segunda-feira, 30 de junho de 2014

* Na primeira pesquisa Ibope, veja como é o desempenho das candidatas ao Senado por região.

Ana Célia 2%

Agreste 1%
Centro Potiguar 4%
Leste 2 %
Oeste 1%

Fátima Bezerra 29%

Agreste 27%
Centro Potiguar 35%
Leste 25%
Oeste 33%

Roberto Ronconi – 3%

Agreste 1%
Centro Potiguar 2%
Leste 4%
Oeste 2%

Wilma de Faria – 39%

Agreste 51%
Centro Potiguar 34%
Leste 35%
Oeste 39%

Branco/Nulo – 20%

Agreste 10%
Centro Potiguar 21%
Leste 26%
Oeste 16%

Não sabe/não respondeu – 8%

Agreste 9%
Centro Potiguar 4%
Leste 8%
Oeste 9%

A pesquisa do Ibope entrevistou 812 pessoas, dos dias 22 a 25 de junho. O estudo está registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número 005/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo 0185/2014.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

* Na primeira pesquisa Ibope sobre o pleito do RN, veja como é o desempenho dos candidatos por região.

ARAKEN FARIAS – 0%

Agreste 0%
Centro Potiguar 0%
Leste 0%
Oeste 0%

Henrique Alves – 36

Agreste 31
Centro Potiguar 47
Leste 33
Oeste 39

Robério Paulino – 1%

Agreste 0%
Centro Potiguar 2%
Leste 2%
Oeste 0%

Robinson Faria – 21%

Agreste 35%
Centro Potiguar 18%
Leste 20%
Oeste 17%

Simone Dutra – 2%

Agreste 4%
Centro Potiguar 2 %
Leste 2%
Oeste 2%

Branco/Nulo – 27%

Agreste 19%
Centro Potiguar 23%
Leste 34%
Oeste 24%

Não sabe/não respondeu 11%

Agreste 10%
Centro Potiguar 6%
Leste 10%
Oeste 17%

A pesquisa do Ibope entrevistou 812 pessoas, dos dias 22 a 25 de junho. O estudo está registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número 005/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo 0185/2014.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

* Senador Aloysio Nunes será vice na chapa de Aécio Neves.

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) foi avisado por interlocutores de Aécio Neves (MG) de que será anunciado como vice na chapa do presidenciável tucano nesta segunda-feira (30). A indicação encerrará meses de especulações sobre quem seria o companheiro de Aécio na disputa presidencial. A comunicação foi feita no fim da noite deste domingo (29).

Até o início do domingo, o senador dizia a aliados ter duas opções opções: Aloysio Nunes e a ex-ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Ellen Gracie. Aécio fez um cálculo político para manter o sigilo de sua decisão. Quis criar um fato novo no ambiente eleitoral depois de todos os principais adversários, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-governador Eduardo Campos (PSB), terem feito suas convenções e apresentado seus aliados. Com o anúncio tardio, Aécio garante mais exposição na mídia.

Aloysio sempre foi o mais cotado entre os tucanos. Senador mais bem votado em São Paulo nas eleições de 2010, a escolha de seu nome simboliza que São Paulo é uma prioridade na campanha de Aécio em sua campanha e fortalece o discurso de que o partido está unido em torno da candidatura do mineiro.
aecio nunes
Chapa puro sangue tucano.

* TCE condena ex-prefeito de Dix-Sept Rosado a ressarcir R$ 228 mil aos cofres públicos.

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas considerou irregulares as prestações de contas bimestrais da prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, relativas ao exercício de 2006, gestão do ex-prefeito Francisco Adail Carlos do Vale Costa. 

O relatório apresentado pelo auditor Claudio José Freire Emerenciano, foi acatado pela conselheira Adélia Sales que submeteu aos demais conselheiros, sendo o voto pela restituição aos cofres públicos da quantia de R$ 228.360,00, pertinentes às despesas não comprovadas, além da aplicação de multa e envio das principais peças processuais para análise de ilícitos penais por parte do ministério Público Estadual.

* Orkut será encerrado em 30 de setembro.

É oficial: o Orkut será desativado ainda neste ano. Ao meio-dia de hoje, o Google atualizará a Central de Ajuda para informar os usuários sobre a novidade.

De fato, como noticiado mais cedo, não é mais possível abrir contas no serviço, mas a data para o fim do Orkut não é 31 de dezembro, como foi noticiado. Em carta obtida em primeira mão pelo Olhar Digital, Paulo Golgher, diretor de Engenharia do Google, explica que a desativação ocorrerá em 30 de setembro.

A empresa pede desculpas aos usuários pela atitude, mas afirma que ela é necessária porque o Orkut deixou de ser relevante, graças ao surgimento de plataformas melhores.

* Betinho representa Rosalba no palanque de Robinson.

Tudo definido e acertado. O deputado federal Betinho Rosado (PP) é candidato à reeleição e no palanque da Coligação Liderados pelo Povo.

Estará ao lado do vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD) e da deputada federal Fátima Bezerra (PT), respectivamente candidatos a governador e vice.

Na prática, Betinho “é Rosalba Ciarlini (DEM)” na campanha. Freada em seu projeto de tentativa de reeleição pelo próprio partido, o DEM, Rosalba não participará diretamente da campanha eleitoral.
image
Coligação.

* Ministra devolve processo de Betinho Rosado.

A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), havia pedido vista do processo de cassação de mandato contra deputado Betinho Rosado (PP), que era acusado pelo DEM por infidelidade partidária.

Luciana Lóssio devolveu o processo, mas o mérito não deve ser julgado na pauta de julho, já que esse período é reservado pela Corte para matérias referentes do pleito de 2014.

Resumindo: Betinho pode se livrar da cassação e pode registrar sua candidatura. E tem mais: na retomada dos trabalhos, em agosto, o TSE pode até cassar o atual mandato, mas o deputado permanece candidato nas eleições de outubro.