segunda-feira, 25 de agosto de 2014

* Cirurgias foram retomadas no HRDAPS em Caraúbas.

Em parceria com a Prefeitura de Municipal, o Hospital Regional de Caraúbas, “Dr. Aguinaldo Pereira”, retomou as atividades cirúrgicas na manhã desta segunda-feira (25). O Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, e o Secretário de Saúde do município, Fabrício Tavares, acompanharam de perto a retomada.

Com cinco procedimentos já realizados pela equipe de cirurgiões, a expectativa é que a unidade dobre a oferta anterior de cirurgias para atender melhor a demanda, buscando maior comodidade para pacientes e familiares caraubenses, evitando assim o deslocamento para outras cidades.

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Caraúbas fornece os médicos Francisco Fernandes e Bernardo Belamiro, que darão atenção exclusiva para os casos de cirurgias no hospital caraubense. A cidade volta a ter cirurgias gratuitas, nos casos de hérnias, problemas no apêndice, vesícula, histerectomia, partos em cesariana, entre outros, com uma demanda dependente da disponibilidade dos leitos do local. Além da cirurgia, o Dr. Bernardo, fará todo o acompanhamento junto ao paciente antes e depois do procedimento, para reduzir os riscos durante o ato cirúrgico, dando mais segurança ao paciente, forma que leva a uma melhor e mais rápida recuperação.

“Presamos pela manutenção de uma boa saúde do nosso povo, por isso nos esforçamos para ceder esses grandes médicos para realizar cirurgias em nossa cidade. Sem falar que mantemos uma boa relação com a equipe que está à frente do hospital regional, isso é muito importante”, disse o Prefeito de Ademar Ferreira.

A diretoria do Hospital Regional, tendo a frente Caio Targino, diretor da unidade, está garantindo que as cirurgias sejam efetivamente realizadas, mantendo contato direto com o governo estadual, além da parceria com outras unidades para que assim não faltem materiais ou outros itens para ter a estrutura necessárias na sala de cirurgia. 
 
Equipe...
 
 Prefeito e Secretário de Saúde.

* Rapidinhas do inoxidável...

Apesar de faltar uma longa jornada até o pleito de 2016, já tem político de Caraúbas marcando território e "Se auto proclamando na futura chapa situacionista", eita lêlê!

*****************************

Paulo Brasil deve seguir com Henrique Alves para o governo, graças a sua mui ligação via Brasília com o vice da chapa Bacural, entretanto esse apoio continuará de forma velada sem muitos alarmes e sem grandes lutas em busca da vitória do seu candidato, vá entender!

*****************************

Grupo situacionista acompanhou o candidato Henrique Alves no último domingo de Grossos a Upanema, esse Ferreira!

*****************************

Vai rolar uma apostas pesadas nas próximas semanas, um rapaz de pouco peso mandou um recadinho para seu algoz e chamou pra ir 100 mil, aí papai!

*****************************

O clima tá pesado na região do Distrito de São Geraldo/Caraúbas, devido a mudança no local de votação que saiu do Distrito rumo ao Apanha Peixe, nossa! 

* TSE manda Luciana assumir novamente Prefeitura de Baraúna.

A Justiça Eleitoral determinou que Luciana Oliveira (PMDB) volte a comandar a Prefeitura de Baraúna. Luciana voltará a prefeitura por força de uma liminar concedida pela ministra Rosa Weber, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Esta já é a décima-primeira mudança no cargo de prefeito desde janeiro de 2013. A primeira foi quando Isoares Martins (PR), eleito em 2012, teve o mandato cassado pelo juiz José Herval Sampaio Júnior, então titular da 33a zona eleitoral.Assumiu Luciana Oliveira, a segunda colocada. Herval passou a canetada e também cassou o mandato de Luciana, pelo mesmo motivo que cassou o prefeito eleito Isoares.

* Henrique abre 11% de vantagem sobre Robinson Faria em Mossoró.

