segunda-feira, 23 de junho de 2014

* Henrique e Wilma nas festas juninas de Assu.

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) encerrou sua agenda do final de semana no interior participando do São João do município de Assu, neste domingo. Lá, ele se encontrou com diversos aliados que apoiam sua pré-candidatura ao governo do estado.

Vindos de Areia Branca, onde se reuniram e receberam apoio de lideranças da Costa Branca, Henrique e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), pré-candidata ao Senado, circularam juntos no evento e cumprimentaram os participantes da festa, realizada num ginásio da cidade.

“A população de Assu está parabéns pela bonita e animada festa. Não à toa, o São João daqui é bastante concorrido”, afirmou Henrique.

Entre os aliados, estiveram presentes a ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado (PMDB), os deputados estaduais Leonardo Nogueira (DEM), Márcia Maia (PSB), Walter Alves (PMDB), Gustavo Fernandes (PMDB), George Soares (PR) e Ricardo Motta (PROS), além do ministro Garibaldi Filho (PMDB). As deputadas Larissa e Sandra Rosado, do PSB, acompanharam Henrique desde a visita a Areia Branca.
IMG_8429
Wilma e Henrique no meio do povo.

* Fora do jogo: Governadora Rosalba recepciona a seleção do Uruguai.

A Governadora Rosalba Ciarlini recepcionou a seleção do Uruguai na Base Aérea de Natal, neste domingo (22). A Celeste, como é conhecida a seleção uruguaia, chega para enfrentar a Itália na próxima terça-feira (24), às 13h.

A Chefe do Executivo cumprimentou todos os integrantes da equipe comandada por Oscar Tabárez. Entre os nomes a disposição do técnico está Luis Suárez, responsável pelos dois gols da vitória contra a Inglaterra no Itaquerão, em São Paulo.

Itália e Uruguai farão a última partida da Copa do Mundo FIFA 2014 em Natal. A partida será cercada de expectativa dos torcedores de ambos os lados já que as duas equipes lutam pela classificação.

* PT dificulta chegada do PP na aliança com Robinson Faria, petistas não querem coligação para deputado federal.

A aliança de partidos que terá o vice-governador Robinson Faria como candidato ao Executivo enfrenta novos problemas. O acerto para chegada do Partido Progressista no grupo está praticamente fechado, mas enfrenta resistência do Partido dos Trabalhadores, que terá como candidata ao Senado, a deputada federal Fátima Bezerra.

O PT não quer fazer aliança para deputado federal com o PP, que terá Betinho Rosado como candidato a reeleição.

No entanto, o acordo firmado por Robinson Faria com Rosado foi uma aliança com todos os partidos juntos para deputado federal: PP, PSD, PT e PC do B.

O PT só pensa nele!

* Ibope faz pedido de registro de pesquisa para o Rio Grande do Norte.

O Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda registrou pedido de pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. O estudo foi encomendado pela 96 FM e custou R$ 57.300

Serão 870 entrevistas, que começaram a ser feitas desde ontem e serão encerradas na próxima quarta-feira.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

* PSOL lança Luciana Genro com defesa de calote da dívida.

Com um programa de governo que promete levantar as bandeiras por melhoria dos serviços públicos levadas às ruas em grandes manifestações, em junho do ano passado, além da descriminalização da maconha e do aborto, o PSOL lançou ontem a candidatura da ex-deputada Luciana Genro (RS) à Presidência da República. O professor paulista Jorge Paz, do mesmo partido, será candidato a vice.

Antes de lançar Luciana como candidata, o partido tinha o senador Randolfe Rodrigues como pré-candidato da sigla, enquanto a ex-deputada seria a vice. O parlamentar, no entanto, desistiu de disputar o Planalto na semana passada. Em nota oficial, o presidente nacional do PSOL assinalou que a desistência de Randolfe estava “vinculada à necessidade de construir uma alternativa política contra o retorno de forças conservadoras no Estado do Amapá”.
luciana genro
Luciana Genro.

* SiSU divulga aprovados em segunda chamada na próxima terça-feira.

A segunda chamada dos aprovados para as vagas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será realizada na próxima terça-feira, 24, pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC).

As matrículas acontecem nos dias 30 de junho e 1º e 2 de julho, nas unidades da Instituição.

* Telexfree é pirâmide “sem dúvida”, diz CVM.

A Telexfree é “sem dúvida” uma pirâmide financeira, diz a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira, que recomendou ação contra a empresa “antes que os prejuízos sejam maiores”. O recado, entretanto, não foi repassado às “autoridades competentes”, como mostram documentos sobre o caso. A Telexfree sempre negou ser uma pirâmide financeira.

As conclusões fazem parte do processo, ao qual o iG teve acesso, em que o xerife do mercado de capitais brasileiro investigou o negócio e, ao concluir que se trata de uma pirâmide, isentou-se de responsabilidade sobre ele. A apuração foi feita após o Procon do Acre denunciar à CVM, em 15 janeiro de 2013, que a Telexfree estava captando investidores on Estado, por meio da internet e em reuniões presenciais.

Nove dias depois – 24 de janeiro –, uma das superintendências da CVM concluiu que “trata-se, sem dúvida, de uma pirâmide financeira” e que, por isso, o caso não seria de responsabilidade da comissão. Em 10 de março, o funcionário de outra superintendência alertou para o risco trazido pela Telexfree. “Trata-se, conforme entendo, tão somente de mais um esquema de ‘pirâmide’ e, segundo assim, sugiro o pronto encaminhamento dos autos às autoridades competentes para as devidas providências, antes que os prejuízos sejam maiores”, disse o comitê.