segunda-feira, 21 de julho de 2014

* Inscrições para o Sisutec começam hoje.

Estão abertas a partir de hoje (21) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Nesta edição serão ofertadas gratuitamente 289.341 vagas em ensino técnico. As inscrições devem ser feitas no site do Sisutec.

Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras do Sisutec, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada como bolsistas integrais.

* Grupo de Geraldo e Carlson Gomes anuncia apoio a Henrique.

O grupo do ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, e do seu filho candidato a deputado estadual, Carlson Gomes, ambos do DEM, anunciou apoio ao nome de Henrique Alves (PMDB) para governador do Rio Grande do Norte. O entendimento foi intermediado pelo senador José Agripino, presidente nacional do DEM, e pelo seu filho também democrata, o deputado federal Felipe Maia, candidato à reeleição. De acordo com Carlson Gomes, o apoio é fruto da percepção de que a candidatura de Henrique é a melhor para o Rio Grande do Norte neste momento. “Sou de Currais Novos e preciso pensar no que é melhor para o meu Estado e para a minha cidade. O nome de Henrique, por conta da sua capacidade e conhecimento em Brasília, é o melhor”, disse.

Carlson também destacou a luta de Henrique para levar a adutora de engate rápido para Currais Novos. A cidade, e também Acari, vive uma grave crise no abastecimento e pode ficar sem água até dezembro, caso uma nova fonte não seja encontrada. “O trabalho de Henrique para trazer essa adutora tem sido fundamental. Trata-se do problema mais grave de Currais Novos atualmente”, apontou. O senador José Agripino comentou o apoio ressaltando as qualidades do candidato do PMDB. “A opção do DEM de Currais Novos foi tomada por entender que Henrique Eduardo é o melhor para promover o desenvolvimento da cidade e do Estado, pela sua capacidade de articulação nacional e estadual, pela sua capacidade de administrar divergências e de somar valores em favor do interesse coletivo”, afirmou.
grupo geraldo
Novos apoios.

* Governo do Estado convoca mais 734 servidores para Sesap.

O Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (19) publicou a nomeação em caráter efetivo, de 734 candidatos classificados em concurso público (CLIQUE AQUI para acessar), do Quadro Geral de Pessoal do Estado para a secretaria estadual de Saúde (Sesap). Os convocados serão encaminhados para reforçar os serviços da região Metropolitana.

Entre os nomeados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública, neste sábado, estão 35 médicos (Clínicos, Pneumologista, Urologista e Ultrassonografista), 174 enfermeiros e 471 técnicos de enfermagem, 22 Farmacêuticos Bioquímicos e 32 técnicos em Radiologia.

Os profissionais convocados devem se apresentar – no prazo máximo de 30 dias, a contar da data da publicação da nomeação – na Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), situada no 9° andar do edifício sede da Sesap, na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 730 – Centro, Natal, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

* Exclusivo: Eugênio Alves confirma apoio a Henrique Alves.

Em uma conversa a pouco com o ex prefeito Eugênio Alves, o mesmo confirmou apoio ao candidato Henrique Alves (PMDB).

Eugênio que tem uma ligação política antiga com o Deputado, e candidato a vice na chapa de Henrique, João Maia (PR) deve ter pesado também essa situação na hora de tomar essa decisão.

Além de Henrique o ex prefeito também deve ir de Zenaide Maia (PR) e Getúlio Rego (DEM), respectivamente candidatos a Federal e estadual.

Além de Eugênio outros nomes da oposição caraubense devem seguir com Henrique no pleito de outubro.
Eugênio Alves.

* Ex-prefeito de Riachuelo do PSB anuncia apoio do seu grupo a Robinson e Fábio Faria.

O projeto político e administrativo do PSD para o Rio Grande do Norte recebeu nesta segunda-feira (21) mais um apoio: o ex-prefeito de Riachuelo, Júnior Bernardo (PSB) que anunciou apoio do seu grupo a candidatura de Robinson ao Governo e a reeleição de Fábio Faria (PSD) a Câmara dos Deputados.

O ex-prefeito disse que antes de anunciar o apoio do seu grupo, ouviu as suas bases e a população de Riachuelo. “O nosso grupo e todos que ouvimos não aceitam outro palanque que não seja o de Robinson. Nós temos compromisso com nosso Estado e com certeza Robinson fará muito por Riachuelo e pela região”, destacou. Júnior Bernardo também confirmou apoio do seu grupo a Fábio Faria que também apoiou o candidato nas últimas duas eleições.
robinson riachuelo
Novo apoio.