O candidato ao Governo pelo PMDB, Henrique Alves lidera pesquisa do Instituto Seta, encomendada e divulgada pelo Jornal Gazeta do Oeste em Mossoró. De acordo com os números, Henrique tem 33,3%, em segundo lugar vem Robinson Faria (PSD) com 22,3%, na sequencia Simone Dutra (PSTU) com 1,6%, Robério (PSOL) com 1,3% e Araken (PSL) com 0,8%.

Dos 600 entrevistados, 23,9% responderam ninguém, branco ou nulo e 16,7% não sabe. A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 17 deste mês e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo 013/2014. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

* Robinson e Fátima percorrem Potengi e bairros da Zona Oeste neste domingo.

A agenda política deste domingo (24) dos candidatos ao Governo, Robinson Faria (PSD) e ao Senado, Fátima Bezerra (PT) foi dedicada ao Potengi e aos bairros da zona Oeste de Natal. A Caravana da Zona Oeste percorreu oito bairros de Natal e foram recebidos pela população que saiu de suas casas para ver a passagem da carreata. Antes da saída da caravana, Robinson visitou o padre Augustin, pároco do Santuário de Nossa Senhora da Esperança.

A carreata partiu da Rua Paraíba, na Cidade da Esperança, passou pelos bairros de Cidade Nova, Felipe Camarão, Km 6, Bom Pastor, Bairro Nazaré, Dix-Sept Rosado e Quintas. Além de Robinson, Fátima, o deputado federal e candidato a reeleição Fábio Faria (PSD) e demais candidatos da coligação Liderados pelo Povo participaram da carreata. A tarde, os candidatos levaram a Caravana da Liberdade para a região do Potengi. Em São Pedro, o vice-prefeito Parcelli e o vereador Zé da Caçamba anunciaram apoio a Robinson para o Governo. Em Lagoa de Velhos, subiram ao palanque o ex-prefeito Severino Ramos e o ex-vice-prefeito Nildo Galdino. A caravana ainda visitou as cidades de Rui Barbosa, Barcelona e São Tomé.
IMG-20140824-WA0134
Candidatos.

* Vem pesquisas essa semana...

A semana começa com a expectativa em torno da divulgação de duas pesquisas:

Encomendada pela Iluminar, empresa do Blogueiro Bruno Giovanni, a Consult registrou pesquisa junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o número RN-00015/2014. Vai ouvir 1.700 eleitores do Rio Grande do Norte entre os dias 23 e 25 de Agosto.

Já o IBOPE também registrou pesquisa sob o número RN-00016/2014. A pesquisa foi encomendada pela InterTV Cabugi. Vai ouvir 812 eleitores entre os dias 25 e 28 de Agosto.

* Super promoções do Praxedes Supermercado...


Encarte Praxedes Supermercado Agosto capa - 47 x 32cm
Encarte Praxedes Supermercado Agosto Interno - 47 x 32cm

* WhatsApp chega a 600 milhões de usuários.

Mais de 600 milhões de pessoas usam o WhatsApp mensalmente, segundo o fundador e CEO da plataforma, Jan Koum. O executivo, que hoje trabalha para o Facebook, tuitou a novidade nesse domingo, 24, lembrando que há diferenças entre quantidade de pessoas registradas e de usuários ativos – o primeiro número tende a ser maior.

O WhatsApp chegou a meio bilhão de usuários em abril deste ano, mas vinha seguido de perto pelo WeChat, que tem 438 milhões – cuja maioria vem da China. O Line vem logo atrás com 400 milhões. Outros concorrentes, como Viber, com 100 milhões, e Tango, com 70 milhões, por ora não oferecem perigo ao app de mensagens do Facebook.

* Prefeitura de Caraúbas em ação...

Várias ruas de Caraúbas estão recebendo melhorias durante esse os meses de agosto e setembro. As ações de pavimentação estão sendo realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, através da operação tapa-buracos, que contemplou trechos esburacados que estava dificultando a mobilidade urbana, como nas ruas João Gomes de Oliveira e Rodolfo Fernandes nas proximidades pra Praça Ubaldo Fernandes.

