quarta-feira, 16 de julho de 2014

* Confira mais imagens da trágedia em Paraú.


A polícia informou que na troca de tiros o vigilante identificado como Kleber Marcio Freire da Silva,conhecido como Chico Biu foi alvejado e morreu dentro da agência. O Samu ainda foi acionado,mas não pode fazer nada.
 
Policiais Militares e Civis de Assu Parau, Triunfo Potiguar empreenderam diligências no sentido de capturar o resto do grupo que fugiu a pé abandonando a Motocicleta e entrou no Matagal, mas não conseguiram localizar os elementos.


* Câmara aprova mais de 200 propostas na gestão de Henrique Alves.

O Plenário da Câmara aprovou mais de 200 propostas nos últimos 18 meses. O levantamento, feito pela Mesa Diretora da Casa, contabilizou propostas de emenda à Constituição, projetos de lei complementar, medidas provisórias, projetos de lei, requerimentos e decretos legislativos.

Parte dessas propostas foi incluída em um livreto que lista as principais matérias aprovadas. A publicação foi encaminhada a todos os deputados.
henrique enfermeiros
Grande trabalho.

* Vice-prefeito de Extremoz declara apoio a Robinson.

A caminhada eleitoral do candidato ao Governo do Estado Robinson Faria (PSD) recebeu nesta quarta-feira (16) o apoio do vice-prefeito de Extremoz, o padre Edilson Nascimento (DEM). O vice-prefeito argumentou que o apoio a Robinson representa a renovação nos quadros eleitorais do Estado. “A eleição de Robinson assegura um futuro melhor para o Rio Grande do Norte e para Extremoz”, comentou. O padre Edilson foi eleito em 2012 e rompeu com a administração municipal por discordar do modelo de gestão adotado para Extremoz.
robinson extremoz
Novo apoio.

* Aí mata: Secretário avisa que policiais civis insatisfeitos devem procurar outra profissão.

O titular da secretaria estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Eliéser Girão, não recebeu bem a notícia do ato que policiais civis promoveram nessa terça-feira (15), quando entregaram, na Delegacia de Homicídios (Dehom), coletes, munições e viaturas em situações irregulares. O secretário cobrou profissionalismo e disse que quem estiver insatisfeito deveria procurar outra profissão.

“Eu estava fora ontem, discutindo segurança em alguns municípios do Estado e soube por alto dessa situação. Já conversei com o delegado geral sobre isso. Estou cobrando profissionalismo da Polícia Civil. O policial fez um juramento de trabalhar e ter dedicação exclusiva em benefício da segurança pública do Estado. Se não quer trabalhar, se é sindicalista que quer botar fogo, o que não me parece ser um caso, ele precisa se lembrar que fez um juramento de trabalhar pela sociedade potiguar. Para esse pessoal eu digo isso, se não estiver satisfeito, procure outra profissão”, frisou.
girao JH
Belo secretário.

* Henrique e Wilma continuam recebendo apoios.

A prefeita de Nísia Floresta, Camila Maciel, cidade que também é considerada da grande Natal está fechada com Henrique Alves para o governo do Estado. Ela é do PROS.

O prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Filho, que é do DEM, acabou fechando hoje com a ex-governadora Wilma de Faria para o senado nas eleições deste ano.

* Dilma vai evitar corpo a corpo.

A campanha da presidente, no entanto, deve ser marcada por poucos eventos de rua. Os seus coordenadores estimam que, além desses dois comícios, serão realizados mais cinco ou seis e que, dificilmente, Dilma fará caminhadas nas grandes cidades.

A presidente foi convidada para participar de evento do gênero nesta sexta-feira, em São Paulo, com o candidato do PT ao governo, Alexandre Padilha, mas não irá. A justificativa, que será repetida durante toda a campanha, é que, “por questão de segurança”, a presidente não pode se expor dessa forma em público.

A campanha priorizará as gravações para a TV e vídeos curtos de Dilma para serem divulgados em sites, blogs, e redes sociais, principalmente. Além da questão de segurança e da falta de tempo — já que a presidente tem de governar e pedir votos ao mesmo tempo — para a realização de comícios, o PT quer evitar saias-justas nos estados onde há conflitos regionais. No Rio, não se decidiu ainda o que fazer. Possivelmente, disse um integrante da coordenação, a solução será fazer eventos que reúnam artistas e intelectuais num palanque, como em 2010, em vez de se reunir com os candidatos ao Palácio da Guanabara.

O fato de Lula estar disposto a rodar o país fazendo campanha também pesa na decisão de fazer poucos comícios com Dilma. A estratégia será fazer o ex-presidente subir no maior número de palanques possível, priorizando os dos candidatos do PT. No Rio, afirmou um dirigente, poderá haver, no mesmo dia, um ato de campanha de Dilma com movimentos sociais, e de Lula com Lindbergh Farias (PT), senador que concorrer ao governo.

