sexta-feira, 8 de agosto de 2014

* Henrique: “Adversários falam em acordão por insegurança”

Para o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves as críticas dos adversários acerca do amplo arco de alianças da coligação União Pela Mudança, que vem conseguindo unir o Rio Grande do Norte em torno de um projeto para resgatar o Estado da crise pela qual passa, são fruto da “insegurança”.

“Eu entendo o nervosismo do adversário, a insegurança do adversário, porque nós estamos conseguindo reunir lideranças do nosso Estado, com experiência, pessoas que governaram esse Estado e que podem me ajudar”, disse Henrique, em entrevista nesta sexta-feira ao Jornal Verdade, da Sim TV.

“Temos de lidar com a eleição de forma séria. Robinson sabe que ele conversou comigo e não foi apenas uma conversa. Por pouco, muito pouco, ele não está ao nosso lado, no nosso palanque. Se estivesse, seria acordão? Não dá mais para esse tipo de explicação, de meias-verdades”, complementou Henrique Alves.

De acordo com Henrique, é preciso esquecer o radicalismo político e focar nas proposições para melhorar o Estado. “Se vier esse debate, da baixaria e do desrespeito, estou pronto para enfrentar, mas não sei como o eleitor vai encarar. Porque eu vou discutir propostas, vou apresentar projetos para o Rio Grande do Norte”, disse.
image
Henrique durante entrevista.

* Henrique recebe apoio de lideranças de 13 municípios.

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, recebeu ontem (07) o apoio de prefeitos, vereadores e lideranças de 13 municípios do Rio Grande do Norte. Estiveram com o candidato representantes Itajá, Pilões, Rio do Fogo, Galinhos, Boa Saúde, Taipu, Riachuelo, São Rafael, Macaíba, Barcelona, Mossoró, Várzea e Eloy de Souza.
henrique 13

* Ibope: Dilma tem 38% das intenções de voto; Aécio, 23% e Campos, 9%.

Pesquisa Ibope divulgada hoje (7), encomendada pela TV Globo, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 38% das intenções de voto, mesmo percentual registrado em julho. Em seguida, aparecem os candidatos Aécio Neves (PSDB), com 23% (em julho eram 22%); e Eduardo Campos (PSB), com 9%, (no mês passado eram 8%).

O nível de confiança da pesquisa é 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O candidato Pastor Everaldo (PSC) aparece com 3% das intenções de voto, mesmo percentual do mês passado. Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) tiveram 1% cada um, mantendo o resultado de julho. Zé Maria (PSTU), que antes tinha 1%, Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm cada um menos de 1% das intenções de voto. Votos brancos e nulos somaram 13%. Não responderam ou não sabem, 11%.

* Com Fátima e Robinson, Caravana da Liberdade chega ao Alto Oeste.

Com a “Caravana da Liberdade” de passagem pelo Alto Oeste nesta quinta-feira (7), os candidatos Fátima Bezerra (Senado) e Robinson Faria (Governo) percorreram, junto a aliados, mais oito municípios potiguares. Ao todo, a comitiva visitará pelo menos 120 cidades do RN. Os moradores do oeste potiguar receberam os candidatos da coligação “Liderados pelo Povo” com animação e demonstrações de afeto. “Quero mudar. Quero alguém como eu no Senado. E esse alguém é Fátima”, destacou Maria das Graças, de Severiano Melo.

A adesão popular animou candidatos e aliados em geral. Em municípios de maior porte, como Pau dos Ferros e São Miguel, homens e mulheres tomaram as ruas, acenaram aos candidatos e recepcionaram com alegria a passagem da carreata. Fátima era chamada a ‘mãe da educação’ e Robinson o ‘andarilho da resistência’. “Vocês vão ter uma senadora atuante, que vai lutar ainda mais por cada recanto deste Estado. Vou ajudar Robinson a torná-lo melhor”, disse Fátima.
fatima caravana
Candidatos.

* MP recomenda que UERN mantenha o vestibular.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), representada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), deverá realizar reunião extraordinária, no prazo de 15 dias, para anular a decisão de utilizar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma exclusiva de ingresso nos cursos da instituição para 2015. É o que recomendou o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, da 1ª Promotoria de Justiça de Assu, da 3ª Promotoria de Justiça de Pau dos Ferros, da Promotoria de Justiça de Patu, da 78ª Promotoria de Justiça de Natal, da 3ª Promotoria de Justiça de Caicó e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania).

O MPRN propõe duas soluções alternativas para a Uern: manter o Processo Seletivo Vocacionado (PSV) para o ano de 2015 ou adotar o sistema misto, reservando um percentual não inferior a 40% das vagas para o PSV da Uern e destinando as demais vagas para o sistema Enem/Sisu, com a possibilidade deste último se tornar em 2016 o método exclusivo de seleção. Para a emissão da recomendação, o MPRN levou em conta a forma irregular pela qual a universidade adotou o Sisu, considerando que a decisão caracteriza lesão à segurança jurídica, uma vez que atinge de forma ampla a comunidade estudantil.

* Pizza do PT: Graça Foster pede ao STF para não bloquear seus bens.

A presidente da Petrobras, Graça Foster, enviou ao STF um recurso pedindo para que seus bens não sejam indisponibilizados pelo Tribunal de Contas da União num processo que trata da compra da refinaria de Pasadena (EUA). Na prática, a defesa de Foster pede que ela seja incluída no mandado de segurança enviado ao STF na semana passada pelo ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli.

* TRE definiu os tempos de rádio e televisão para os candidatos ao governo.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) definiu os tempos de rádio e televisão para os candidatos ao governo do estado. A Band Natal será a emissora responsável por gerar o programa eleitoral de TV, enquanto a FM Universitária foi escolhida para realizar o mesmo trabalho para as rádios.
Henrique Alves: 9 minutos e 18 segundos
Robinson Faria: 6 minutos e 33 segundos
Robério Paulino: 1 minuto e 24 segundos
Simone Dutra: 1 minutos e 20 segundos
Araken Farias: 1 minutos e 20 segundos

* Prefeitura de Caraúbas em ação no Distrito de São Geraldo.

A comunidade de São Geraldo todos os anos tem grande destaque nos festejos alusivos a sua padroeira, Nossa Senhora da Saúde. Com isso, sempre são esperadas grandes movimentações na localidade, além de centenas de visitantes durante o período.
 
Pensando nesta movimentação, a Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, fez reparos nas estradas de acesso a comunidade, melhorando o translado de veículos. Foi realizado um mutirão de limpeza para melhorar o ambiente das ruas do São Geraldo, podendo assim receber fiéis e visitantes devidamente.
A festa de Nossa Senhora da Saúde tem início nesta sexta-feira, 08, com programação até o domingo, dia 17 de agosto. Dentro da programação é prevista, além da parte religiosa, acontece a cavalgada saindo da comunidade de “Pitomba” (10) e diversas atrações artísticas espalhadas durante todos os dias e aberto ao público. No dia 16 acontece festa na quadra de esporte local, com as bandas: Cavalo de Aço, Forró dos Três e Forró Malícia.
Estradas.