terça-feira, 5 de agosto de 2014

* Para pensar...

FRASES E MENSAGENS DE AUTO ESTIMA PARA FACEBOOK E ORKUT COM IMAGENS (1)

* Prefeitura de Caraúbas intensifica a limpeza pública.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria de Obras e Urbanismo está realizando retirada do lixo em algumas as ruas da cidade. Na rua Ismael Siqueira Costez e na Alfredo Alves de Azevedo onde existiam grandes quantidades de lixo, uma equipe da prefeitura, coordenada por Rigno Begno fez a limpeza e orientou os moradores para não colocar mais lixo naquele local e ajudar na fiscalização em parceria com a prefeitura. Ao todo são três caçambas, uma retroescavadeira, uma enchedeira e aproximadamente 16 homens trabalhando diariamente na execução desse trabalho.

Todas ações são determinadas pela Prefeitura através do prefeito Ademar Ferreira que observou que nessas áreas havia muito lixo e entulhos, colocando em risco a saúde pública, determinou ao secretário João Marcolino que enviasse equipe até o local para fazer a devida limpeza.

“A nossa administração está preocupada com a saúde da população. Não podemos mais reter lixo em ruas públicas nem terrenos particulares. Trata-se de um risco a saúde pública e isso é responsabilidade nossa, do nosso governo”, afirmou Ademar Ferreira, prefeito de Caraúbas/RN.
Homens trabalhando...
Máquinas em ação.

* As voltas do Mundo: Robinson em Caraúbas...

Seguindo a sua caravana pela cidades do Rio Grande do Norte, o candidato Robinson Faria (PSD), estará amanhã (06), aqui em Caraúbas.

Em suas palavras o candidato deve enaltecer o povo da cidade e dizer que muito quer fazer pelo nosso povo, o discurso será o tradicional de sempre.

Existe um candidato que anos atrás disse na Assembleia Legislativa que não precisava dos votos de Caraúbas.

Quem será que foi esse danado!
IMG_2049
Liberdade!

* INSS anuncia antecipação do pagamento da gratificação natalina.

Entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas. Serão pagos 27,3 milhões de benefícios em todo o país, o que representará uma injeção na economia brasileira de R$ 13,6 bilhões. O dinheiro será repassado junto com a folha mensal de agosto.

Segundo o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o extrato mensal de pagamento estará disponível para consultas na página do Ministério na internet (www.previdencia.gov.br) a partir do dia 25 de agosto. “É bom esclarecer que nesta primeira parcela não haverá o desconto do Imposto de Renda”, alertou. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só será cobrado em novembro e dezembro, quando será quitada a segunda parcela da gratificação natalina.

Decreto autorizando a antecipação do pagamento do 13º foi publicado na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial da União. Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.
pgto_14.08

* Henrique Alves: “Nossos adversários estão com muita dor de cotovelo”

Ao discursar em Santa Cruz, no lançamento das candidaturas de Tomba Farias (Deputado Estadual) e Rafael Motta (Deputado Federal), para as regiões Trairi e Agreste, o governadorável Henrique Alves (PMDB), mandou um recado aos adversários:

“Eles só podem estar com muita dor de cotovelo, pois sabem nos criticar e dizer nossa união com Wilma pelo bem do Rio Grande do Norte é um acordão. Interessante é que eles queriam fazer uma aliança conosco”, afirmou Henrique.
z
Henrique discursando.

* Mudanças nos planos em Caraúbas.

Com os indeferimentos das candidaturas de Francisco José (Estadual) e Betinho Rosado (Federal), teremos novidades na política caraubense no tocante aos apoios do grupo Oliveira e o grupo do ex vereador Juninho Alves, visto que os grupos citados estavam fechadinhos com José (Oliveiras) e Rosado (Alves).

É aguardar para vermos para onde seguirão os grupos acima citados.
Aí mata!

* TRE acata registro da candidatura de Wilma.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou, nesta terça-feira, o registro da candidatura ao Senado de Wilma de Faria.

