terça-feira, 12 de agosto de 2014

* Emboscada leva a vida do amigo Cachoeira.

Na tarde de hoje (12), por volta das 16h, o amigo Cachoeira foi provavelmente tocaiado nas imediações  do Sítio Poço da Baixa, Zona Rural de Caraúbas.

Segundo informações extra oficiais o autor desse ato covarde, foi um ex presidiário e suspeito de outro homicídios que convivia com uma filha da vítima.

A Polícia Militar da região está na cola desse meliante e torcermos que o pegue e ele mofe atrás das grades.

Cachoeira, como era mais conhecido prestava seus serviços na guarda municipal e sempre foi cumpridor de suas obrigações.

Outro PONTO que causa revolta é que o corpo do amigo Cachoeira só será liberado amanhã (13), ISSO GRAÇAS OS PÉSSIMOS SERVIÇOS DO ITEP DO RN.
Após a emboscada.
Ao lado da esposa.

* Mal sinal: Sem querer, Robinson reconheceu superioridade do palanque de seu adversário Henrique Alves.

No discurso que fez neste domingo (10) em Jardim do Seridó o candidato ao Governo do RN, Robinson Faria (PSD) reconheceu a superioridade do palanque de seu adversário Henrique Alves (PMDB). Se foi proposital ou não, mas Robinson foi taxativo ao afirmar que Henrique hoje reúne mais apoios do que ele.

“No palanque do acordão tem oito ex-governadores, 20 deputados estaduais, mais de 140 prefeitos”…

* Rosa virou Borboleta: Apoio de Rosalba não interessa a nenhum dos candidatos ao Governo.

A pouco menos de 53 dias do dia da eleição, o apoio da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não interessado a nenhum dos candidatos que disputam o Governo. Nem Robinson Faria, nem muito menos Henrique Alves deu qualquer declaração pública de querer Rosalba em seus palanques. O voto dela até vai… mas Rosalba no palanque, eles não desejam.

* Henrique visitará sete municípios no próximo sábado (16).

A caravana do deputado e candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Henrique Alves (PMDB) irá passar por sete municípios potiguares no próximo sábado (16).  Henrique visitará os municípios de Luiz Gomes, Major Sales, Paraná, José da Penha, Riacho de Santana, Rafael Fernandes e Água Nova.

* “As pessoas querem o que nós queremos: um RN melhor para todos”, afirma Robinson.

Os candidatos ao governo, Robinson Faria (PSD), a vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) e ao Senado, Fátima Bezerra (PT) e os demais candidatos da coligação Liderados pelo Povo iniciam a Caravana no dia 4 de Agosto e juntos, percorreram mais de 100 municípios em caminhadas, comícios, reuniões políticas, visitas a feiras e praças públicas.

No penúltimo dia da programação política no interior do Estado, Robinson comentou o principal anseio da população. “Na nossa caravana pelo interior do Rio Grande do Norte confirmamos a vontade das pessoas em ter um Estado melhor. Elas nos disseram isso o tempo todo. O que as pessoas precisam é de atenção, de apoio, de ter direito a uma boa educação para seus filhos, saúde para as suas famílias. Elas querem que o governador trabalhe e olhe por elas. Querem uma senadora que continue lutando pelo Rio Grande do Norte. As pessoas no interior querem o que nós queremos: um Rio Grande do Norte melhor para todos”, apontou Robinson.
robinson povo
Robinson Faria.

* Sete países da América Latina cresceram mais do que o Brasil de Dilma.

Sete países da AMÉRICA LATINA que cresceram mais que o dobro que o Brasil nos últimos 3 anos*:

1. Peru – 6.56%
2. Equador – 5.7%
3. Bolívia – 5.7%
4. Chile – 5.1%
5. Colômbia – 5.0%
6. Uruguai – 4.8%
7. Costa Rica: 4.3%

. BRASIL: 2%
 

. Países em sérios apuros: Argentina e Venezuela

Para os que acham que o tamanho do país seria a principal razão, os EUA, que tem 300 milhões de habitantes e uma economia cerca de 3.5 vezes maior que a do Brasil, cresceu 4% no último trimestre.

Economia é como matemática. A competência ou a incompetência são medidas por resultados e não por discursos políticos. Agora, é claro que, como todo incompetente, os responsáveis sempre terão as 
desculpas na ponta da língua.

Pra quem não é muito familiarizado com os números, eu vou traduzir: a principal diferença entre um crescimento maior e menor na economia de um país, impacta diretamente em sua prosperidade e na quantidade de riqueza que é distribuída para a sociedade em forma de oportunidades no mercado.

Não é por acaso que a economia é considerada a principal responsabilidade de um governo por seu grande impacto social.

* Média de crescimento apurada nos anos de 2011, 2012 e 2013.

* Genoino deixa presídio para cumprir pena em regime aberto.

A partir de hoje (12), o ex-deputado federal José Genoino, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, e o ex-tesoureiro do PL, Jacinto Lamas, passam a cumprir o restante das penas em casa. Genoino e Lamas, que estavam no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, deixaram a unidade pela manhã.

Na Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas (Vepema), em Brasília, a audiência não foi aberta, ao contrário do que geralmente ocorre. A sessão marcada para que Genoino e Lamas conhecessem e assinassem o termo com as condições do regime aberto foi acompanhada apenas pelos réus e seus advogados.

Com a nova condição, o ex-deputado e o ex-tesoureiro poderão circular pela cidade, com autorização da Justiça, mas são obrigados a retornar para casa antes das 21h e ficam proibidos de frequentar alguns estabelecimentos como bares e prostíbulos. Para sair do Distrito Federal, os dois réus precisam de autorização judicial.