sexta-feira, 18 de julho de 2014

* Policiais correndo atrás de motos e os bandidos tomando de conta da cidade.

A cidade de Caraúbas vive um grande dilema, de um lado a população ou parte dela apavorada devido as blitz de trânsito que voltaram em nosso município e de outro a bandidagem que toma conta da cidade e da zona rural.

A pouco mais um comércio foi assaltado em nossa cidade, essa é uma prática já frequente em nosso município.

As leis de trânsito existem e devem serem cumpridas contudo se faz necessário que os órgãos que comandam as leis e tomam de conta da segurança em nosso município revejam se é correto amedrontar a população com as blitz ou intensificar o patrulhamento ostensivo visando impedir as ações dos bandidos.
Desenho de pensar
  Pensar!

* Eita: Grupos de Dilma e Lula se estranham na campanha petista.

A campanha de Dilma Rousseff à reeleição vive uma disputa interna entre dois grupos. Um ligado à presidente e outro mais próximo de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva.

Embora o coro de “volta, Lula” tenha sido abafado na convenção que oficializou a candidatura de Dilma, em 21 de junho, a queda de braço entre as duas alas continua nos bastidores.

Em conversas reservadas, dirigentes do PT dizem que amigos de Lula são alvo de “armação” dos “dilmistas”. A rede de intrigas aborrece Lula, que tem uma sala montada para ele no comitê da reeleição, em Brasília, mas nenhum compromisso previsto para ocupá-la.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, esteve na quarta-feira no comitê. Conversou com o presidente do PT, Rui Falcão, e apresentou a ele um plano de trabalho para a corrida presidencial, na tentativa de aproximar Dilma da Igreja e dos movimentos sociais.

Isolamento

Ex-chefe de gabinete de Lula, de 2003 a 2010, Carvalho está isolado no governo Dilma. No comitê, petistas dizem que ele recusou convite para integrar a coordenação da campanha. O ministro, porém, jura que nunca foi convidado, embora prefira continuar suas funções no Palácio do Planalto até dezembro.

Três funcionários da Secretaria-Geral da Presidência foram indicados por Carvalho para a campanha de Dilma, mas ele próprio não tem intenção de entrar nesse núcleo. Cândido Hilário Garcia de Araújo, Geraldo Magela e José Claudenor Vermohlen despacham na Secretaria Nacional de Relações Político-Sociais, subordinada ao ministério comandado por Carvalho, e deixarão o governo na segunda-feira para trabalhar no comitê.

Mata-mata

No Instituto Lula, sede da organização não governamental dirigida pelo ex-presidente, a avaliação é que a campanha do PT está em ponto morto, o que atiça o jogo de “mata-mata” entre o grupo mais próximo de Dilma e seguidores fiéis ao ex-presidente. No Planalto, o Instituto Lula foi batizado de “Serpentário do Ipiranga”, numa referência ao bairro que abriga a sede da ONG, em São Paulo.

A briga por mais poder e influência na campanha de Dilma começou no quartel general da comunicação, atingindo justamente Franklin Martins – homem de Lula no comitê. Ex-ministro do governo Lula, Martins está sendo acusado pelos dilmistas de querer “mandar demais”, provocando tensão desnecessária ao publicar posts agressivos, como o que alvejou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, no site “Muda Mais”. Criado há cerca de três meses na conta do PT, o site dá suporte à campanha de Dilma.
 
Lulistas afirmam que um dos focos da “queimação” é o quarto andar do Planalto, onde fica a Casa Civil da Presidência, ocupada por Aloizio Mercadante.

Minas

O mata-mata também tem uma “ponta” no PT de Minas Gerais, reproduzindo a disputa protagonizada na eleição de 2010 por aliados de Fernando Pimentel, hoje candidato do partido ao governo mineiro, para tirar o poder de Falcão na comunicação da campanha. 
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

* Para pensar!

* Esse é o cara!

 Eu sou fã desse cara!
Obrigado meu Deus por tudo!

* A “CURA”: Cientistas e pesquisadores de HIV/AIDS podem ter morrido no avião da Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia.

Aproximadamente 100 passageiros à bordo do voo MH017 da Malaysia Airlines eram conferencistas do maior encontro mundial sobre pesquisas de HIV/AIDS. As informações são de tweets feitos por cientistas e pesquisadores que também participarão do evento que acontecerá em Melbourne, na Austrália, entre os dias 25 e 30 de julho.

Quem conta os detalhes sobre alguns dos passageiros é o site Galileu, que lamenta inclusive a morte do pesquisador Joep Lange, um dos maiores especialistas na doença no mundo.

MATÉRIA ÍNTEGRA DA GALILEU

A queda do avião da Malaysia Airlines ocorrida nesta quinta-feira, 17, reservou tristes notícias para o mundo da ciência. No voo, estavam cerca de 100 cientistas e ativistas a caminho da Conferência Internacional sobre a Aids, prevista para começar neste domingo (20) na Austrália.

