quinta-feira, 14 de agosto de 2014

* Oposição de Caraúbas rachada e em disputa interna.

Um fato que vem chamando atenção no pleito vindouro é a disputa travada a ferro e fogo entre o bloco da oposição local, sobretudo quando o assunto é o candidato a deputado estadual.

De um lado os seguidores do ex vereador/vigário Paulo Brasil (PR), esse marchando firmes com o candidato Getúlio Rego (DEM), do outro os seguidores do ex vereador/empresário Juninho Alves (PSD), que seguem com Galeno Torquato (PSD).

A disputa é visível nas discussões e conversas entre os membros da oposição local.

O fiel dessa balança pode vim a ser o ex prefeito Eugênio Alves...

Será se o ex gestor vai deixar o mano na mão?

É aguardar...

* Henrique e Wilma percorrem vários municípios do Oeste com Caravana da Mudança.

Os candidatos da coligação União Pela Mudança, Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), que disputam o Governo do Estado e o Senado, respectivamente, retomam nesta sexta-feira (15) a agenda de campanha.

A Caravana da Mudança percorrerá 23 municípios na região Oeste nos próximos três dias. A agenda poderá sofrer alterações em função do velório e sepultamento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na quarta-feira, dia 13. Henrique e Wilma vão participar do funeral.

 

Sexta-feira, 15/08 – Triunfo Potiguar, Janduís, Messias Targino, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Olho D´água dos Borges, Patu


SÁBADO (16): Luiz Gomes, Major Sales, Paraná, José da Penha, Riacho de Santana, Rafael Fernandes, Água Nova e Pau dos Ferros.

DOMINGO (17): Triunfo Potiguar, Janduis, Messias Targino, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Olho D’água do Borges e Patu.

SEGUNDA (18): São Francisco do Oeste, Tabuleiro Grande, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Riacho da Cruz e Umarizal.
henrique ponta negra
 Henrique e Wilma.

* Assassino de Cachoeira se entregou a polícia.

O indivíduo, Francisco Cassiano Ferreira assassino de Cachoeira se entregou na tarde de hoje (14) a Polícia Civil da cidade de Caraúbas.

A Juíza da Comarca de Caraúbas tinha decretado a prisão do mesmo desde ontem.

De acordo com as informações, Cassiano já se encontra na Cadeia Pública de Caraúbas.

* Como vem fazendo a maioria das lideranças do DEM, Getúlio Rego não anunciou apoio a Wilma.

O deputado Getúlio Rego, que é líder do Governo Rosalba na Assembleia Legislativa não anunciou o apoio do seu grupo a candidatura de Wilma de Faria (PSB) ao Senado. Prefeitos do DEM e outras lideranças também não acompanham Wilma, apenas ficam restritas ao nome de Henrique Alves (PMDB), para o Governo.

E o filho de Getúlio Rego preferiu liberar seu povo em Pau dos Ferros e região do Alto Oeste Potiguar. “Cada amigo poderá optar por aquele que achar mais preparado e com mais condições de ajudar no desenvolvimento do Estado”, declarou Leonardo Rêgo, ex-prefeito de Pau dos Ferros e ex-secretário de Rosalba.

* Prefeito resiste pressão do PT e garante voto em Henrique.

Há uma forte pressão do comando estadual do Partido dos Trabalhadores para que o prefeito da cidade de Parelhas, Francisco Medeiros, apóie a candidatura de Robinson Faria (PSD) ao governo do Estado.

Francisco resiste e sustenta que seu voto pertence a candidato adversário Henrique Eduardo Alves (PMDB).
Robson Pires.

* Temendo Marina, PT cogita ‘Volta, Lula’ de novo.

A morte de Eduardo Campos, que comove o País, e sua eventual  substituição por Marina Silva na disputa presidencial, provocaram uma reunião informal da cúpula do PT, mostrando temor pela candidatura da ex-ministra. A avaliação inicial do PT aponta Marina como a principal beneficiária do legado de Campos, o que levaria risco real de derrota para Dilma, por isso a substituição dela por Lula voltou a ser cogitada.

COMOÇÃO

Lulistas do PT avaliam que a comoção pela morte de Eduardo Campos colocaria Marina em condições até de vencer a eleição presidencial.

REFLEXO

Além de favorecer eventual candidatura de Marina Silva, a morte de Eduardo Campos deve refletir nas campanhas do PSB a governador.

Claudio Humberto.

* DEM de Pau dos Ferros anuncia apoio à candidatura de Henrique.

O DEM em Pau dos Ferros decidiu na noite de ontem (13) apoiar o candidato do PMDB ao governo, Henrique Alves. Participaram do encontro o deputado estadual Getúlio Rego, o ex-prefeito Leonardo Rego, e o atual prefeito, Fabrício Torquato, a vice-prefeita Zélia Leite, além de vereadores e lideranças locais.
dem pau dos ferros
Getúlio com Henrique.