quarta-feira, 25 de junho de 2014

* Irmão de vereador de Patú é assassinado.

O Patuense PAULO SUASSUNA conhecido por "FUFUCA DA OFICINA" que era proprietário de uma oficina mecânica no Centro da cidade, foi assassinado por volta  das 18:30 de hoje à noite na calçada da sua própria casa.

Fufuca era irmão do vereador Alexandrino Suassuna (Xanxan).

Link permanente da imagem incorporada
 Após ocorrido.

* Ademar visitando obras...

Com o intuito de avaliar e fiscalizar o andamento das obras no município de Caraúbas, o prefeito Ademar Ferreira juntamente com os secretários municipais, visitaram várias obras que estão em andamento na cidade. Junto ao munícipe esteve presente o secretário municipal de governo, Gilvandro Fernandes; o secretário de infraestrutura e serviços públicos, João Marcolino; o secretário do desenvolvimento da educação e do desporto, Robenildo de Lima; e o secretário de políticas do campo e meio ambiente, Lucinaldo de Souza.

Segundo o Prefeito, acompanhar de perto o trabalho das empresas responsáveis pelas construções é uma das prioridades da gestão e por isso é preciso verificar possíveis ajustes e providências que devam ser tomadas para evitar atrasos.

Na busca de melhorar o saneamento básico da cidade, a administração do município está reformando a galeria localizada no centro da zona urbana. A obra está em andamento e vai  atender a clamor da população que desde outros mandatos viam pedindo a reforma, melhorando os ricos para a saúde, e no translado de carros e pedestre, tendo em vista que os pilares de isolamento estavam destruídos.

Uma das prioridades da gestão municipal é o incentivo ao esporte, que vem tendo destaque em eventos nos últimos seis anos. Realizando um grande sonho dos estudantes da Escola Municipal “Josué de Oliveira”, está em pleno andamento a obra do ginásio poliesportivo da instituição de ensino, com cerca de 800 metros quadrados, será um importante espaço para a prática de esporte e lazer dos alunos e da população. O ginásio contará com um palco para a realização de eventos, será coberta e toda estrutura para a prática de esportes coletivos, como futsal, vôlei, basquete e handebol.

Além da construção do ginásio, estão sendo reformados o muro e a arquibancada de uma das quadras localizadas na rua “Benjamim Constant”, onde devido as chuvas e a qualidade de do material veio a desmoronar meses atrás. Mais um benefício no tocante a prática de esportes pela população.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas está dando um importante passo para diminuir o déficit habitacional, está construindo casas populares para as famílias com baixa renda que sonham com a casa própria. O prefeito, Ademar Ferreira lembrou que este é mais um compromisso lançado que está se concretizando e afirmou que se sente extremamente satisfeito em poder, como gestor municipal, está realizando esta grande melhoria para a população mais humilde da cidade. As casas estão sendo construídas nas margens da RN 117, nas proximidades da UFERSA.
j
Ao lado do secretário de Infraestrutura...
j
Quadra da Josué...
Ao lado dos secretários...
Obra sendo realizada
Quadra da Benjamin Constant...
Analisando a planta do ginásio...
 Casas populares...

* Prefeito de Mossoró rompe com o grupo de Fafá Rosado e Leonardo Nogueira.

Oficializado o fato. O prefeito de Mossoró Francisco José Júnior rompeu com o grupo da ex-prefeita Fafá Rosado e o do deputado estadual Leonardo Nogueira.

Os dois se tornaram aliados no pleito suplementar mossoroense, mas a união não durou nem dois meses e já está rompida.

* Dilma Rousseff lidera corrida presidencial no RN com folga.

Reprodução/Gráfico do Instituto Seta
Na corrida presidencial no RN, Dilma Rousseff se encontra melhor posicionada no RN do que os índices nacionalmente apontados pelos outros institutos.

A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida presidencial com 43,3% das intenções de voto no Rio Grande do Norte, segundo a pesquisa estimulada do Instituto Seta. Aécio Neves (PSDB) aparece com 9,4% e Eduardo Campos (PSB) surge com 5,7% das preferências.