“Estamos realizando essa operação tapa-buracos para que os caraubenses sofram menos risco de acidentes, o trânsito flua melhor e os pedestres possam caminhar mais tranquilamente. A meta será alcançada gradativamente. A determinação do prefeito Ademar Ferreira é que essas ações cheguem a todos os bairros”, frisou o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Marcolino Neto.
 Servidor em serviço...
Secretário acompanhando os serviços... 
Inúmeras ruas serão atendidas.

* Henrique, João Maia, Wilma e Zenaide são recebidos por multidão em Upanema.

Para fechar a agenda deste domingo (24) com chave de ouro, a candidata a deputada federal Zenaide Maia (PR) foi recepcionada por uma multidão no município de Upanema. Ao lado do candidato ao Governo Henrique Alves (PMDB), do seu vice João Maia (PR), da candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB), vereadores e do prefeito Luiz Jairo (PR), Zenaide saiu as ruas em carro aberto, onde recebeu o carinho da população que também já diz sim ao seu projeto rumo à Câmara Federal.Para o prefeito do município, Luiz Jairo, Zenaide dará continuidade ao trabalho que o seu irmão João Maia faz na Câmara Federal, já que teve um olhar atento ao município de Upanema e demais municípios potiguares.

“A população de Upanema agradece o empenho do deputado federal João Maia por melhorias para a nossa região e mais uma vez dará uma demonstração de que sabe o que quer: vai eleger Zenaide Maia para deputada federal, junto com os candidatos que resgatarão o desenvolvimento do nosso Estado”, externou o prefeito.
10362628_1490811257827824_6120346510978235638_n
Grande movimentação.

* Anvisa proíbe venda de lotes de paracetamol e de outros cinco remédios.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da venda e distribuição de lotes de paracetamol, cetoconzol, nistatina, atorvastatina cálcica, Tabine e tamsulon.

A proibição aconteceu após denúncias de consumidores, que relataram que as embalagens apresentavam outros medicamentos e até objetos, como parafuso. Entre os produtos estavam analgésicos, pomadas para tratamento de fungos e redução do colesterol.

* Henrique assume compromisso com melhoria da educação básica.

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, participou nesta segunda-feira (25) da  série de Diálogos com Candidatos ao Governo do Estado do RN, promovida pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação. O tema do encontro, que teve a participação da vereadora Eleika Bezerra (PSDC), foi “Educação e Políticas Públicas de Formação de Leitores”. Henrique se comprometeu com a valorização da educação básica e a elevação dos índices de avaliação de ensino do RN.

Segundo Henrique Alves, elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é uma das ferramentas do Governo Federal para medir a qualidade do ensino no país, será uma das metas do seu governo. “É na base onde o aluno irá adquirir as ferramentas necessárias para um bom caminho educacional. Por isso, precisamos investir na educação básica e na valorização do professor para conseguir melhorar os nossos índices de avaliação”, disse. E complementou: “Elevar o desempenho escolar e o Ideb são metas. E para isso não há outro caminho a não ser a valorização do professor. Porque é o aluno que vai demonstrar com o seu nível de aprendizado se a educação do Estado vai bem”.

* Vantagem da Guerreira...

Por enquanto, no horário eleitoral, Wilma vem ganhando para Fátima. Na condição de ex-governadora do Estado, Wilma usa depoimentos do povo sobre as realizações de seu Governo em praticamente todas as cidades do Estado, o que termina passando credibilidade diante da gratidão e reconhecimento da população.

Fátima Bezerra nunca exerceu mandato executivo, mas insiste em discurso comparativo com Wilma, que lhe dá uma grande desvantagem. Dizer que ‘ajudou’ a trazer isso ou aquilo do Governo Federal, mostra força e prestígio político, mas não carimba uma imagem de quem realmente fez. Nessa comparação, Wilma leva a melhor.