Além da votação favorável, houve uma recomendação do Ministério Público Eleitoral (MPE) para que o registro fosse acatado por respeitar as exigências da legislação eleitoral. A decisão foi por seis votos favoráveis e nenhum contrário.

* Pleno do TRE-RN indefere o registro de candidatura de Betinho Rosado.

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) acaba de negar o registro de candidatura do deputado federal Betinho Rosado (PP).

Por 3 votos a 1, a Corte acatou o pedido de impugnação apresentado pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-RN), que baseou-se na lista do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) de agentes públicos que tiveram contas reprovadas.

O relator do processo, desembargador João Rebouças, apresentou o voto pelo indeferimento, sendo acompanhado pela maioria.
Candidatura negada.

* TRE indefere registro de candidatura do ex-deputado Francisco José e o mesmo não vai recorrer.

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o registro de candidatura do ex-deputado Francisco José, tendo em vista o não reconhecimento de sua filiação ao PROS. O pai do prefeito Silveira Júnior, de Mossoró, protelava seu retorno à Assembleia Legislativa.

Confira a nota na íntegra:
A coordenação da campanha do enfermeiro Francisco José lamenta informar que, diante dos equívocos cometidos pelo PROS quanto a sua filiação partidária que culminou com o indeferimento do registro de sua candidatura, decidiu não recorrer da decisão do TRE. O Irmãozinho aceita a decisão do Pleno, mesmo tendo consciência de ter realizado todos os procedimentos legais dentro dos prazos da Justiça.

A decisão foi tomada para evitar a judicialização da campanha e o estabelecimento de mais um clima de insegurança jurídica na cidade de Mossoró, desrespeitando os eleitores que acreditam neste projeto.

A desorganização do partido causa a seus quadros um enorme prejuízo eleitoral, tendo em vista que o candidato mossoroense tinha força suficiente para ser um dos mais votados, garantindo o fortalecimento da agremiação em nível estadual. Com cinco mandatos em sua carreira política, sendo dois como vereador de Mossoró e três como deputado estadual, Francisco José nunca teve problemas com a Justiça e jamais passou por uma situação como esta.

O futuro do grupo político será decidido em reunião e comunicado publicamente para o conhecimento de toda a população do Rio Grande do Norte. No mais, é agradecer a todos que confiaram neste projeto e que continuam torcendo pelo futuro político de Francisco José, o enfermeiro do povo.

* Robinson promove terceira etapa da “Caravana da Liberdade”

A partir desta quarta-feira (06), o candidato ao governo pelo PSD, Robinson Faria, realiza a terceira etapa da “Caravana da Liberdade”, que vai percorrer 22 municípios. A partir das 08h, o grupo segue parte de Governador Dix-Sept Rosado e passará, Caraúbas, Olho D’água dos Borges, Umarizal, Martins, Serrinha dos Pintos, Francisco Dantas, Portalegre, Viçosa, Riacho da Cruz e Apodi.

Na quinta-feira (07) acontece a quarta caravana partindo de Severiano Melo e seguindo para Rodolfo Fernandes, Itaú, Tabuleiro Grande, São Francisco do Oeste, Pau dos Ferros, Encanto, Doutor Severiano, Coronel João Pessoa, Venha Ver e São Miguel.
caravana robinson
Caravana da cidadania.

* Lideranças de São José de Mipibu e Upanema com Wilma.

Após duas rodadas de conversas na manhã desta segunda-feira (04), com representantes de cinco cidades, a presidente do PSB/RN, Wilma de Faria, conquistou mais adesões ao seu projeto de eleição ao Senado. Estiveram no escritório do seu partido, nesta tarde, lideranças de São José de Mipibu e Upanema, que passarão a divulgar a candidatura da ex-governadora nas suas cidades.

