domingo, 10 de agosto de 2014

* Feliz dia dos pais...

Pai, nessa data tão especial gostaria de agradecer por tudo que você fez e faz até hoje. 

Você é essencial em minha vida! 

Te amo para sempre! 

Parabéns pelo seu dia.
 Meu paizão...
 Painho te ama filho...
 Meu presente de Deus...
 Meu reizinho...
 Seu sorriso é tudo pra mim...
 Feliz dia dos pais...

* Presidente da Petrobrás é alvo de inquérito da PF.

A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar se a presidente da Petrobrás, Graça Foster, omitiu do Senado informações relacionadas à compra da refinaria de Pasadena (EUA) e sobre a existência de contratos celebrados pela empresa de seu marido, Colin Foster, com a estatal.

O inquérito foi aberto após pedido do Ministério Público Federal encaminhado em junho, conforme informou ao Estado a assessoria de imprensa dessa instituição. Antes disso, Graça Foster havia prestado depoimento à Comissão de Infraestrutura do Senado.

A presidente da Petrobrás ainda pode responder a outro inquérito, que deve ser aberto na próxima semana, para investigar a denúncia de que teria combinado com senadores da base aliada na CPI da Petrobrás as perguntas que lhe seriam feitas na comissão investigativa.
foster
Graça Foster.

* Henrique diz que campanha está quente com a “Caravana da Mudança”

Os candidatos da coligação União pela Mudança percorreram neste sábado (10) nove municípios da região Agreste com o início da “Caravana da Mudança” pelo interior. Para Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), que disputam o Governo do Estado e o Senado, respectivamente, a mobilização revelou o crescimento da campanha pelo interior. “Disseram que a campanha estava fria. Pode estar para outros, mas essa caravana mostra que para nós está muito quente”, afirmou Henrique, que iniciou a mobilização pela manhã no município de São José de Mipibu. No mesmo momento, Wilma dava a largada por Lagoa Salgada. Em seguida, os dois e o candidato a vice-governador João Maia (PR) se juntaram e passaram por Monte Alegre, Brejinho, Passagem, Santo Antônio, Nova Cruz, Montanhas e Pedro Velho.

O ministro Garibaldi Filho (PMDB) afirmou que o povo de Nova Cruz “entendeu que Henrique constitui o único candidato que pode realmente salvar esse Estado da situação em que se encontra: calamitosa.” Para ele, o povo sabe que o orçamento do estado não é suficiente para enfrentar os problemas. “Mas Henrique vai dar a volta por cima ser o maior governador do Rio Grande do Norte”, completou. A caravana foi encerrada com um comício no município de Pedro Velho. Henrique reforçou que manterá a campanha em alto nível, priorizando a apresentação de propostas, e pediu que os eleitores pensem no que é melhor para o Rio Grande do Norte na hora de votar. “Eu não quero o voto da emoção, quero o voto da razão porque a situação do RN está difícil”, concluiu.
henrique quente
Caravana.

* ‘Superlua’ poderá ser vista neste domingo.

fenômeno ‘Superlua’ poderá ser observado neste domingo (10). Ele é caracterizado pelo momento em que a Lua chega ao ponto mais próximo da Terra e se torna maior aos olhos dos observadores. Segundo o Observatório Nacional, a Lua vai nascer às 17h40 no Rio de Janeiro e este será o melhor horário para observá-la, mas como a Lua é Cheia, ela estará no céu a noite toda. Poderá haver alterações de horários entre as cidades, mas a diferença é de poucos minutos.

Por isso, a dica para quem não quer deixar de ver a ‘Superlua’ é olhar para a direção leste neste domingo, a partir das 17h40. A Lua vai se pôr no amanhecer de segunda-feira (11), às 6h41. Também chamado de ‘Supermoon’, o fenômeno acontece cerca de seis vezes por ano, de acordo com o Observatório Nacional. 

Neste ano a ‘Superlua’ ainda poderá ser observada duas vezes no próximo mês, no dias 8 e 28 de setembro. No dia 8 de setembro, o instante da Lua Cheia será às 22h38 e o momento mais próximo da Terra às 0h31. No dia 28 de setembro, a Lua estará em sua maior aproximação do ano, a 356.877 km de distância da Terra.
super lua
Super Lua.