sexta-feira, 15 de agosto de 2014

* Núcleo de apoio a Saúde da Família – NASF recebe novos Equipamentos.

Cumprindo uma determinação do Prefeito Ademar Ferreira para a melhoria da qualidade da assistência à saúde da população caraubense, o Secretário Municipal de Saúde Fabrício Tavares, por meio de sua equipe técnica, realizou na manhã desta Quinta-Feira (14) a entrega de novos equipamentos para a equipe da fisioterapia que compõe o NASF.

Foram entregues mini bike, tatamis, halteres de 1, 2 e 3 kg, disco de equilíbrio, bolas ACTE feijão, bolas para yoga entre outros materiais. A ação tem por objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais a população que faz uso desse serviço, com sede na Unidade Básica de Saúde Raimundo Pedro Benevides localizada no Conj. Habitacional Maria Bandeira.

Ainda segundo o Secretário Fabrício Tavares, novos equipamentos devem ser adquiridos para a estruturação dessa unidade, garantindo cada vez mais a eficácia do atendimento ofertado e reforçando o compromisso da atual administração com a qualidade da assistência à saúde da população.
 Equipamentos.
Equipe técnica.

* Lideranças do DEM não tem acompanhado José Agripino no apoio a Wilma para o Senado.

O detalhe da adesão a Henrique de Getúlio Rego e de seu grupo no Alto Oeste é que ninguém declarou voto a Wilma de Faria (PSB) para o Senado. A informação é da colunista Daniela Freire, d’O Jornal de Hoje.  O mesmo já tinha acontecido com o grupo de Currais Novos, que tem o ex-prefeito Geraldo Gomes e seu filho-candidato Carlson Gomes, ambos do DEM.

Em relação aos prefeitos democratas, a situação é a mesma quando o assunto é o voto para o Senado. A maioria dos cerca de 20 prefeitos do partido no Rio Grande do Norte votam em Henrique para o Governo, mas apoiam Fátima Bezerra (PT) para o Senado. Isso mostra que o senador José Agripino não tem mais o domínio do DEM como antes? A senadora da governadora Rosalba Ciarlini, por exemplo, todos sabem que é Fátima Bezerra do PT, já que a Rosa não quer a vitória de Wilma.

Agripino e Wilma
E agora José?

* Epidemia de ebola já matou 1.145 pessoas, diz OMS.

A epidemia de ebola que atinge quatro países da África Ocidental já matou 1.145 pessoas, segundo balanço divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) nesta sexta-feira (15).

Nos últimos dois dias foram registradas 76 novas mortes. Segundo a agência da ONU, o número de casos suspeitos e confirmados da doença chegou a 2.127 nos quatro países afetados - Guiné, Libéria, Nigéria e Serra Leoa.

A OMS disse em um comunicado nesta quinta-feira (14) que "os funcionários presentes nas zonas de epidemia recolheram provas que demonstram que o número de casos reportados e o de mortos subestimam amplamente a magnitude da epidemia".

* Estranho: FAB diz que gravação da caixa-preta de jato não era do voo de Campos.

A Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela investigação do acidente aéreo que causou a morte do presidenciável do PSB, Eduardo Campos, informou nesta sexta-feira (15) que já foram extraídas e analisadas por quatro técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) as duas horas de áudio da caixa-preta do jato que conduzia o ex-governador pernambucano para o litoral paulista. Segundo a FAB, a gravação da caixa-preta do avião com prefixo PR-AFA não é do voo de Campos.

Com a queda do avião, na última quarta-feira (13), morreram, além do candidato do PSB, quatro assessores de campanha e os dois pilotos do jato. Confome o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a liberação dos corpos pelo Instituto Médico Legal (IML) deve ocorrer neste sábado (16).

* PSB se reúne dia 20 para discutir substituto de Campos, diz deputado.

