quinta-feira, 10 de julho de 2014

* Presidenciável Eduardo Campos cancela agenda em Mossoró e mantém movimentações na capital.

O candidato a presidente da República Eduardo Campos cancelou a agenda que cumpriria amanhã em Mossoró. Ele manteve a vinda a Natal.

A agenda na capital começará com uma entrevista coletiva, às 10h30. Em Natal, Eduardo Campos participará de caminhada no centro da capital e ainda visitará o arcebispo metropolitano de Natal dom Jaime Vieira Rocha.

Veja a agenda do presidenciável do PSB:
10h30: Entrevista Coletiva em Natal (TVs, Rádios, Jornais e Blogs)
Arituba Park Hotel – Avenida Hermes da Fonseca, 1542, Tirol

12h45 às 14h: Gravação de programa eleitoral e entrevista na TV Ponta Negra (SBT) – Jornal do Dia
Rua Presidente Quaresma, 997, Alecrim

14h15: Visita a Dom Jaime Viera Rocha – Arcebispo Metropolitano
Igreja Matriz de Natal – Avenida Deodoro, Centro

16h15: Caminhada no Centro da cidade
Concentração na Praça 7 de Setembro, Centro, a partir das 15h
Roteiro: Rua Ulisses Caldas, Princesa Isabel até o Café São Luiz

18h às 18h45: Entrevista na 98FM – Repórter 98
Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária

* Zenaide Maia participa de encontro com lideranças políticas de Caraúbas.

Dando continuidade ao cumprimento da agenda política na região do Médio Oeste potiguar, a candidata a deputada federal pelo Partido da República, Zenaide Maia, participou na tarde desta quinta-feira (10), de reunião na cidade de Caraúbas. Na oportunidade, várias foram as autoridades políticas que estiveram presentes na reunião, além do presidente do PR local, o evento contou com a participação da presidente do PR Mulher, Shirley Targino, do presidente do PR Jovem Kergivanaldo Pires, e do presidente do PDT, Elionaldo Benevides.

O encontro contou, também, com a presença dos vereadores Serginho do Pedrez (PR), Amilton Bezerra (PR), Antonio Argemiro (PR), o ex-vereador Pedro de Abraão, o empresário Gurgel, e os radialistas Lopes Vieira e Tadeu Benevides. Em seu discurso, Zenaide ressaltou a importância dos apoios recebidos, destacando seu compromisso com o PR e, sobretudo, com a população do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações o ex Pe e Vereador Paulo Brasil (PR), tá fechado para Federal com Zenaide Maia (PR).
zenaide caraubas
Lideranças oposicionistas caraubenses.

* Caraúbas: Grupo Oliveira deve apoiar Francisco José.

O grupo da família Oliveira, liderada pelos empresários Baldo Oliveira (PSDB) e Wilson Amorim (PRB), devem apoiar no pleito vindouro o postulante a Assembleia Legislativa, Francisco José (PROS), o anúncio pode ser feito nas próximas semanas.

Francisco José teve seu nome retornado a postulações, após a vitória do seu filho na eleição suplementar de prefeito de Mossoró, Francisco José Jr. (PSD).

Os demais apoios do grupo ainda estão indefinidos.

Silveirinha,como é mais conhecido o prefeito também busca apoios de outras lideranças caraubenses, inclusive vereadores aliados da base situacionista.
francisco-jose-vice-300x212
Francisco José.

* Aí mata: Entrada de celulares em presídios do RN é comum, diz Sejuc.

O G1RN destaca que a secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte, órgão responsável pelo sistema prisional do estado, admitiu nesta quarta-feira (09) que é comum a entrada de aparelhos celulares nos presídios potiguares. A informação está na nota enviada pela assessoria de imprensa da Sejuc em resposta à matéria feita pelo G1 na terça-feira (08), na qual mostra fotos postadas em redes sociais por detentos da Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste potiguar.

Ainda de acordo com a nota, a Sejuc informa que está ciente da situação e que vem analisando, junto a assessoria jurídica do Governo do Estado, “uma lei que obrigue as próprias operadoras de telefonia a instalar bloqueadores de sinais de radiocomunicação nos presídios”. A Sejuc também revelou que vem tentando coibir a entrada de aparelhos celulares e equipamentos de telefonia nas unidades prisionais ao realizar revistas e apreensões regularmente. “Além disso, são instaurados processos de investigação interna para cada apenado que é encontrado com posse de armas, drogas, celulares ou perfis atualizados recentemente em redes sociais.
celulares piratas
Celulares é algo normal em presídios.