Dentre os mortos, estava o holandês Joep Lange, de 60 anos, reconhecido como um dos maiores especialistas sobre a doença no mundo. O cientista dedicou cerca de 30 anos da sua vida às pesquisas sobre o vírus HIV e à Aids. Ele ficou mundialmente conhecido por defender a diminuição dos custos do tratamento para os países mais pobres. Em anuncio, um professor da Universidade South Wales que havia trabalhado com Lange disse: “Joep tinha um compromisso absoluto com os tratamentos contra o HIV na Ásia e na África”.

* Maior pasta do Estado, Seec poderá abrir processo para demitir 550 servidores de paradeiro desconhecido.

Maior pasta do Estado, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec) poderá abrir processo para demitir 550 servidores por abandono de emprego em um prazo de oito dias. Segundo reportagem da Tribuna do Norte nesta sexta-feira (18), a Seec desconhece o paradeiro desses funcionários, ou seja, não sabe se está trabalhando e em qual unidade da Educação. A maioria é composta por professores que deveriam estar em sala de aula, segundo a secretária Betânia Ramalho. O gasto anual com salários e encargos sociais dos ‘fantasmas’ chegaria a quase R$ 3 milhões.

Os servidores foram listados em portaria conjunta da Seec e da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) publicada no Diário Oficial do RN da última quarta-feira, 16/07,  e têm o prazo de oito dias, contados a partir da publicação do edital, para comprovarem o local de desempenho de suas atividades funcionais.  Betânia afirma que, quando a atual gestão assumiu, em 2011, o controle de presença era feita manualmente, passado dessa forma para a folha de pagamento. Naquele ano, foi identificado problema de registro em 2.400 casos.

* Robinson e Fátima iniciam a campanha em Mossoró.

Candidatos nas eleições deste ano, Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) iniciaram a caminhada eleitoral na noite desta quinta-feira (18) em Mossoró com apoio do prefeito, Francisco José Júnior (PSD) vereadores e lideranças.

Em seu discurso, Robinson falou sobre os projetos para o Oeste nas áreas da segurança, saúde e educação e lembrou-se da importância da proximidade com o povo. “Nossa prioridade é governar para o povo. A nossa maior obra será cuidar das pessoas”, disse Robinson.

A programação de Robinson e Fátima na sexta-feira (18) será feita com agenda de campanha em Natal e Mossoró. No sábado pela manhã, o candidato fará uma caminhada no mercado da COBAL e visitará o centro comercial de Mossoró.
robinson fatima mossoro
Fátima e Robinson.

* Morre no Rio o escritor João Ubaldo Ribeiro.

Morreu de madrugada desta sexta-feira (18), em casa, no Leblon, Zona Sul do Rio, o escritor e acadêmico João Ubaldo Ribeiro, de 73 anos. Como mostrou o Bom Dia Rio, ele teve uma embolia pulmonar. João Ubaldo Ribeiro ganhou em 2008 o Prêmio Camões, o mais importante da literatura em língua portuguesa. Ele é autor de livros como “Sargento Getúlio”, “O sorriso dos lagartos”, “A casa dos budas ditosos” e “Viva o povo brasileiro”. Também ganhou dois prêmios Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, em 1972 e 1984, respectivamente para o Melhor Autor e Melhor Romance do Ano, por ‘Sargento Getúlio’ e ‘Viva o povo brasileiro”. O escritor era o 7º ocupante da cadeira número 34 da Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele foi eleito em 7 de outubro de 1993, na sucessão de Carlos Castello Branco.

Nascido em Itaparica (BA), Ribeiro viveu até os 11 anos com a família em Sergipe, onde o pai era professor e político. Passou um ano em Lisboa e um ano no Rio para, em seguida permanecer em Itaparica, onde viveu aproximadamente sete anos. Foi professor da Escola de Administração e da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia e professor da Escola de Administração da Universidade Católica de Salvador. Como jornalista, foi repórter, redator, chefe de reportagem e colunista do ‘Jornal da Bahia’ e colunista, editorialista e editor-chefe da ‘Tribuna da Bahia’. João Ubaldo também se formou em bacharel em Direito em 1962 pela Universidade Federal da Bahia, mas nunca chegou a advogar. Entre 1990 e 1991, o escritor morou em Berlim, a convite do Instituto Alemão de Intercâmbio (DAAD – Deutscher Akademischer Austauschdienst).
joao ubaldo
Um grande homem.

* Dilma Rousseff e Aécio Neves empatam no segundo turno, diz Datafolha.

A presidente Dilma Rousseff continua na liderança da corrida ao Palácio do Planalto, mas a avaliação de seu governo piorou e pela primeira vez ela aparece tecnicamente empatada com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) nas simulações de segundo turno, de acordo com uma nova pesquisa feita pelo Datafolha.

Dilma tem 36% das intenções de voto na simulação de primeiro turno. Segundo o Datafolha, se o turno final da disputa fosse hoje, Dilma teria 44% dos votos e Aécio alcançaria 40%.Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos, eles estão na situação limite do empate técnico.
20140718-072715-26835325.jpg
O bicho vai pegar.