O deputado federal pelo PSB de Pernambuco Gonzaga Patriota afirmou nesta sexta (15) que as definições sobre a substituição do nome de Eduardo Campos na chapa que vai disputar a Presidência só devem começar a ocorrer em uma reunião prevista para a quarta-feira (20), na sede do partido em Brasília. Patriota deu a declaração quando chegava à casa onde o ex-governador de Pernambuco morava, para prestar solidariedade à família. Eduardo Campos morreuna quarta-feira (13) em um acidente aéreo, em Santos.

Patriota afirmou ainda que acredita em um consenso em torno do nome de Marina Silva para substituir o companheiro na cabeça de chapa. E disse que um socialista deve assumir a vice de Marina. “Eu creio que todos os socialistas apoiem o nome de Marina. Ela tem uma história muito bonita nesse país e essa história dela foi aceita por Eduardo e deve ser aceita por nós. Na hora em que nós concordamos com o nome de Marina escolhido por Eduardo para ser sua vice, eu não vejo como não concordamos que ela seja a substituta dele nessa eventualidade que houve”, aponta Patriota.

* Datafolha: Em São Paulo, governador Geraldo Alckmin tem 55%.

Pesquisa Datafolha finalizada na quarta-feira (13) mostra que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) seria reeleito no primeiro turno com 55% dos votos, numa situação quase idêntica à da pesquisa anterior. Desde julho, ele oscilou um ponto para cima. Em segundo lugar na disputa aparece o presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB), com os mesmos 16% do levantamento anterior. Enquanto o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) oscilou de 4% para 5%, a soma das intenções de voto nos candidatos de partidos menores variou de 4% para 3%.
1422732

* CUT nacional anuncia apoio a Robinson e Fátima no RN.

Em visita a Natal, o presidente da Central Única de Trabalhadores (CUT) Vagner Freitas anunciou que no Rio Grande do Norte o apoio será as candidaturas de Robinson Faria (PSD) ao Governo e Fátima Bezerra (PT) ao Senado. De acordo com o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, as candidaturas de Robinson e Fátima representam os ideais de defesa dos trabalhadores. Durante a reunião, Vagner defendeu que seja criada no Governo de Robinson uma mesa permanente de negociação com os trabalhadores do Rio Grande do Norte, ideia aceita pelo candidato.

“O diálogo é a nossa principal bandeira porque acreditamos que essa seja a base para uma boa administração. Se ouvirmos os trabalhadores, os servidores não iremos errar. E nos comprometemos a estarmos sempre dialogando para a construção de um governo melhor para todos”, afirma Robinson. O presidente estadual da CUT, José Rodrigues também participou da reunião e reafirmou o apoio a Robinson e Fátima. Eles receberam o Programa de Governo das mãos do candidato Robinson Faria.
robinson CUT
Novos apoios.

* Avisos da PMC...



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº. 033/2014 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 00572/2014



O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 033/2014, destinado ao registro de preços para aquisição de bens divisíveis, tipo pneus e câmaras de ar, para suprir consumo da frota municipal. O pregão será realizado no dia 28 de agosto de 2014, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito na praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000. Caraúbas – RN, em 14 de agosto de 2014.



CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE

Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.


PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAUBAS

AVISO DE LICITAÇÃO - TOMADA DE PREÇO Nº. 003/2014 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 000571/2014



O Presidente da Comissão Permanente de Licitação - C.P.L - no uso de suas atribuições legais e na forma do que determina a Lei 8.666/93 e suas alterações posteriores torna público a Tomada de Preços nº  003/2014, objetivando a Contratação de empresa de engenharia especializada na área da construção civil para execução da Construção de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS – na Rua Bento Neco, s/n, no bairro Leandro Bezerra, nesta cidade de Caraúbas-RN, consoante Contrato de Repasse nº 0400424-83/2012 firmado entre o Município de Caraúbas e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, que será realizada as 09h00min. do dia 05 de setembro de 2014, na sala da Comissão de Licitações na Prefeitura Municipal. O Edital contendo maiores informações se encontra a disposição dos interessados na sede da Prefeitura Municipal sito na praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, Cep: 59.780-000.

Caraúbas/RN, em 14 de agosto de 2014


JOSÉ RIBAMAR PEREIRA DA SILVA

Presidente da Comissão Permanente de Licitação – C.P.L.