Em reunião da coordenação, segunda-feira, o núcleo político fez uma avaliação da Copa do Mundo e do sucesso de sua realização no Brasil.

— Foi o fracasso total da torcida contra e dos agourentos — disse um integrante.

A Copa, porém, deixará de ser central no debate político, concluíram os dirigentes. A partir de agora, a tônica será a economia e as propostas de governo.

O presidente do PT, Rui Falcão, negou que o ex-ministro Franklin Martins deixará a campanha e disse que o post que ele publicou no site “Muda Mais”, com críticas à CBF, não foi motivo de estresse entre os integrantes da coordenação.

— Faz parte de qualquer campanha a divergência de ideias. Todo mundo pode divergir, eu, a presidente Dilma, qualquer um. Isso não significa crise, tensão, fogo amigo. Não causou desunião, nem o afastamento de ninguém — disse Falcão.

* Essa é show de bola...


* Prefeito de Monte das Gameleiras declara apoio a candidatura de Wilma de Faria.

O prefeito de Monte das Gameleiras, Rodolfo dos Anjos (PROS), e treze vereadores de São Gonçalo do Amarante reafirmaram o apoio à candidatura ao Senado da ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

Rodolfo dos Anjos, acompanhado pelo ex-prefeito Reginaldo Félix (Nal), se reuniu com Wilma de Faria para confirmar a decisão de apoiar a candidata do PSB.
vereador Raimundo Mendes e vereadores de São Gonçalo são recebidos pela Senadora
Campanha de Wilma cresce a cada dia.

* Estado paga 1ª parcela do 13º salário HOJE.

O Governo do Estado deposita na conta dos servidores nesta quarta-feira, 16, a 1ª parcela (equivalente a 20%) do 13º salário de 2014. O volume de recursos injetado na economia será de R$ 55 milhões. A 2ª parcela (equivalente a outros 20% do total) será depositada no dia 18 de agosto e a 3ª (60% restantes) no dia 20 de dezembro.

* Candidatos ao governo do RN se confrontarão em debate no dia 20 de agosto.

O primeiro debate entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte foi marcado nesta terça-feira (15), em reunião com as assessorias dos concorrentes, para o dia 20 de agosto. O embate será realizado pela Rádio 95 FM e terá como mediadora a jornalista Juliana Celli.

O debate começará às 20 horas. Será dividido em quatro blocos. Terá duração de duas horas e meia. Foram convidados os cinco candidatos ao governo: Henrique Eduardo Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Araken farias (PSL), Robério Paulino (PSOL) e Simone Dutra (PSTU).

* Certidão comprova que não há pendência que impeça registro da candidatura de Wilma.

A certidão fornecida pela Justiça Eleitoral comprova que a ex-governadora Wilma de Faria, presidente do PSB no Rio Grande do Norte, não tem qualquer pendência que impeça o registro da candidatura ao Senado. O documento oficial informa que as obrigações da candidata estão devidamente regularizadas.
image
“Wilma de Faria está quite com a Justiça Eleitoral, conforme certidão disponibilizada pela própria Justiça Eleitoral. Não há qualquer obrigação que não esteja sendo adimplida, inclusive por meio de parcelamento perante a Fazenda Nacional/Secretaria da Receita Federal. Aparentemente, provavelmente por razões de sistema, houve propositura de ações de impugnação de registro, sob o argumento de ausência de quitação eleitoral, em face de diversos candidatos, quando os mesmos estavam adimplindo com suas obrigações e com certidão de quitação eleitoral”, explicou o advogado Rodrigo Alves de Andrade.

* Eita: Wilma dispara conta Fátima Bezerra.

A atuação da deputada federal Fátima Bezerra (PT) em prol da educação do Rio Grande do Norte acaba de ser posta à prova pela vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB).

Professora como Fátima, Wilma disse que a parlamentar do PT “não é nenhuma ministra da educação” para se arvorar como dona de todos os resultados do setor no Estado. Wilma afirmou que, como prefeita, deputada federal constituinte e governadora, sempre defendeu a área, citou exemplos, e disparou: “Se for comparar com minha adversária, o que ela fez, ela (Fátima) não executou nada do que está dizendo. Porque não é ministra da educação, da saúde, da agricultura”, declarou a socialista, durante entrevista ao “Jornal Verdade” (REDE TV RN) nesta terça.
20140716-073333-27213017.jpg
Essa é a guerreira.

* Nordeste poderá sofrer nova seca por conta do El Niño.

O fenômeno El Niño começou a se manifestar no Oceano Pacífico em meados de maio e, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), há 80% de chances de o fenômeno provocar uma nova estiagem no semiárido nordestino este ano, afetando a região.

Como o fenômeno ainda está no início, especialistas dizem que os efeitos podem ser moderados, mas não descartam a volta da seca registrada entre 2012 e 2013. Diante da ameaça, alguns estados nordestinos já planejam a retomada de programas assistenciais, a exemplo da distribuição de água com carros-pipa e de ração animal.