sexta-feira, 4 de julho de 2014

* Governadora entrega 103 novos veículos para segurança.

A Governadora Rosalba Ciarlini entregou hoje 103 novos veículos para reforçar a frota utilizada pelos órgãos de segurança pública do Estado. Ao todo, começaram a circular na capital 40 Renault Duster, 60 motos BMW e 3 veículos de grande porte (duas ambulâncias e um ônibus para transporte do BP Choque). Até o final de agosto, serão entregues mais 160 Renaut, dos quais 150 com compartimento para transporte de presos.

“Era disso que falávamos quando se discutia o legado da Copa. Não era apenas construir a Arena e termos os jogos, mas também da possibilidade de obtermos recursos para adquirir novos equipamentos que vão melhorar, significativamente, o trabalhos das nossas polícias”, disse a Governadora no momento da entrega das chaves dos veículos, lembrando que o investimento foi de quase R$ 40 milhões com recursos próprios do tesouro estadual.
Foto: Demis Roussosj
Solenidade.

* Henrique defende parcerias federais e critica campanha de agressões.

Em entrevista à rádio 98 FM, nesta quarta-feira (03), o deputado federal Henrique Alves, candidato do PMDB ao governo do estado, disse que somente parcerias com o governo federal são capazes de viabilizar projetos e novos investimentos no Rio Grande do Norte. O deputado citou exemplos de riquezas potiguares – sal, ventos, turismo – que não são aproveitados para fazer crescer o estado. “É um estado rico, mas pobre ao mesmo tempo”.

Falando de política eleitoral, Henrique Alves disse que candidatos adversários poderiam estar na sua coligação, mas foram radicais na hora de se aliar, esquecendo-se que em outros estados a verticalização alegada não foi cumprida pelo próprio partido deles. “Todos um dia estiveram juntos. Não é hora de olhar para o passado. Temos que nos unir para debater o Rio Grande do Norte. Somente com diálogo vamos conseguir salvar o estado”, disse Henrique.

* Favoritos na disputa...

deputados top
Pelo que se escuta nos meios políticos na região do Seridó, os pré-candidatos a deputado federal Zenaide Maia (PR), Rafael Motta (PROS), Walter Alves (PMDB), Fábio Faria (PSD) e Felipe Maia (DEM) estariam com os passaportes praticamente carimbados para Brasília.

Segundo analistas políticos, além da saída direita dos deputados Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) e Fátima Bezerra (PT), os cinco postulantes acima citados vêm capitaneando apoios significativos em várias regiões do estado.

* Robinson e Fátima Bezerra vão iniciar campanha neste domingo percorrendo bairros em Natal.

A chapa Robinson Faria (governo), Fábio Dantas (vice) e Fátima Bezerra (Senado) iniciam suas campanhas neste domingo (06) percorrendo bairros da capital potiguar. A Coligação “Liderados pelo Povo” vai para a disputa da sucessão estadual com oito partidos (PSD, PT, PC do B, PT do B, PP, PEN, PRTB e PTC), todos integrantes da base de apoio à presidenta Dilma Rousseff (PT).
Fabio-Dantas-Robinson-e-Fatima-Bezerra
Chapa.