O presidente da Câmara de São José de Mipibu, José Figueiredo (PMDB), disse que vota em Wilma desde quando foi vice-prefeito em 2000. “Foi a governadora que mais trabalhou por São José de Mipibu, levando Central do Cidadão, Central do Trabalhador, fez a RN que liga nossa cidade a Parnamirim, sem contar perfurações de poços tubulares. Espero que tenha ótima atuação no Senado, como teve quando deputada constituinte”. Acompanhado dele, também garantiram trabalhar a candidatura de Wilma na cidade, os vereadores Veronica Senra (PMDB), Jota Veras (PROS), Jean Nerino (PSB), além do presidente do PSB local, Clidenor Ferreira.

O prefeito Upanema, Luiz Jairo (PR), disse que apoiará Wilma, com quem já esteve em campanhas passadas, mas também Henrique Alves para o governo. “Pela experiência política que os dois têm. Eles têm muito o que contribuir para resgatar o desenvolvimento do estado”. O gestor acredita que, com ele, seu grupo também apoiará esse projeto. Cinco dos nove vereadores devem pedir votos para a chapa na cidade: Carlinhos Garcia (PMN), Carlinhos Professor (PR), Ibamar (PR), Montalgan (PROS), Ferrari (DEM), além da vereadora licenciada, a secretária municipal Rivanda (PSD).
wilma upanema
Novos apoios.

* PMDB de Governador Dix-Sept Rosado apoia Fátima.

O PMDB de Governador Dix-Sept Rosado, o ex-prefeito Gilberto Martins e os vereadores Nicélia Silveira, Ramón Martins e Zineuda Macêdo declararam apoio à candidatura de Fátima ao Senado pelo PT. Os ex-vereadores Antônio Freire, Ricardo Martins e José Emídio, presidente do PMDB local, também se uniram na aliança.

“Reunimos o diretório do partido, ouvimos cerca de 100 pessoas e todos disseram que queriam apoiar Fátima. Ninguém foi contrário”, disse o ex-prefeito Gilberto, explicando que na região os dois partidos já têm afinidades. Além disso, elogiou a atuação de Fátima como deputada. “Ela trabalha e é comprometida. Também tem muita ética na vida pública”.
fatima dix
Novos apoios.

* Classe médica declara apoio à candidatura de Walter Alves para federal.

O deputado Walter Alves, candidato a federal, ganhou um grande apoio na noite desta segunda-feira (4). Representantes das entidades médicas declararam apoio a candidatura do parlamentar para uma das cadeiras da Câmara dos Deputados. O presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Geraldo Ferreira, justificou o apoio pelo compromisso de Walter de lutar por melhorias na área da saúde pública. “Nós médicos precisamos de representatividade no Parlamento e o deputado Walter Alves tem esse perfil de defender a saúde pública de verdade, por isso vamos votar nele”, justificou.

O apoio foi fechado após uma reunião do deputado com os presidentes do Conselho Regional de Medicina (Cremern), Jeancarlo Cavalcante; da Associação Médica, Álvaro Barros; além de representantes e diretores do Conselho Federal de Medicina (CFM), do Sindicato dos Médicos (Sinmed) e da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Médicos (Unicred). O encontro foi mediado pelo médico e senador Paulo Davim. Ainda na noite desta segunda-feira (04), o deputado Walter participou de uma reunião com lideranças da Zona Norte organizada pelo vereador Felipe Alves.
walter medicos
Cotado para ser o mais votado.

* TRE habilita Cássio para disputar o governo da Paraíba.

Por 5 votos a 1, o Tribunal Regional Eleitoral deferiu, no final da noite desta segunda-feira, o pedido de registro do candidato a governador Cássio Cunha Lima, da Coligação A Vontade do Povo.

O único voto contrário foi o do desembargador João Alves. Último a votar na sessão, o juiz Eduardo José de Carvalho Soares consolidou a tese majoritária pelo deferimento da candidatura.

* Amanhã é o último dia para requerer 2ª via do título eleitoral.

Amanhã será o último dia para o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral requerer a segunda via do título eleitoral em qualquer cartório eleitoral, esclarecendo se vai recebê-la na sua zona eleitoral ou naquela em que a requereu (Código Eleitoral, art. 53, § 4º).
TRE-MG-titulo-de-eleitor1