sábado, 2 de agosto de 2014

* A diferença entre voto em branco e nulo.

Uma das dúvidas mais comuns do eleitor é a diferença entre o voto em branco e o voto nulo? O voto em branco é aquele em que o eleitor não manifesta preferência por nenhum dos candidatos. Para votar em branco é necessário que o eleitor pressione a tecla “branco” na urna e, em seguida, a tecla “confirma”.

Para votar nulo, o eleitor precisa digitar um número de candidato inexistente, como por exemplo, “00”, e depois a tecla “confirma”. Os votos nulos e brancos não tem qualquer outra serventia para o pleito, do  ponto de vista das eleições majoritárias (presidente, governador e senador).

* Julgamento do pedido de registro de Francisco José será terça-feira no TRE.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgará, na próxima terça-feira, o pedido de registro de candidatura de Francisco José (PROS), pai do prefeito de Mossoró Silveira Júnior.
No processo há um pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral.

A denúncia do Ministério Público Eleitoral é de que ele não teria cumprido o prazo da anualidade para a filiação ao PROS. Ou seja, para disputar o pleito deste ano, o político deve ter se filiado até o dia 5 de outubro de 2013. No sistema de registro do Tribunal Superior Eleitoral, não constava a informação do nome dele como filiado ao PROS.

Mas a defesa de Francisco José sustenta que todo processo foi feito no prazo e apresentou documentos de cartório onde consta a data de filiação como 5 de outubro.

* É amanhã na AABB de Caraúbas.


* Prefeitos de Jardim do Seridó e Patu apresentam chapa de apoio com Walter para federal.

Os prefeitos Padre Jocimar (Jardim do Seridó) e Evilásia Zildênia (Patu) apresentaram nesta sexta-feira (01) os candidatos da chapa proporcional que apoiarão nas eleições desse ano. Nos dois municípios, o deputado Walter Alves foi anunciado como nome para federal.

Em Jardim do Seridó, a chapa terá Walter Alves como deputado federal e Nélter Queiroz para estadual. Em Patu, a chapa anunciada pela prefeita Evilásia foi fechada com Walter para federal e Raimundo Fernandes para estadual.
image
Walter Alves e os novos apoios.

* Wilma participa do #SabadaçodaMudança em toda Natal.

Este sábado de campanha eleitoral em Natal é marcado pela grande movimentação da coligação “União Pela Mudança”, que iniciou de manhã seu “Sabadaço da Mudança” com bandeiraço e segue à tarde com caminhada na zona Norte. Candidatos ao Senado Federal e Governo, Wilma de Faria e Henrique Alves, respectivamente, se reuniram em um dos pontos – cruzamento do Midway – mas se dividiram para que conseguissem que os 37 pontos tivessem visitas dos dois.

A ex-governadora iniciou suas visitas aos pontos pela Praça Cívica, no Centro, seguindo para a Praça das Flores, em Petrópolis. No cruzamento das Avenidas Salgado Filho com Alexandrino de Alencar, por exemplo, o encontro foi com a candidata Márcia Maia. De lá, o destino foi o cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, um dos principais da cidade, onde encontrou Henrique Alves, além do ministro Garibaldi Filho, do candidato à reeleição Ricardo Motta, do candidato a deputado federal, vereador Rafael Motta, da deputada Gesane Marinho e do vereador natalense Bertone Marinho.
wilma sabadaço
Wilma.

* Em caminhada nas Rocas, Robinson recebe apoio dos moradores.

Candidato ao Governo nas eleições deste ano, Robinson Faria (PSD) fez caminhada na tarde desta sexta-feira (1º) no bairro das Rocas, em Natal. Ao lado da candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT), e do deputado federal Fábio Faria (PSD), candidato à reeleição, Robinson recebeu o apoio dos moradores e comerciantes.

“Eu acredito que ele será um bom governador, pela pessoa que ele é e pelo trabalho que fez na Assembleia Legislativa quando foi presidente”, afirmou a aposentada Marli do Amaral. Robinson percorreu as ruas do bairro e ouviu os desafios do bairro no setor da saúde e segurança.
robinson rocas
Fátima e Robinson.

* Aécio volta a chamar Dilma às ruas: ‘Presidente está sitiada’

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, voltou a cobrar neste sábado que a presidente-candidata Dilma Rousseff deixe o gabinete oficial e saia às ruas para conhecer as demandas da população. “Eu não sei o resultado da eleição, mas, independentemente disso, eu vou fazer uma campanha nas ruas, olhando para as pessoas. Já a presidente está sitiada”, disse o senador tucano à Veja. “Dilma não consegue fazer nenhum evento que não seja previamente programado, sob os olhos de todo tipo de seguranças, inclusive misturando o público e o privado”, continuou.

Neste sábado, Aécio participou do primeiro ato de campanha no Rio Grande do Sul, em um evento em Porto Alegre que reuniu cerca de 6.000 militantes tucanos. Além de Porto Alegre, Aécio esteve nesta semana em Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. Ao lado do governador de São Paulo, ele fará uma caminhada neste domingo em São José dos Campos, no interior do Estado.
aecio campanha
Aécio Neves.