Pastor Everaldo (PSC) se apresenta com 1,9%; José Maria (PSTU) com 0,8%; Mauro Iasi (PCB) com 0,7%; Randolf Rodrigues (PSOL) com 0,6%; Levi Fidélix (PRTB) com 0,4%; Eduardo Jorge (PV) com 0,3%; e Magno Malta (PR).

Brancos e nulos somaram 22,7% e 14,1% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Voto espontâneo

Na pesquisa espontânea, a presidente Dilma Rousseff obteve 34,5% das intenções de voto. Aécio Neves somou 8,7%; Lula 5%; Eduardo Campos apareceu com 2,8% das preferências. Os demais citados não chegaram a um por cento das intenções de voto (conferir o gráfico).

Brancos e nulos somaram 13,2% e 31% não souberam responder.
seta_presidente_espo_770
A pesquisa do Instituto Seta ouviu 1.500 pessoas em todas as regiões do Estado entre os dias 16 a 18 de junho. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos. O levantamento de dados foi registrado no TRE com o nº de protocolo 00004/2014.

* Pesquisa: Henrique Alves lidera no RN.

Reprodução/Gráfico do Instituto Seta
Henrique Eduardo Alves apresenta vantagem de 10% na corrida eleitoral para o governo.

O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) tem 28,6% das intenções de voto em pesquisa estimulada do Instituto Seta realizada entre os dias 16 e 18 de junho e divulgada nesta quarta-feira (25). Robinson Faria (PSD) surge com 18,8% das preferências e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) apresenta 6,7% das citações.

Robério Paulino (PSOL) tem 1,8% das preferências, Simone Dutra (PSTU) aparece com 1,7% e Araken Farias (PSL) apresenta apenas 0,7% das citações. Brancos e nulos somaram 28% e 13,7% não souberam responder.

Sem Rosalba

O Instituto Seta fez a pergunta sem a presença da governadora Rosalba Ciarlini no páreo da eleição para o governo. O resultado é o seguinte: Henrique Alves aparece com 30,3% das intenções de voto e Robinson Farias com 20,2%, uma diferença de quase dez pontos percentuais.

seta_gov_semro_770
Neste cenário, Robério Paulino tem 2,3%, Simone Dutra se apresenta com 1,7% e Araken Farias surge com 0,6% das preferências. Brancos e nulos somam 28,8% e 16,1% não souberam responder.

Voto espontâneo

Na pesquisa espontânea (sem a apresentação de uma tabela com os candidatos), Henrique Eduardo Alves aparece com 9,7% das intenções de voto e Robinson Faria com 8,8% das preferências, quase a mesma diferença apresentada na pergunta estimulada.

Wilma de Faria foi citada por 3,4%; Rosalba Ciarlini obteve 2,4% das citações; Robério Paulino apareceu com 1,1%; Simone Dutra com 0,9%; Garibaldi Alves com 0,6%; Carlos Eduardo com 0,4%; outros com 0,4%; Araken Farias com 0,3%, Iberê Ferreira com 0,2%; Fábio Faria com 0,1%; Fátima Bezerra com 0,1%; José Agripino com 0,1%. Brancos e nulos somaram 20,2% e 51,3% não souberam ou não quiseram responder.
seta_gov_espontanea_770 
A pesquisa do Instituto Seta ouviu 1.500 pessoas em todas as regiões do Estado entre os dias 16 a 18 de junho. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos. O levantamento de dados foi registrado no TRE com o nº de protocolo 00004/2014.

* Empate na disputa: Diferença de Wilma para Fátima Bezerra é de apenas um ponto percentual.

Reprodução/Gráfico do Instituto Seta
Para o Senado, há empate técnico. A diferença entre Wilma e Fátima Bezerra é de apenas um ponto percentual na estimulada, diz o Seta.

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) lidera uma disputa acirrada para o Senado. Ela tem 28,7% das intenções de voto contra 27,6% das preferências na deputada Fátima Bezerra (PT). Segundo o Instituto Seta, as duas estão em empate técnico e a diferença é de apenas um ponto percentual na pesquisa estimulada.

O Seta realizou pesquisa entre os dias 16 e 18 de junho em todas as regiões do Estado.

Na pergunta estimulada, a professora Ana Célia aparece com 3,6% das intenções de voto e Roberto Ronconi (PTC) com 2,1%. Brancos e nulos somaram 24,3% e 13,8% não souberam responder.

