segunda-feira, 11 de agosto de 2014

* Sucesso: Cavalgada entre Felipe Guerra e o Distrito de São Geraldo.

Numa organização do Grupo de Cavalgadas Tropeiro Clementino de Farias Ramos-Caraúbas-RN, uma Cavalgada denominada Encontro de Amigos, reuniu neste domingo dia 10, comemoração do dia dos pais, partindo do Sítio Brejo, no Olho D’água de Titico do Sr. Cácio, inúmeros cavaleiros e amazonas dos municípios de Caraúbas, Patu, Martins, Mossoró, Umarizal, Guamaré e Felipe.

O destino final do Cortejo Nordestino de Cavaleiros e Amazonas foi a comunidade rural de São Geraldo na vizinha cidade de Caraúbas, localidade que está comemorando a festa da sua padroeira Nossa Senhora da Saúde.

A cidade parou para ver a cavalgada passar pela avenida mira selva um presente que os pais receberam no seu dia, proporcionado pelo Governo Municipal de Felipe Guerra. Respaldando o evento cultural nordestino, o prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PROS), o ex-prefeito de Caraúbas Luciano Augusto da Cruz (PMDB), liderança da comunidade de São Geraldo.  

A Secretaria de Saúde Girlene Ferreira, o Chefe de Gabinete Luiz Agnaldo, o Secretário de Turismo e eventos, Genicleyton de Goes, dentre outros auxiliares diretos e indiretos do prefeito Haroldo Ferreira foram presenças marcantes na largada do evento no sítio Brejo.
 
Nesta tradicional comunidade de Felipe Guerra, um café da manhã reforçado foi oferecido aos participantes da cavalgada, num apoio do Governo Municipal e organização da Nutricionista e Secretaria de Saúde Girlene Ferreira com colaboração dos técnicos da Assistência Social 
Aconteceram pronunciamentos de agradecimento por parte de membros da Comissão Organizadora da Cavalgada Encontro de Amigos, oportunidade em que reconheceram e agradeceram o empenho do prefeito Haroldo Ferreira e equipe no apoio do evento e disseram estar saindo do município satisfeitos.

O Ex-Prefeito de Caraúbas Luciano, da mesma forma, agradeceu ao prefeito Haroldo Ferreira e a primeira dama, Girlene Ferreira,  pela grandiosa recepção. “Parabenizo o Prefeito por manter vivas as tradições culturais do nordeste e são com esses atos que se constroem uma cidadania, não deixando as tradições culturais de um povo ficarem  no esquecimento”, assinalou e ex-prefeito caraubense Luciano Augusto da Cruz.

Já o Prefeito Haroldo Ferreira, como um bom anfitrião, em  sua fala disse que estava Honrado  em receber  cavaleiros e amazonas  em Felipe Guerra e, que: “O nosso governo tem apoiado todos os atos que venham divulgar e explorar as tradições culturais no município e autorizo ao secretario de Turismo e Eventos Genicleyton de Goes a incluir a cavalgada no calendário de eventos do município”, enfatizou o prefeito felipense. 

O prefeito Haroldo Ferreira acompanhou todo o percurso do Sítio Brejo, passando pela Cidade Baixa,  seguindo em toda extensão da avenida Mira Selva,  retornando pela mesma avenida seguindo para a  comunidade de São Lourenço e  demais localidade rurais nos dois municípios , Felipe Guerra e Caraúbas,  chegando à  comunidade  do São Geraldo, aonde foi servido um almoço com  animação de um Regional. (Assecom)

Imagens no sítio Brejo - Fotos: Noberto Andrande (Assecom)

Em Felipe Guerra - Fotos: Noberto Andrade (Assecom)

Pelos Sítios: Fotos: Blog Pindoba Notícia
Pindoba Notícias.

* Prefeito de Lagoa d´Anta anuncia apoio a Henrique.

O prefeito João Paulo (PR), do município de Lagoa d´Anta, localizado na região do Agreste, onde a Caravana da Mudança esteve no último fim de semana com grande participação popular, anunciou nesta segunda-feira (11) o apoio à candidatura de Henrique Alves ao Governo do Estado.

Segundo o prefeito João Paulo, a escolha por Henrique se deu em virtude da convicção de que esse é o melhor caminho para o Rio Grande do Norte. “É o mais bem preparado hoje no Estado para ser o governador. Ele tem influência, tem conhecimento, enfim, é um grande líder político atualmente”, aponta.

