sexta-feira, 25 de julho de 2014

* Serviços do DETRAN estarão indisponíveis amanhã.

Amanhã (26), os serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito no Rio Grande do Norte (DETRAN) estarão indisponíveis. Portanto, não haverá atendimento nas unidades localizadas nas centrais do cidadão. Segundo o DETRAN, a medida ocorre em virtude da manutenção elétrica nos servidores de informática do Serviço Federal de Processamento de Dados da União (Serpro).  O atendimento à população retorna normalmente a partir da segunda-feira (28).
concurso-detran-rn

* Hoje é o último dia para se inscrever no Sisutec.

Termina hoje (25) o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Os interessados podem se candidatar pela internet, no site do programa. Lá também  é possível consultar a lista de cursos disponíveis. O Sisutec oferece cursos técnicos gratuitos em instituições públicas, particulares e do Sistema S.

Nesta edição serão ofertadas 289.341 vagas. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras do Sisutec, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou privadas, como bolsistas integrais.

Segundo o último balanço do Ministério da Educação (MEC), até as 19h de ontem (24), 276,2 mil pessoas estavam inscritas. Como cada candidato pode optar por até dois cursos, o sistema registrou 528,7 mil inscrições. O mais concorrido é o de técnico do trabalho, com 74,4 mil inscritos. Em seguida, aparecem os de  técnico em logística (61,9 mil), técnico em enfermagem (47,3 mil) e técnico em informática (35,1 mil).

* Promoções do Praxedes Supermercado.



Encarte Praxedes Supermercado Dia dos Pais capa
Encarte Praxedes Supermercado Dia dos Pais Interno

* Wilma sobre Henrique: “Nossa união está ficando mais consistente”.

A presidente do PSB/RN e candidata ao Senado, Wilma de Faria, considera que a união com o PMDB e mais 16 partidos está ficando mais consistente a cada dia da campanha e além de estar atraindo as principais lideranças municipais do estado, está conquistando o eleitor potiguar. A afirmação foi dada a jornalistas nesta quinta-feira (23) durante a Festa de Sant’Ana de Caicó.

“A aliança está sendo muito bem recebida. A cada grupo que cumprimentávamos as pessoas queriam fotos, abraços. As pessoas estão entendendo que essa união de esforços é necessária e por isso está ficando mais consistente”, observou. Ao lado dos candidatos a governador e vice-governador, Henrique Alves (PMDB) e João Maia (PR), respectivamente, a ex-governadora caminhou na tradicional Feirinha também ao lado do ministro Garibaldi Filho (PMDB), da deputada federal Sandra Rosado (PSB), das deputadas estaduais Márcia Maia (PSB) e Larissa Rosado (PSB), além de lideranças locais, como o ex-prefeito Bibi e o vereador Alex Dantas (PSB).
DSC_0214 (Custom)
Em clima de campanha.