quinta-feira, 26 de junho de 2014

* Governo ainda sem definição sobre antecipação do décimo terceiro salário.

O Governo do Estado ainda não definiu se fará antecipação do décimo terceiro salário no mês de julho. Durante todo dia de ontem foram muitos os boatos apontando que não haveria antecipação. No entanto, a assessoria do Governo, afirmou que até amanhã trará um posicionamento sobre o pagamento. “A Secretaria de Planejamento informa que está trabalhando no calendário de pagamento do décimo terceiro e até sexta-feira terá mais informações concretas para repassar”, afirmou a assessoria de imprensa.

A antecipação de parte do décimo terceiro salário, embora não obrigatória por lei, já vem sendo feita há quase 20 anos por gestores do Executivo estadual. Ano passado, a governadora Rosalba Ciarlini pagou 40% do décimo terceiro junto com a folha do mês de junho.

Na época, ao divulgar o fato, a Assessoria do Governo enalteceu que “ao definir pelo adiantamento do décimo terceiro, a governadora Rosalba Ciarlini mantém um formato já adotado pela sua própria administração e pelas gestões passadas”. Em 2012, a antecipação ocorreu nos dias 18 e 19 de junho.
A incerteza sobre a antecipação do décimo terceiro salário é mais uma sinalização da crise econômica do Governo Rosalba Ciarlini. Desde o mês de setembro do ano passado o Executivo paga a 97% do funcionalismo no último dia útil do mês e deixa 3%, o equivalente a mais de 3 mil pessoas, para receber o salário no dia 10 do mês seguinte.

* Jornal afirma que pesquisa Seta foi contratada pelo PT.

Segundo o Jornal de Hoje, a pesquisa do Instituto Seta, que ouviu 1.500 eleitores potiguares, foi contratado pelo PT. Registrado no TRE/RN sob o protocolo nº 00004/2014, o trabalho foi realizado entre os dias 16 a 18 de junho
Meme: Eita mainha! Danaaada!

* Henrique e Robinson estão empatados, segundo pesquisa.

Segundo pesquisa do Instituto GPP, sob o nº protocolo RN-0003/2014, divulgada no Jornal da Cidade da 94 FM, de Natal, há um empate técnico entre Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD). A pesquisa foi realizada na sexta-feira (20) até a segunda-feira (23), quando foram 600 eleitores. O GPP só realizou a pesquisa estimulada e não fez a rejeição para o Senado, tendo margem de erro é de 4%.

Governador (a) Estimulado:

Henrique Alves (PMDB): 28%
Robinson Faria (PSD): 26,9%
Simone Dutra (PSTU): 1,3%
Robério Paulino (PSOL): 2,1%
Araken Farias (PSL): 0,3%
Branco/Nulo: 26%
Não Sabe : 15,4%

Rejeição

Henrique Alves (PMDB): 11,6%
Robinson Faria (PSD): 6,8%
Simone Dutra (PSTU): 6,6%
Robério Paulino (PSOL): 5,4%
Araken Farias (PSL): 5,2%
Nada contra nenhum: 52,6%
Rejeita todos: 15,6%
Não Sabe: 5,9%

* Pesquisa GPP: Wilma lidera para o Senado,

A pesquisa do Instituto GPP, Wilma de Faria (PSB) lidera entre os 600 leitores entrevistados em todo Rio Grande do Norte para o Senado.

Senador (a) Estimulado

Wilma de Faria (PSB): 36,2%
Fátima Bezerra (PT): 31,1%
Ana Célia (PSTU): 2,5%
Lailson (PSOL): 2,1%
Roberto Ronconi (PTC): 0,7%
Branco/Nulo: 19,5%
Não Sabe: 7,9%