Em Lagoa d´Anta, a população espera por melhorias de infraestrutura, como o calçamento das ruas e a construção de uma área de lazer. “A cidade tem crescido, com novas construções, mas não há calçamento”, diz o prefeito, acrescentando que nos últimos anos o Município reivindicou junto ao Governo do Estado a realização dessas melhorias, mas não foi atendido. “Nos últimos anos, o Governo não fez nada aqui na nossa cidade”, lamenta.
henrique lagoa
Henrique cada vez mais forte.

* Ostracismo: Candidatos à presidência não procuraram apoio de Rosalba.

Folha de São Paulo – Temendo serem associados a problemas de gestões atuais, candidatos a governador, mesmo quando apoiados pelo grupo no poder, têm procurado descolar sua imagem de governos mal avaliados.

Em ao menos dez estados, os governadores eleitos em 2010 sumiram dos jingles e do material de campanha dos candidatos de situação. No Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi impedida pelo partido de disputar a reeleição, e nenhum candidato reivindicou seu apoio.

* De olho na presidência: Garibaldi anuncia saída do Ministério da Previdência.

O Jornal de Hoje estampa a declaração do senador licenciado e ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB),  que pretende deixar a Esplanada dos Ministérios em um eventual segundo governo da presidente Dilma Rousseff.

“Eu sou ministro da presidente Dilma. Acredito que ela ganhará a eleição, mas, a partir de janeiro, estarei de volta ao Senado e quero encontrá-lá ao meu lado, a guerreira Wilma de Faria”, disse, em ato de campanha da candidata do PSB ao Senado em São Paulo do Potengi.

Garibaldi exerce a titularidade do Ministério da Previdência Social desde o início do governo Dilma Rousseff. Em seu lugar no Senado está o suplente, Paulo Davim (PV).

garibaldi-sentado
Garibaldi de olho na presidência da casa.

* Ibope registra nova pesquisa eleitoral para o RN.

O Ibope solicitou na Justiça Eleitoral um novo registro de pesquisa. Desde ontem começaram a ser realizadas 812 entrevistas, que serão concluídas até a próxima quinta-feira. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e será divulgada pela 96 FM, na próxima sexta-feira.

A pesquisa está registrada no TRE com o número 012/2014.

* Comissão do Senado debate regulamentação do uso da maconha.

A Comissão de Direitos Humanos do Senado debate hoje (11) a regulamentação do uso da maconha. Esse é o segundo debate de uma série que pretende discutir uma sugestão da sociedade para permitir algumas hipóteses de uso da droga.

A regulamentação da maconha entrou na pauta de discussões do Senado por meio de uma sugestão popular para um projeto de lei, apresentada pelo Portal e-Cidadania. A sugestão propõe que seja considerado legal “o cultivo caseiro, o registro de clubes de cultivadores, o licenciamento de estabelecimentos de cultivo e de venda de maconha no atacado e no varejo e a regularização do uso medicinal”.

* Ricardo Motta cumpre agenda na região Central.

Neste domingo (10), Dia dos Pais, o deputado estadual Ricardo Motta ([90.333) visitou os municípios de Rui Barbosa e Lagoa de Velhos na região Central Potiguar, onde foi recebido por lideranças locais. “Peço ao povo de Rui Barbosa que vote pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte e de seu município, votando na renovação do mandato de Ricardo Motta e também precisamos eleger Henrique, nosso governador e Wilma nossa senadora”, discursou Ricardo Motta.

Já em Lagoa de Velhos, o prefeito Igor e o ex-prefeito Ailton juntos recepcionaram o deputado estadual Ricardo Motta. Em discurso aos presentes, Ricardo Motta agradeceu o trabalho do deputado federal Felipe Maia em prol da cidade, onde Felipe tem o apoio do prefeito e pediu o voto para que pudesse através de seu mandato ajudar a promover o desenvolvimento de Lagoa de Velhos,  reforçou a importância das vitórias de Henrique governador e Wilma senadora.

Felipe Maia retribuiu ao deputado Ricardo Motta dizendo: “Venho mais uma vez aqui pedir o voto dessa gente boa de Lagoa de Velhos. Mas não adianta eu ir para Brasília sozinho. Eu preciso de um homem sério e de luta aqui para juntos ajudarmos cada vez mais o Rio Grande do Norte e a Lagoa de Velhos a ter um futuro melhor. Por isso eu peço o seu voto, para o deputado estadual Ricardo Motta”.
ricardo agreste
 Ricardo Motta em campanha.