prefeito de Umarizal, Manoel Cavalcante, conhecido por Nel, do PR, e do atual vice-prefeito do município, Paulo Guilherme, do Solidariedade. Em passagem pelo município, o deputado foi recebido por Nel em sua residência, onde foi fechado o apoio. “Henrique tem trânsito em Brasília e é hoje a pessoa mais preparada para administrar o estado”, afirmou o ex-prefeito.
henrique crianças
Com o vice-prefeito Paulo Guilherme, um jovem de 22 anos, Henrique se identificou em relação à época que foi eleito deputado federal pela primeira vez. “É muito bom ver um jovem de 22 anos engajado na política”, disse Henrique. O vice-prefeito também exaltou a experiência do pré-candidato do PMDB.
henrique wilma 2
Henrique Alves também conversou com outro ex-prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca (PSB), que o recebeu em sua casa. Rogério, que foi prefeito duas vezes, ficou de conversar com lideranças do município e disse que a tendência é apoiar Henrique. Em Umarizal, o deputado também se encontrou com o prefeito de Lucrécia, Walter Araújo (PSB), que afirmou ser tendência o apoio à chapa formada por Henrique e Wilma. “É o mais preparado para resgatar o Rio Grande do Norte”, comentou.

Fernando Pedroza

Antes de Umarizal, Henrique e Wilma participaram de uma confraternização na fazenda Serra Talhada, no município de Fernando Pedroza. Lá, eles foram recepcionados pelo prefeito de Lajes, Benes Leocádio, que preside a Federação dos Municípios do RN.

* Governador do PMDB rompe com Dilma e apoiará Aécio.

O governador do Piauí, Antonio José de Moraes Sousa, o Zé Filho (PMDB), anunciou nesta sexta-feira o apoio à pré-candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República. Sua decisão vai contra a posição do PMDB e oficializa rompimento com a presidente Dilma Rousseff, que tenta reeleição.

Zé Filho vem atacando o governo federal e o estopim da crise foi à suspensão da operação carro-pipa no Piauí.  Mais de 120 municípios – dos 224 existentes – estão em situação de emergência devido à seca. Há dois meses, o governo do Estado recebeu a informação do corte de verba para os abastecimentos de água nos municípios afetados pela forte estiagem.
ze filho aecio
Governador declara apoio a Aécio.