* MPF recorre para aumentar pena de condenados por desvios na Fundação Vingt Rosado.

O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró recorreu da sentença que condenou dez envolvidos em um esquema de desvio de recursos públicos a partir da Fundação Vingt Rosado, em Mossoró, mas que absolveu o ex-deputado federal Laíre Rosado Filho. O MPF requer do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) a condenação do ex-parlamentar e o aumento das penas aplicadas aos demais.

A apelação, assinada pelo procurador da República Aécio Mares Tarouco, reforça que o então deputado federal destinou R$ 880 mil, através de emendas parlamentares, à Fundação Vingt Rosado, então dirigida por seu genro, Francisco de Andrade Silva Filho. O objetivo da verba remetida através de convênios assinados entre 1999 e 2001 seria a aquisição de medicamentos e alimentos para distribuição à população carente de Mossoró e região.

Os recursos foram desviados através de um esquema que incluía a simulação de procedimentos licitatórios, dos quais participavam empresas previamente escolhidas (geralmente de fachada ou até inativas), forjando a documentação que posteriormente seria encaminhada ao Ministério da Saúde para a prestação de contas.

* Vereadores do grupo de Vivaldo Costa confirmam apoio a Henrique e Wilma.

Um grupo de quatro vereadores do PROS, liderados pelo deputado estadual Vivaldo Costa, confirmou na manhã desta quinta-feira (10) o apoio à candidatura do deputado federal Henrique Alves ao Governo do Estado e de Wilma de Faria para o Senado Federal. Nildson Dantas, Mara Costa, Ivanildo Do Hospital e Allisson Jackson estiveram reunidos com o deputado, onde ressaltaram que o apoio para as eleições de outubro sempre esteve com a chapa Henrique e Wilma. “Sempre estivemos com o deputado Henrique Alves e com Wilma de Faria”, aponta a vereadora Mara Costa (PROS). Durante o encontro, também estiveram presentes o deputado estadual Vivaldo Costa e o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta

De acordo com Mara Costa, o apoio é fruto da orientação do deputado Vivaldo Costa. “Apoiamos Henrique Alves e Wilma de Faria através da orientação do “papa jerimum”, Vivaldo Costa, e do presidente do Partido, Ricardo Motta, e por entender que essa é a melhor opção para o Rio Grande do Norte”, disse Mara. A vereadora acrescentou que é uma unanimidade no grupo “o reconhecimento da capacidade de Henrique de buscar recursos para retirar o Rio Grande do Norte do ostracismo”.
vereadores henrique
Novos apoios.

* Prefeito de Governador Dix-Sept Rosado anuncia apoio a Robinson.

O prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Anaximandro Vale (DEM) anunciou nesta quinta-feira (10) na sede do PSD o apoio ao candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) e ao projeto do PSD para o Rio Grande do Norte. Para o prefeito, Robinson representa a esperança de melhorias para o município e para a região.

“Estou com Robinson porque tenho a esperança de que ele no Governo vai fazer mais pela região e a população precisa dele”, comentou. Anaximandro é médico e está no segundo mandato como prefeito e lembrou a importância do governador conhecer as realidades locais. “Robinson anda por todo o Estado e saberá administrar bem o Governo”, contou.
robinson prefeito
Novo apoio.

* Reajuste da polícia civil é aprovado pelos deputados.

Os deputados aprovaram hoje (10) à unanimidade a mensagem do governo que reajusta vencimentos de várias categorias da Polícia Civil do RN. A mensagem 110/2014 dispõe sobre a remuneração de delegado, escrivão e agente e também dispõe sobre o enquadramento de agentes e escrivães.

Com a aprovação, os delegados terão um aumento real de 66% e os agentes e escrivães de 35%, referentes à reposição salarial dos últimos quatro anos. O reajuste será parcelado e implantado de forma gradual nos meses de março e setembro de 2014 e em março e setembro de 2016.