quinta-feira, 3 de julho de 2014

* INAJÁ - PE: Quadrilha fortemente armada explode agências do Banco do Brasil e Bradesco, e na troca tiros deixa um policial militar morto e outro gravemente ferido.

Por volta das 02 Horas da manhã, bandidos fortemente armadas, iniciaram um assalto as agencias bancarias do Brasil de Bradesco da cidade de inajá, sertão pernambucano.




Segundo relatos, era mais ou menos 20 elementos armados com fuzis, chegando a acordar quase toda cidade, devido os muitos disparos efetuados pelos assaltantes. Os Assaltantes usaram de Dinamites para explodir as agencias levando todo o dinheiro que havia.

Cinco policiais militares que faziam rondas próximo às agências ouviram o barulho e foram até o local. Em seguida, houve a troca de tiros e (02) dois deles foram atingidos, e socorridos para o Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, também no Sertão. O sargento Anderson de Oliveira Souza, de 32 anos, lotado na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Petrolândia-PE, foi baleado na cabeça, não resistiu e morreu a caminho da unidade de saúde.

O outro PM baleado foi identificado como sendo o soldado Luiz Sale, o mesmo foi atingido por disparos nas costas e nas pernas, sendo socorrido para mesma unidade de saúde e depois encaminhado a um hospital no Recife em estado grave. Já os outros policiais que vaziam parte do efetivo se abrigaram nas imediações do Bairro Enjeitado, onde foram socorridos com a chegada do reforço policial.

A ação aconteceu por volta das 02:00h, e durou cerca de 30 minutos. As explosões foram realizadas com dinamites, nas agências bancárias localizadas na Rua Coronel José Bezerra Araújo, no centro da cidade. Segundo a polícia, os bancos tiveram as estruturas físicas parcialmente danificadas. A polícia não soube informar a quantia roubada.

* Mudança de estratégia: Robinson esquece críticas a Rosalba e mira artilharia nos adversários que enfrenta agora.

O candidato ao Governo, Robinson Faria (PSD) concedeu entrevista ao Repórter 98 e voltou a atacar seus adversários polítricos. “É o palanque da conveniência. O nosso é o da convicção e o da coragem. Esses sete ex-governadores falam em mudança, mas qual mudança?”, questionou Robinson, que deu uma pausa nas críticas que fazia ao Governo Rosalba.

“A nossa caminhada começou nas ruas, pela vontade do povo e não em escritórios fechados para agradar apenas as famílias Alves e Maia. Eles se uniram porque não querem largar o poder”, disse Robinson sobre a chapa do seu adversário, Henrique Eduardo Alves (PMDB), que ainda tem Wilma de Faria (PSB), candidata ao Senado. Robinson fez questão de dizer que seu palanque só apoia à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele lembrou que na coligação comandada por Henrique há vários partidos que apoiam outros postulantes à presidência.

Robinson na 98 FM Natal
Robinson após a entrevista.

* Pesquisa: Dilma tem 38%, Aécio, 20%, e Campos, 9%, aponta Datafolha.

Mais nova pesquisa Datafolha mostra a presidente Dilma Rousseff com 38% em um mês. Já o senador Aécio Neves (PSDB) tem 20% e Eduardo Campos (PSB) variou de 7% para 9%, deixando assim a posição de empate técnico com o candidato Pastor Everaldo Pereira (PSC), estacionado em 4%.

O Datafolha ouviu 2.857 eleitores em 177 municípios nesta terça (1º) e quarta-feira (02). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. A taxa de confiança é de 95% (significa que em 100 levantamentos com essa mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro do levantamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-00194/2014.
14183972

* Deputada Larissa Rosado se emociona ao comentar decisão favorável do TSE.

A deputada Larissa Rosado (PSB) se pronunciou, nesta quarta-feira (02), na Assembleia Legislativa sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a inocentou da acusação de propaganda eleitoral antecipada.

“O povo do RN assistiu a essa perseguição nos últimos meses. Essas pessoas não se conformavam com a minha atuação. Mas essas ações nunca me intimidaram, aliás, me encorajaram a continuar na nobre tarefa de servir ao povo na política. Fui acusada injustamente de ter feito propaganda eleitoral antecipada. Mas o que fiz foi prestar contas do meu mandato como deputada, que é o mínimo que um parlamentar pode fazer. Embora não tenha destacado plataforma de governo e nem pedindo voto, perdi meus direitos políticos por 8 anos. Corria o risco de perder um mandato parlamentar conquistado honestamente”, declarou.

* TRE divulga lista dos inelegíveis na próxima sexta.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá divulgar na sexta-feira a lista de pessoas com impedimentos para disputar a eleição de 2014.

Na nominata incluirá nomes de gestores e ex-gestores, além de pessoas comuns, que tiveram problemas com prestação de contas, por exemplo. No Tribunal de Contas do Estado, o levantamento está em fase de finalização.

Tem alguns caraubense nessa lista.

* Dirceu e Delúbio deixam Papuda e são transferidos.

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foram transferidos hoje (02) do Presídio da Papuda, no Distrito Federal, para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), local destinado a presos que têm autorização para trabalhar fora. A medida foi autorizada pela juíza Leila Cury, da Vara de Execuções do Distrito Federal, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou o benefício. O ex-deputado Valdemar Costa Neto também foi transferido.

Dirceu vai trabalhar na biblioteca do escritório de advocacia de José Gerardo Grossi, em Brasília. Delúbio dará expediente na sede de Central Única dos Trabalhadores (CUT); e Costa Neto, na parte administrativa de um restaurante. A juíza apenas deu cumprimento ao entendimento do Supremo que, na semana passada, autorizou o benefício para os condenados em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

* Câmara dos Deputados adia apreciação do aumento do FPM.

Apesar de todo o esforço do presidente e do relator, respectivamente deputados federais João Maia e Danilo Fortes, ainda não foi desta vez que a Comissão Especial da Câmara dos Deputados votou o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios. O Partido dos Trabalhadores, através do deputado federal Pedro Uczai, de Santa Catarina, utilizou do regimento da Casa para pedir vistas do Relatório do Projeto.

O Presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski elogiou a atitude do presidente João Maia, e ficou de fazer uma ampla campanha para que os prefeitos de todo Brasil compareçam em Brasília na próxima semana. “Foi uma decisão não benéfica para os municípios, pois todos estão aguardando essa decisão do Congresso. Entretanto, esta Casa é democrática e temos que buscar entendimentos e viabilizar o consenso, daí respeitamos o posicionamento do Partido dos Trabalhadores”, ressaltou João Maia.