Voto espontâneo

Na pesquisa espontânea, Wilma de Faria obteve 10% das intenções de voto; Fátima Bezerra apareceu com 8,4% das preferências; José Agripino com 2,3%; Garibaldi Alves com 1,6%; Paulo Davim com 0,6%; Professora Ana Célia com 0,5%; Roberto Ronconi com 0,4%; Rosalba Ciarlini com 0,3%; e outros com 0,9%. Brancos e nulos somaram 17,7% e 57,3% não souberam ou não quiseram responder.
seta_senado_espon_770
A pesquisa do Instituto Seta ouviu 1.500 pessoas em todas as regiões do Estado entre os dias 16 a 18 de junho. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos. O levantamento de dados foi registrado no TRE com o nº de protocolo 00004/2014.

* Vale tudo: Atriz pornô promete dois dias de sexo se Chile eliminar Brasil da Copa.

A atriz pornô Marlen Doll atacou mais uma vez. Agora, a promessa da chilena é contra os brasileiros.

Marlen, que já prometeu muitas horas de maratona de sexo nas três primeiras partidas da Copa, agora diz que dará dois dias inteiros de prazer para seus fãs.

“Se o Chile ganhar a próxima partida, eu prometo dois dias de prazer”, escreveu Marlen.

Até agora, a atriz pornô passou por duas maratonas de sexo. A primeira durou 12 horas após a vitória sobre a Austrália. A segunda foi de 16 após o Chile vencer a Espanha.

A rotina sexual de Marlen após jogos da seleção chilena foi interrompida nesta segunda-feira. A promessa de 18 horas, caso o Chile vencesse a Holanda, não precisou ser cumprida devido à vitória holandesa.
Atriz porno
Vai encarar?

* Governadora exonera, em um único dia, quatro cargos comissionados da Secretaria de Saúde.

A governadora Rosalba Ciarlini, na fase pós convenção do Democratas, continua fazendo diversas exonerações. Na Secretaria Estadual de Saúde foram quatro cargos comissionados, na edição de hoje do Diário Oficial.

Caroline Dias de Macedo Filho deixou o cargo de Chefe de Departamento de Unidade de Saúde – CDUS II, com atribuições no Departamento Técnico no Centro de Reabilitação Infantil.

Juliana Cristina de Oliveira Bastos deixou o cargo de Chefe de Grupo Auxiliar do FUSERN da Coordenadoria de Orçamento e Finanças, da Secretaria de Estado da Saúde Pública.

Lênia Simone Fernandes de Lucena foi exonerada do cargo de Chefe de Departamento de Unidade de Saúde – CDUS II, com atribuições de Chefe do Departamento Técnico-Cientifico no Serviço de Verificação de Óbito-SVO.

Regina Célia Guimarães deixou o cargo de Chefe de Departamento de Unidade de Saúde – CDUS II, com atribuições no Departamento Administrativo do Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos.

Agora é tarde Rosa!

* Novinho Praxedes com apoios definidos.

O atual presidente da casa legislativa caraubense, o Edil Novinho Praxedes (PMDB), já articula apoio para os seus futuros candidatos no pleito de outubro.

O parlamentar deverá apoiar os seguintes nomes:

Governador: Henrique Alves (PMDB);

Senado: Wilma Faria (PSB);

Deputado Federal: Rafael Motta (PROS);

Deputado Estadual: Galeno Torquatro (PSD);

Apesar de continuar na base de apoio do prefeito Ademar Ferreira (PMDB), Novinho apoiará Galeno, candidato que também será apoiado em Caraúbas pelos irmãos Alves, esses ferrenhos opositores dos Ferreiras.

Vai entender!
Em busca de apoios...

* Convenção do PSL será sábado e oficializará nome de Araken Farias.

O Partido Social Liberal (PSL) promoverá, no próximo sábado, a convenção estadual onde lançará o nome de Araken Farias para o Governo do Estado. O evento ocorrerá a partir das 8h, no Espaço Cuxá.

“Após meses de uma longa discussão interna, o PSL chegou a conclusão de que é preciso colocar opções para o eleitor do RN. E a convenção mostrará isso. O Estado precisa de pessoas com a ficha limpa, para recolocar nosso futuro no rumo”, disse Araken.

