quinta-feira, 21 de agosto de 2014

* TCU vai investigar transferência de bens da presidenta da Petrobras aos filhos.

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nader, disse hoje (21) que vai investigar a transferência de bens da presidenta da Petrobras, Graça Foster, a seus dois filhos. A informação sobre a cessão dos imóveis foi divulgada ontem (20), durante o julgamento sobre indisponibilidade dos bens da executiva. Ela á alvo de processo sobre a responsabilidade na compra da Refinaria de Pasadena, no Texas, considerada um prejuízo para a estatal pelo TCU.

“Essa diligência vai averiguar se houve, realmente, esta doação; se foi de forma planificada (planejada); ver quais as consequências disso dentro do processo que está em andamento”, explicou o presidente do TCU, em evento no Rio Janeiro. Segundo Nader, o processo só será retomado com a conclusão da investigação. “Se for necessário mais que uma semana, daremos mais prazo para que o relator coloque isso na pauta. Queremos a segurança das informações”, frisou.

Ontem (20), a sessão que discutia a indisponibilidade dos bens da presidenta da Petrobras foi suspensa quando a informação foi divulgada pela imprensa. O ministro relator do processo, José Jorge, disse que a transferência dos bens de Graça aos filhos, era uma forma de burlar eventuais punições do processo.

Nader também se mostrou preocupado com a situação e disse que, caso seja comprovada a cessão dos bens, penas administrativas podem ser aplicadas à executiva. “Primeiro, temos que saber o que aconteceu”, disse. Segundo o presidente do TCU, a decisão de tirar o processo da pauta ontem foi do próprio relator, que comunicou a medida de imediato. “É um processo importante que tem que ter todas as nuances dissipadas. No momento em que chegou a notícia da doação, [a informação] colocou todo o tribunal preocupado porque poderia estar criando algum tipo de embaraço”, reforçou.

Em nota divulgada à imprensa, a Petrobras afirmou que a transferência dos bens de Graça estava sendo preparada desde 2013 e negou a relação com o processo.

* Prefeito de Pau dos Ferros anuncia apoio à Fátima Bezerra.

O prefeito de Pau dos Ferros Fabrício Torquato (DEM) declarou apoio à candidatura da deputada federal Fátima Bezerra para o Senado. O evento que apresentou Fátima aos seguidores de Fabrício foi em Pau dos Ferros. Entre os novos parceiros estão cinco vereadores – Bolinha (presidente da Câmara), Gordo do Bar, Guga Bessa, Gibson Rêgo e Eraldo Alves; e dois vereadores licenciados – Marta Pontes (secretária municipal) e Manuel Florêncio (em tratamento de saúde). Representando o PT, a professora Aldacéia Chagas.

O prefeito Fabrício Torquato destacou a alegria de concretizar a parceria e registrou que Fátima senadora será um divisor de águas para o futuro de Pau dos Ferros. “Vim respaldado por todo o nosso grupo político. Temos a oferecer compromisso de luta, de trabalho. Fátima como senadora vai ser grande diferencial para me ajudar em Pau dos Ferros”, disse ele.
IMG_6016
Querendo apoio do DEM!

* Rapidinhas do inoxidável...

João Maia nada satisfeito com alguns dos seus correligionários de partido a nível de Caraúbas, para muitos o motivo do postulante a vice não ter estourado é a campanha da irmã, Zenaide Maia. Xiiiiii!

****************************

Baldo Oliveira fechou com Rafael Motta (PROS), para Federal, além do grupo Oliveira, o jovem postulante já contava com o apoio do vereador Novinho Praxedes.

****************************

A campanha de Presidente tomou outro rumo após a tragédia que ocorreu com Eduardo Campo, nesse novo cenário, com a entrada de Marina no jogo, passou a existir uma junção de credibilidade, emoção e hipocrisia, na qual fazem da candidata a mais nova favorita ao planalto.

****************************
  
A governadora Rosalba Rosado (DEM), jamais imaginou chegar no pleito da sua reeleição em situação tão desprezível. Após uma carreira política super vencedora, a gestora ver hoje todos fugindo do seu nome e sobretudo do seu apoio.

****************************

As voltas da política, a 4 anos todos queriam aparecer ao lado da Rosa de  Mossoró.
   

* Bom nível: Henrique e Robinson sem ataques.

No primeiro debate de ontem entre os candidatos ao governo do Estado na 95 FM não houve confronto entre os candidatos. Principalmente, entre os principais concorrentes: Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD).

Não houve acusação alguma de um contra o outro. Muito menos baixaria como gosta alguns eleitores mais enfezados.
95 fm debate
Debate.

* Coordenador de Campos deixa campanha de Marina Silva.

O coordenador da campanha de Eduardo Campos à Presidência da República e secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, deixou o cargo nesta quinta-feira (21). Segundo informações o motivo seria as divergências entre os dois e a tendência é que o deputado licenciado Walter Feldman (PSB-SP) assuma a coordenação da campanha da ex-senadora Marina Silva.