Ainda não estão definidos os nomes dos candidatos a vice-governador e a senador.

* Deputada Fátima Bezerra convoca militância para convenção no próximo domingo.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), pré-candidata ao Senado, está conclamando a militância petista para convenção do PT-RN, que será realizada no próximo domingo, a partir das 9h, no Centro Cultura da zona Norte.

O PT vai homologar suas candidaturas (majoritária e proporcional) para as eleições deste ano. Durante o evento, o partido confirmará também aliança que indicará Robinson Faria (PSD) para governador, Fabio Dantas (PCdoB) para vice-governador e Fátima Bezerra para a disputa do senado.

O encontro vai reunir prefeitos, vice-refeitos, vereadores, a militância dos partidos, movimentos sociais e demais representações da sociedade.

* Novas pesquisas para o Governo e Senado do RN.

Previstas para serem divulgadas hoje (25) duas pesquisas eleitorais. Uma do instituto do Rio de Janeiro ouviu 600 pessoas em todo Rio Grande do Norte para o governo e senado.

Quem vai divulgar os números é a Rádio Cidade FM.

A outra pesquisa foi registrada pelo instituto Seta e ouviu 1.500 pessoas. Também deverá ser publicada hoje.

* Violência assusta Caraúbas e região.

A região oeste está cada dia mais perigosa, assaltos a pequenos comércios, roubos de motos estão se tornando fatos rotineiros em Caraúbas.

Dias atrás comércios foram assaltados na região de Apodi.

Em nossa Caraúbas o roubos de motos tem sido uma frequente.

A sociedade pedi socorro!

* Convenção Nacional do PROS apoia candidatura de Dilma à reeleição.

O Partido da República e Ordem Social (PROS) promoveu na última terça-feira (24) a primeira convenção nacional de sua história, e confirmou adesão à coligação que vai apoiar a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. Os convencionais do partido aprovaram, com ampla maioria de votos, a chapa da reeleição de Dilma, do PT, com o vice-presidente Michel Temer, do PMDB.

O anúncio do apoio foi feito pelo presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior. Em discurso representando a legenda, o ex-ministro Ciro Gomes disse que o partido confia no nome da candidata. “Se alguma mudança o país precisa, e precisa muita, com séculos de escravismo, de burocracia, de elitismo. Nós queremos discutir um novo padrão de segurança pública, novo padrão de saúde pública e um novo padrão de educação para nossos filhos. E quem tem autoridade, coerência e moral para chamar o país a uma nova geração de mudanças, chama-se Dilma Rousseff”, declarou.
pros dilma
PROS é Dilma.

* TSE decide que minirreforma eleitoral não vale para eleições deste ano.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (24) que Lei nº 12.891/2013, conhecida como minirreforma eleitoral, não valerá para as eleições de outubro. A maioria dos ministros entendeu que a regra, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em dezembro do ano passado, só valerá para as próximas eleições, pois deveria ter entrado em vigor em outubro de 2013, um ano antes das eleições. O TSE entendeu que a norma não pode ser aplicada porque o processo eleitoral já teve início, com as convenções partidárias. Além disso, as resoluções do tribunal, que definiram as regras das eleições, já foram aprovadas. Com a decisão, a minirreforma fica suspensa e só poderá ser aplicada nas eleições de 2016.

Segundo o tribunal, o Artigo 14 da Constituição Federal prevê que qualquer regra sobre eleições só tem validade se for aprovada um ano antes do pleito. “A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência”, informa o artigo. O texto sancionado proíbe, em vias públicas, propaganda eleitoral em cavaletes e a afixação de cartazes, mas libera o uso de bandeiras e de mesas para distribuição de material, contanto que não dificultem o trânsito de pessoas e veículos. Também proíbe a substituição de candidatos a menos de 20 dias das eleições e obriga a publicação de atas de convenções partidárias na internet em até 24 horas. A nova lei também limita – a 1% do eleitorado, em municípios com até 30 mil eleitores – a contratação de cabos eleitorais. Acima disso, será possível empregar uma pessoa a cada mil eleitores a mais.